Por que DEVO permanecer VIRGEM?

“VOCÊ ainda é virgem?” Essa pergunta em si pode intimidá-lo. Afinal, em muitos lugares, um jovem que ainda é virgem provavelmente é encarado como uma raridade ou alguém esquisito. Não é de admirar que tantos jovens façam sexo ainda na adolescência.

Atraído pelo desejo, pressionado pelos colegas.

   Se você é cristão, sabe que a bíblia lhe diz se ‘abster de fornicação. (1 Tessalonicenses 4:3) Mesmo assim, talvez ache difícil controlar seus impulsos sexuais. “Às vezes, sem mais nem menos, me pego pensando em sexo”, admite um jovem chamado Jorge. Esteja certo de que até que ponto isso é normal.

   No entanto, ser vítima de constantes zombarias e provocações por ser vigem não é nem um pouco divertido. Por exemplo, e se seus colegas disserem que você não é homem ou mulher de verdade se ainda não tiver feito sexo? Ellen diz: “Os colegas fazem o sexo parecer muito divertido e normal. Se você não faz sexo com várias pessoas, é considerado esquisito.”

   Mas há um lado do sexo antes do casamento que seus colegas talvez não comentem. Considere, por exemplo, o caso de Maria, que fez sexo com o namorado: “Após ter relações me senti culpada e envergonhada. Fiquei com ódio de mim e do meu namorado.” Casos como esse são mais frequentes do que muitos jovens imaginam. Na realidade, o sexo antes do casamento é muitas vezes uma experiência emocionalmente dolorosa – com consequências devastadoras.

   Por outro lado, uma jovem chamada Shanda pergunta: “Por que Deus criou os jovens com desejos sexuais se eles não podem satisfazê-los antes do casamento?” Essa é uma boa pergunta. Mas pense no seguinte:

Os impulsos sexuais são os únicos sentimentos fortes que você tem? 

   De maneira alguma.  Deus criou você com a capacidade de sentir os mais variáveis desejos e emoções.

Será que precisa reagir imediatamente a cada impulso que sente? 

   Não, pois Deus também o criou com a habilidade de controlar as suas ações. Então, o que aprendemos? Você talvez não possa impedir que certos desejos surjam, mas pode controlar o modo como reage a eles.  Na realidade, reagir a cada impulso sexual seria tão errado e tolo quanto bater em alguém toda vez que sentisse raiva.

VEJA O EXEMPLO DE JOSÉ

   José estava diante de uma situação grave. A esposa de seu amo já havia insistido várias vezes que ele fizesse sexo com ela. Agora ela estava tentando mais uma vez. Mas José apesar de se sentir tentado, teve uma resposta firme diante da situação. Ele fugiu. Ele sabia que se permanecesse ali seria quase impossível resistir a ela. Ele disse: “Como poderia eu cometer esta grande maldade e realmente pecar contra Deus?” Quando ela pôs à prova a recusa dele – até mesmo o segurando – ele não ficou com vergonha de fugir. Na realidade, ele saiu correndo da casa. José mostrou que era um homem de integridade moral. – Gênesis 39:7-12.

   Pode ser que você também se veja diante de uma situação em que alguém quer fazê-lo ceder a seus impulsos sexuais. Resistir não é apenas uma questão de força de vontade. Isso começa pelo desejo de agradar a seu Criador, Deus. Note que José tinha desejos sexuais assim como você. Mas nem passou pela cabeça dele satisfazer esses impulsos de um modo que ofendesse a seu Criador. Da mesma forma, você precisa estar convencido de que a impureza moral ofende a Deus e acaba levando ao sofrimento. Por isso, esforce-se para desenvolver e manter integridade moral que José demonstrou.

