Virtude 14: Sede unânimes entre vós.


Hoje vamos conversar sobre Romanos 12:16, que diz: "Sede unânimes entre vós.". 

A Igreja do Senhor é uma só, disso nós sabemos. Ele fez "de ambos os povos, um" (Efésios 26). Não existem separações entre nós, em Jesus nós somos um só corpo. Ser unânime significa ser concorde, igual, sem divisões ou separações.

Cada um de nós tem sua forma de agir, conforme a cultura e educação que recebeu, e no nosso relacionamento na Igreja podem haver atritos pela forma de ser de cada um. Mas nada pode ser maior que a união que Cristo selou na Cruz! Muitas vezes teremos que renunciar o nosso jeito de ser para privilegiar o do próximo. Assim como Jesus fez quando se fez homem. Ele abriu mão da sua glória para que nós fossemos salvos. Porque então não poderemos abrir mão do que nos afasta do nosso irmão?

Certa vez ouvi uma pregação de Jamê sobre esse assunto. Ele usou o exemplo de um riacho, cheio de pedrinhas rugosas em suas margens. Quando a água corre pelo riacho, faz com que as pedras se atritem, e nessa constância de atritos, elas vão ficando lisinhas. Assim é a Igreja. Somos as pedrinhas à beira do rio, e quando o Rio do Espírito Santo passa, vai transformando nossas vidas. E para isso ele usa as outras pessoas, que são outras pedrinhas, que vão tratar nosso caráter, atritando, doendo, lutando contra a carne. E enquanto somos tratados na Igreja, vamos nos transformando em pedras lisinhas, com o caráter de Cristo Jesus!

Que o Senhor faça fluir o seu rio na Igreja, que as pessoas sejam usadas por ele para nos transformar de glória em glória! 

"Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo." (1 Pedro 2:5)

- Marta e William.

2 comentários:

  1. Que o Senhor nos ajude a ter um coração igual ao dele. E que possamos ser transformados para honra e glória do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Somos um em Cristo, com nossas diferenças e mudanças, ainda somos um, porque em nossa individualidade ainda somos uns dos outros em amor!!^^

    ResponderExcluir