A fé sem obras.


Não adianta as pessoas por aí dizerem que tem fé se não provam isso. Por isso, a Bíblia diz que a fé sem obras é morta. Do que adianta você ver um mendigo na rua com fome, mas não der o que comer e apenas orar por ele? Isso é estupido! É disso que a bíblia esta falado... Não basta a sua oração, precisa da sua ação! Do que vale você ver um amigo dizendo que esta com necessidade, mas não fazer nada para ajuda-lo, e ainda ter a cara e pau de dizer "eu creio que Deus vai te tirar dessa, tenha fé!"? 

Em Tiago 2:13 diz: "Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia." Ou seja , do mesmo jeito que você apenas orou, mas não teve misericórdia daquela alma, Deus no seu juízo não fará misericórdia por você. 

Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo. Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Tiago 2:13-17 

Autor: André Cardoso.
Texto retirado do blog: Temporada das flores.

0 comentários: