Ninguém veste roupa de adulto em um neném!


Temos feito discípulos. E temos que batizá-los e ensiná-los a viver com Cristo no Reino. Estava refletindo esses dias sobre o novo nascimento em Cristo. Quando uma pessoa se converte, ela nasce de novo. Eu nunca entendi isso, era uma idéia muito abstrata para mim. Mas Deus misericordiosamente me deu uma reflexão que clareou um pouco minhas idéias. Vou tentar explicar.
Não te maravilhes de que eu te tenha dito: Necessário vos é nascer de novo. João 3:7
Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus. João 3:3
Tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; Eclesiastes 3:2
Quando um bebê está na barriga da mãe está sendo gerado. E com 9 meses ele nasce. O bebê nasce todo melado de sangue, precisa ser lavado, vestir roupinhas limpas e ter todo o cuidado para estar com a mãe e crescer saudável. Quando o bebê está se desenvolvendo precisamos brincar com ele e  é preciso falar baixo ou silenciar para que ele não acorde , etc.
De maneira análoga, refleti que é semelhante quando alguém nasce de novo para Cristo. Precisamos ter o cuidado igual ao de um bebê com os novos convertidos.  Será que temos tido essa paciência de cuidar para vê-los crescer?
O bebê precisa tomar o primeiro banho. O recém convertido precisa se batizar. O bebê precisa ser amamentado, o novo discípulo ser discipulado, ensinado com a palavra de Deus. Precisa de roupinhas limpas. Sobre isso , como o título desse texto  descreve, ninguém coloca roupa de adulto em bebê. Não devemos esperar que o novo convertido entenda tudo o que falamos, que pratique tudo o que falamos pois o crescimento em Deus é gradual e contínuo.  É uma caminhada cuja curva de aprendizagem é eterna. Assim como a mãe acolhe o bebê , precisamos cuidar dos novos convertidos até que eles cresçam e possa caminhar sozinhos e cuidar de outros.
Precisamos ter paciência!!!! Precisamos regar as sementes que lançamos certos de que Deus é quem dá o crescimento.
Assim, nem o que planta é alguma coisa nem o que rega, mas só Deus, que faz crescer. 1 Coríntios 3:7
Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer. 1 Coríntios 3:6
Só assim poderemos cuidar dos discípulos que o Senhor tem nos acrescentado e colaborar com o Evangelho glorioso de Deus bendito, que “nos” foi confiado. 1 Timóteo 1:11
E tudo isso faço por causa do Evangelho, para dele me fazer participante. 1 Coríntios 9:23
Fiquem na paz de Cristo, em nome de JESUS e cuidem dos seus discípulos!!
 Rafaela Santana Celes.

2 comentários: