A chave para o sucesso.


Inicialmente, gostaria de agradecer a Jamille Dória pela honra de participar deste blog tão abençoado e edificante, com um texto.

Bom, referente ao título, penso que o sucesso é um desenvolvimento constante, é alcançar metas, é cumprir propósitos divinos na nossa vida. Por esse motivo é que vejo o sucesso como uma jornada, onde devemos vencer as barreiras que se introduzem quando queremos avançar. Sempre que temos algum um propósito de prosperar, de vencer na vida, algumas dificuldades poderão ser colocadas pelo inimigo das nossas almas e por aqueles que o apoiam.  Mas, quando conseguimos vencer esses obstáculos, quando não desistimos, aí sim mostramos o quanto podemos ser bem-sucedidos.

A Bíblia nos diz em Josué 1:8 “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo o quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”

Creio que Deus quer que cada um de nós sejamos bem sucedidos e tenhamos êxito em tudo que façamos, sempre , claro, conforme os seus propósitos. Sendo assim, precisamos fazer as obras de Deus, porque em cada uma delas encontraremos o que precisamos para viver uma vida de sucesso. E para isso, pode haver barreiras, obstáculos, e, se não tivermos a coragem e determinação de ultrapassá-los, eles nos farão desistir. As barreiras e os obstáculos são diários na vida de quem quer avançar, progredir.

Isaías 26:3: Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; (aquele que possui atitudeporque ele confia em ti.

Infelizmente muitos jovens irmãos, cristãos, ainda vêem o sucesso de forma muito limitada e conforme seus desejos pessoais. Alguns pensam que só serão bem-sucedidos se tiverem o dinheiro do Bill Gates, outros pensam que o sucesso está em manter um corpo escultural como o do ator americano Arnold Schwarzenegger. Ou então, no caso das garotas, se tiverem a beleza da Gisele Bünchen. Para outros o sucesso está em adquirir uma inteligência como a do cientista Albert Einstein. Há ainda os que sonham com a habilidade do maior jogador de futebol Neymar. Há também os que apostam o sucesso em bens materiais (carros, roupas, marcas, jóias), e também aqueles que pensam que, se pudessem reunir todas essas qualidades, aí sim seriam pessoas de sucesso.

Se você pensa assim, infelizmente irei te desapontar. Quero te dizer, desde já, que nunca existiu nem existirá alguém que possa reunir todas essas qualidades em uma só vida. Tudo o que temos dentro de nós, em nosso pensamento, em nossos sentimentos, na nossa mente, no nosso coração, é aquilo que somos. Se nunca nos sentirmos capazes, se nunca nos sentirmos pessoas designadas ou predestinadas para ter sucesso, infelizmente, nunca o teremos.

Mas se você crê na Palavra de Deus, essa sim irá te conduzir ao destino e ao lugar que Deus guarda para você. Sendo assim, insisto em dizer que esta mensagem não é apenas minha, mas de Deus para nós, os seus filhos. Irmãos estejam todos firmes no Senhor! Ele já é o nosso Sucesso!




 Autor: Sandro Guimarães. 

4 comentários:

  1. Exatamente só o fato de estarmos firmes no senhor e ter ele nas nossas vidas e essencial, pois ele já é o nosso sucesso, que possamos meditar nisso.
    Belo post!

    - Deise Santos.

    ResponderExcluir
  2. Bom! Faz tempo que não leio o blog e hoje tive a oportunidade e gostei da palavra. JESUS O NOSSO SUCESSO.
    Lívia Dória Almeida

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo, Deus tem dado corações sábios aos nossos jovens, que tenhamos sempre em nossos corações que o nosso sucesso é JESUUUUUUUUUUUS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos comentários, irmãos. Isso tem sido algo muito presente em minhas conversas diárias com Deus. Assim como o livro de Eclesiastes diz: "agir com sabedoria assegura o sucesso", eu também tenho pedido muita sabedoria em minhas orações, pois o mundo está cheio de tentações e falsas promessas para o sucesso da nossa vida. Mas nós devemos ser conduzidos pela nossa fé em um único Senhor, dono do nosso destino e do nosso sucesso. Deus é maravilhoso e o único capaz de nos dar toda Glória. Vamos nos encher mais de Deus e menos de bens materiais e coisas fúteis e do mundo. Amém irmãos!

    ResponderExcluir