   A verdade é que Deus nunca teve a intenção de que fizéssemos mau uso de nossas faculdades reprodutivas. A Bíblia Diz: “Cada um de vós saiba obter posse do seu próprio vaso em santificação e honra.” (1 Tessalonicenses 4:4) Assim como existe ‘um tempo para amar e um tempo para odiar’, também existe um tempo para satisfazer os impulsos sexuais e um tempo para não fazer isso. (Eclesiastes 3:1-8).Tudo tem seu tempo. Resumindo, você é quem controla seus desejos. Mas o que fazer se alguém zombar de você e, duvidando, disser: “Você ainda é mesmo virgem?” Não fique intimidado. Poderia dizer para a pessoa que só quer ridicularizá-lo: Sou sim. E sabe o que mais? Estou bem assim!” Ou ainda: “Isso é um assunto pessoal que não converso com outros.”* (Provérbios 26:4; Colossenses 4:6) Por outro lado, talvez ache que a pessoa merece saber mais. Nesse caso, você pode achar melhor explicar sua posição baseada na Bíblia.

   É interessante que Jesus decidiu permanecer em silêncio quando foi interrogado por Herodes. (Lucas 23:8,9) Em geral o silêncio é uma boa maneira de lidar com perguntas impertinentes.

Um presente precioso

   Como Deus se sente quando pessoas decidem fazer sexo antes do casamento? Bem, imagine que tenha comprado um presente para um amigo. Mas antes que você possa entregá-lo, esse amigo, por mera curiosidade, abre o presente. Não se sentiria frustrado? Imagine, então, como Deus se sentiria caso você fizesse sexo antes do casamento. Ele quer que você espere estar casado para usufruir o “presente” das relações sexuais. – Gênesis 2:28. 

O que fazer quanto aos desejos sexuais?

Em termos simples, aprenda a controlá-los. Você é forte o suficiente para isso. Ore a Deus para que o ajude – Seu Espírito pode melhorar a capacidade que você tem de exercer autodomínio. (Gálatas 5:22,23) Lembre-se de que Jeová “não reterá nada de bom dos que andam sem defeito”. (Salmo 84:11) Um jovem chamado Gordon diz: “Quando começo a achar que o sexo antes do casamento não seria tão prejudicial, reflito nas más consequências espirituais e me dou conta de que nenhum pecado vale a perda de minha relação com Jesus.”

   O importante é que a virgindade não é estranha ou anormal. É o sexo imoral que é degradante, humilhante e prejudicial. Por isso, não permita que a propaganda enganosa do mundo o leve a pensar que há algo de errado com você por viver de acordo com os padrões da Bíblia. Preservando a virgindade, você protegerá a sua saúde, seu bem estar emocional e, o que é mais importante, sua relação com Deus.



Texto retirado e adaptado do blog:

7 comentários:

  1. Todo homem e mulher de Deus deve entender que Deus não é mal, que somente quer nos privar de algo bom, Ele está querendo guardar o valor que foi depositado em nós. Não somos brinquedos para prazer, somos seres com identidade e por isso guardar nossa intimidade para o que foi feito. Para o casamento!

    ResponderExcluir
  2. Sexo é uma bênção quando compreendido pela ótica da Palavra de Deus, pois Deus, nosso Criador, tem o direito de nos orientar quanto a isso. Toda decisão tem suas consequências... Deus quer nos privar de más consequências...

    ResponderExcluir
  3. Deus só quer o melhor pra nós!
    Só temos que fazer a escolha certa: nos guardar.


    -Ellen Leite

    ResponderExcluir
  4. Deus só quer o melhor pra nossas vidas, e alimentando a vontade da nossa carne não vamos ajudar em nada o agir de Deus em nós, será que não temos a consciência de que Jesus morreu naquela cruz pra nós livrar dos nossos pecados e mas uma vez ele quer fazer isso... Buscai a santidade em cristo, belo post.

    - Deise Santos

    ResponderExcluir
  5. Não tenho vergonha de me guardar e esperar em Cristo pela minha princesa. Tudo tem o seu tempo e devemos obedecer a isso. Não podemos banalizar essa benção que Deus nos deu, afinal, esperar em cristo é também termos responsabilidade e nos guardarmos para a pessoa certa, aquela que será além de nossa namorada e noiva, a nossa esposa por toda a vida. Não vamos ser fracos e nos render as tentações do mundo. Sigam firmes em Cristo.

    ResponderExcluir
  6. Pureza sexual é possível sim, e necessária.

    ResponderExcluir
  7. Dificil eh ver o tempo passar, mas continuar crendo no Senhor.

    ResponderExcluir