Dê mais, cobre menos.





A Palavra de Deus, em Atos 20:35, declara que “...mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”. Uma frase tratada com relativismo e banalidade por muitas pessoas – até mesmo porque acreditam não passar de um provérbio popular, ou ditado. Porém, trata-se de um trecho da Bíblia e, assim sendo, podemos ter a certeza da relevância dessas palavras para nossas vidas. Geralmente, alguém solta essa frase quando pretende arrancar algo de outra pessoa. Mas quantas vezes você ouviu algum indivíduo afirmando para si mesmo que dar é melhor do que receber? E você, quantas vezes já lembrou para você mesmo que dar é melhor do que receber?

Experimente se relacionar sem a pretensão de ser feliz, mas almeje fazer o outro feliz. Experimente não falar, mas ouvir; não desabafar, mas consolar; não ser abraçado, mas abraçar; não ter um amigo, mas ser um amigo – lembre-se que Jó foi abençoado enquanto orava por seus amigos, justo no momento em que tinha motivos de sobra para esquecer todos e orar apenas por si mesmo. 

Deixe Deus amar alguém através de você... Até porque, pra Ele amar outra vida através da sua, esse Amor, antes, irá ser gerado em você e lhe amar. Ninguém lhe pertence, nem você mesmo. Então chega de tanta cobrança! Pense nisso! A amizade de Deus é nossa prioridade. Seja amigo dEle e aprenda com essa amizade. Adquira o caráter e a personalidade do seu Melhor Amigo, Aquele que deu a própria vida por nós! 


"Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos." (1 João 3:16)

- Alan Barbosa.

4 comentários:

  1. *-* Belissimo texto. Realmente, quantas vezes nós deixamos de lado esse principio? :/

    www.diariodeumameninaqueora.com

    ResponderExcluir
  2. Amei esse texto, e concordo muito! Muitas e muitas vezes quando sempre faço algo por alguém e muitas vezes não recebo nada e troca eu penso só na felicidade que é em dar pra essa pessoa, que nem penso em como também é bom receber.. pq devemos ser assim, pensar mais em fazer pelos outros do que receber algo em troca pra isso! Que Deus abençoe..

    soparaprincesasdopai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lindo!! Que Deus no ensine a amar o próximo, pois Ele mesmo no seu momento de maior fraqueza lembrou de nós (João 17).

    ResponderExcluir