Mini-Temporada: Estratégias para Combater o Pecado Sexual. (Parte 4)




Continuando...

16. Acautele-se de pressumir que o sucesso passado garante a pureza futura.

1 Coríntios 10:12
Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia.
Gálatas 2:13 [Contrastado com Atos 11:24 (Barnabé)]
Barnabé era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé (Atos 11:24).
E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação (Gálatas 2:13).
17. Acautele-se de se sentir acima da responsabilidade.
3 João 9 (Diótrefes, não submisso)
Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe.
18. Não seja excessivamente isolado.


19. Entre num grupo onde vocês exortem uns aos outros contra o engano do pecado.

Hebreus 3:12-13
Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado.
20. Memorize muitas partes das Escrituras.

1 João 2:14
Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.
Salmo 1:2
Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Salmo 119:11
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
 Continua... 


Autor: John Piper.
Traduzido por: Felipe Sabino.

0 comentários: