A Graça que nos faz herdeiros.

Efésios 3

Através de Paulo, conhecemos o que foi revelado neste tempo no Espírito, que não somente os Judeus, mas a Graça, em Cristo, não está restrita e os gentios são co-herdeiros no mesmo corpo e participantes da mesma promessa! Cristo veio e revelou a nós que antes não tínhamos esperança alguma, que Deus não nos abandonou e ainda realizou a obra de maior amor da Terra e é pela Igreja (10) que se faz conhecida aquilo que Paulo pregou em seu ministério, que estava oculto em Deus.

A Igreja faz conhecida a multiforme sabedoria de Deus (10) até para os principados e potestades que antes não alcançaram esta revelação, e se a Igreja somos nós, cada um de nós carrega em si uma parte da infinitude de Deus, que em nada pode ser contido. Mas habita em nós, se revelando através de nós e nisso existe uma identidade como nascidos de novo. Cada um de nós, em sua individualidade, manifesta Deus na medida em que Ele próprio lhe da Graça. 

Estando nós (11) em Cristo, devemos reconhecer o propósito de Deus em estabelecer uma família cheia de filhos semelhantes a Cristo, por isso tem ousadia e acesso a Deus, pela fé, coberto no sangue que nos comprou para que tivéssemos hoje esta condição de família de Deus.

E por fim, me resta apenas descrever as ultimas palavras de Paulo. Pois não vejo melhor forma de explicá-las do que lendo.

“Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.  Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse, glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.” 


Autor: Felipe Wagner.

* Deixe nos comentários o versículo que mais chamou sua atenção e porque.



3 comentários:

  1. Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor,
    Efésios 3:11
    O propósito eterno de Deus em nossas vidas é incrível, pois mesmo sem merecer, ele tem misericórdia de nós e nos dá a graça, que por meio de Jesus, da fé nele, crendo nos seus ensinamentos e praticando-os alcançamos o seu propósito eterno que nada mais é do que a vida eterna ao lado do nosso Pai e Criador de todas as coisas.

    ResponderExcluir
  2. O que me chamou atenção foi a Oração de Paulo pelos irmãos de Éfeso, em Efésios 3:14-21, onde ele pede a Deus (força, habitação de cristo, Amor entre os irmãos e cuidado por todas as famílias. E em Efésios 3:20 diz:" Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que TUDO o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.
    ...Paulo acreditava no poder de cristo ele tinha confiança que cristo poderia fazer mais, mas de TUDO que ele pedia ou até mesmo pensava, ele sabia o quanto Cristo é poderoso.
    Que possamos ser igual a Paulo colocar a nossa confiança no Senhor, e que venhamos descansar em Deus, porque ele escuta nossas orações.

    - Deise Santos.

    ResponderExcluir