Somos imitadores de Cristo!

Efésios 5 – Estudo bíblico


1) Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;

Devemos ser imitadores de Deus, como cristãos, devemos ser “minicristos”, a todo momento pensando em determinada situação: “Se fosse Jesus, o que ele faria?”, e com isso, sem soberba, mostrar as pessoas que estão ao nosso redor, a diferença que há em nós, devemos refletir a imagem de Jesus; Cristo em nós a esperança da glória (Cl 1:27).

2) Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

Nós como verdadeiros discípulos de Jesus não devemos em nenhum momento falar palavras vãs, palavras vãs seriam palavrões, linguagem sexual, palavras negativas, etc. Só não falar não adianta, também não devemos estar em comunhão com essas palavras, muitas vezes pessoas que nos cercam tem esse tipo de linguajar e acabam fazendo piadas e você mesmo sem falar, participa da conversa, isso já está errado.

Então, vamos largar essas palavras de lado, às vezes pode ser difícil, por experiência própria digo que o melhor a se fazer é ter disciplina e muita oração. 

3) Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

Esse versículo é em tom de alerta pra você que está frio ou está afastado de Deus, desperte, acorde enquanto ainda há tempo, pois a “peneira” está perto de voltar para separar o joio do trigo. 

4) Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.

Neste versículo, Paulo faz uma alusão a igreja de Cristo, como se fosse o corpo de Cristo, como vimos no post anterior e em efésios 4, a igreja de Jesus é uma só, onde existem diversos membros, com variadas funções no qual, todos recebem uma ordem do cabeça que é Cristo. Um membro depende do outro para a igreja crescer.

Aqui vai uma sugestão de música sobre Corpo de Cristo





Graça e Paz, Amém.

Autor: Yago Cardoso.

* Deixe nos comentários o versículo que mais chamou sua atenção e porque.

2 comentários:

  1. Sede imitadores de Cristo, essa deve ser nossa meta principal! Deixarmos de lado as desculpas habituais de "Ele era Deus" ou "mas eu sou pecador", devemos andar segundo a Palavra que nos foi revelada e se diz para sermos imitadores, sejamos imitadores!

    Abraços

    ResponderExcluir