Ele é a essência da graça.

Lendo Efésios 1 podemos conhecer mais sobre um dos atributos de Deus, que é a graça. 

Graça e misericórdia são gêmeas fraternas. Iniciaram-se na mesma pessoa, brotaram da mesma fonte e aparecem simultaneamente, mas elas não são idênticas. A misericórdia não nos dá o que merecemos; a graça nos dá o que não merecemos.

"Graça" (gr.charis) denota benevolência, bondade e benefício. Evoca alguém superior oferecendo favor a um inferior, que não o merece. A graça do Senhor inclui favor imerecido, aceitação inesperada e amor incondicional. 

Jesus é o doador da graça (Jo 1:14,17). Uma pequena amostra desses "dons da graça" incluem: salvação (Ef 2:8), adoção (Ef 1:5), direito à herança (Ef 1:11), cidadania divina (Fp 3:20), santidade (Ef 1:4), acesso a Deus (Ef 2:18), perdão (Ef 1:11), preparação para o serviço (1Pe 2:5-9), habitação do Espírito Santo (Ef 1:13), armadura de Deus (Ef 6:10-18)) e muito mais. Por isso, a graça divina é chamada de multiforme (1Pe 4:10). 

O pecado não é impedimento para a graça de Deus. Não importa o impacto do pecado; a graça de Deus é mais poderosa (Rm 5:20). Deus é um Deus doador. Ele dá por causa do seu amor e ama dar; a graça é um dos seus maiores prazeres (Ef 1:5-9).



Texto retirado da Bíblia da Mulher.
Adaptado por: Jamille Dória.


Ouça essa música.


ps: Foi cantada no último Fome e Sede.


* Comente o versículo que mais chamou sua atenção e porque. 
* Alguma pergunta? Ask.fm : http://ask.fm/JovensValiosos

11 comentários:

  1. A Graça de Deus sustenta o universo, Tudo deveria deixar de existir, depois que o homem pecou, mas a Graça de Deus nos permite viver e aceitá-lo e assim sermos filhos de Deus. A Graça é favor não merecido, é uma prova clara de amor do Pai, Graça manifesta na criação e na morte redentora de Jesus que pela Graça levou nossos pecados e hoje temos paz!

    Obrigado Senhor!
    Belo post.

    ResponderExcluir
  2. Para mim os versículos que me chamaram a atenção foram:
    Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
    Efésios 1:4
    Aprendi no livro "Projeto do Eterno" que o propósito de Deus não é apenas para sermos feitos filhos dEle e sim para sermos santos. Santidade não é não ter pecado, santidade é ser separado do resto do mundo, é não pecar, Jesus nos mostrou que é possível não pecar, mas infelizmente somos incompetentes e acabamos pecando. Santidade nos deixa parecido com Jesus e esse é o propósito de Deus para nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o outro versículo que me chamou a atenção:
    E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
    Efésios 1:5
    Esse não é que me chame a atenção, mas responde algumas falas mais famosas do mundo atual, "Sou filho de Deus", porque na verdade não são todos os humanos filhos de Deus, todos são criaturas de Deus. Lucas, meu irmão e discipulador que gosta de explicar por meio de "parábolas" rsrs me deixou muito claro isso, pense comigo: Se você monta um robô agora, você é pai dele ou criador dele? Exatamente, Deus é criador de todos nós, mas a partir do momento em que Jesus entra em nossas vidas, somos "adotados" por meio dele e através disso somos feitos seus filhos e o mais incrível é que nem merecemos. Obrigado Aba, obrigado Pai!

    ResponderExcluir
  4. Tem outra música falando da graça tbm --> Daniel Souza - Salvo pela graça

    ResponderExcluir
  5. O texto que me chamou atenção foi:
    Efésios 1:4 onde diz: "Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença."
    Deus em sua SABEDORIA selecionou um povo especial, Deus planejou salvar o homem em Cristo. Aqueles que estão nele "cristo", foram perdoados de todos os seus pecados ele nos selecionou para sermos SANTOS e IRREPREENSÍVEIS. E agora o que faremos? Vamos viver em santidade em CRISTO de modo que não pequemos mais!

    - Deise Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilhoso é desfrutar dessa seleção! Santidade é o que devemos ofertar ao SENHOR por toda graça derramada sobre nós!

      Excluir
    2. É verdade Mô que com tudo que temos venhamos louvar a Deus, que vivamos em Santidade!

      - Deise Santos.

      Excluir
  6. Entender a graças!? Viver a graça... Preciosa graça. infinita graças de DEUS. Obrigada Jesus!
    A lei veio para aumentar o mal. Mas, onde aumentou o pecado, a graça de DEUS aumentou muito mais ainda. Rm 5:20

    ResponderExcluir
  7. Romanos 5:20 - onde abundou o pecado, superabundou a graça! A graça de Cristo é singular, transformadora e nos dá esperança. Obrigada Jesus por tua graça!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Perfeita Jam', amei a postagem, o texto que mim chamou atenção foi Efésio 1:8-12...
    Musica Perfeitaa *--*
    - Beeijo. ;*

    ResponderExcluir
  9. Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela GRAÇA de Deus vocês são SALVOS. Portanto, louvemos a Deus pela sua gloriosa graça, que ele nos deu gratuitamente por meio do seu querido Filho Jesus. (Ef 2:4, 5 e Ef 1:6)

    -Mesmo sem merecer Ele nos ama!

    Ellen Leite

    ResponderExcluir