Dica Valiosa -> Livro: Jesus Cristo é o Senhor!

Olá Jovens Valiosos, gostaria de compartilhar esse livro, no qual Deus falou muito comigo, aprendi bastante, recomendo para vocês principalmente para recém-convertidos como eu.

O livro se chama Jesus Cristo é o Senhor, do autor Jorge Himitian, vou colocar aqui alguns pontos em que nele é destacado:

  •  Jesus 
Primeiramente, Jesus é Deus, isso não nos resta dúvida (Jo 1:1, Fp 2:6-9, Jo 10:30), depois de termos essa convicção, passamos para a próxima parte.

  • A si mesmo se humilhou
Muitos não entendiam, eu também não entendia, o porquê de Jesus ter se humilhado, mas vou dar um exemplo que o livro destaca: Você gostaria de deixar de ser o que é, para se transformar em um cachorro? Lógico que não né? Então isso aconteceu com Deus, pois ele teve de fazer-se de criatura, humilhar-se e vir a Terra. Se tornou servo, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e ainda por cima morte de cruz.

  • Por que Senhor?
A palavra Senhor da bíblia, vem do grego “kyrios”, mas não significa apenas senhor, porque senhor usamos até para conversarmos com mais velhos, por um gesto de educação. A palavra Senhor, da bíblia é uma somatória de outras palavras: Chefe, dono, amo, soberano, máxima autoridade, por isso Jesus Cristo é o Senhor da minha vida e da sua vida.

  • Discípulos
Algumas histórias de alguns dos discípulos relatados na bíblia nos fazem pensar, como a história de Zaqueu, Mateus, o Jovem Rico, mas uma das que eu mais gosto é a de Simão Pedro e André. Jesus se aproxima dos dois e não pede a eles para seguirem, ele os ordena, e os dois imediatamente largam tudo e o seguem. 

  • Os dois reinos
Há dois reinos neste mundo, o das trevas e o da luz. O reino é composto por duas classes: o rei que governa e os súditos que obedecem e se sujeitam à autoridade do rei.

  • O reino das trevas
O reino das trevas tem como rei Satanás, aqui há uma referência direta aos desejos, à vontade, aos pensamentos de nossa carne, a nossa própria vontade, fazer o que quero, “fazer o que me dá na cabeça”, a lei do reino das trevas é:viva como queira, faça o que lhe der vontade. 

  • O reino da luz
O reino da luz tem como rei Jesus, aqui há referência total à palavra de Deus, a vontade de Deus, viva como Ele queira, como Ele ordena e não como eu quero.

  • Quatro princípios
No Reino de Deus, há quatro princípios para a família e são eles:

1- Para as casadas

Esposas, sujeitem-se aos seus maridos, como ao Senhor, este é o princípio do reino de Deus para elas.

2- Para os maridos

O princípio do Rei para os maridos é para que amem suas esposas e tratem-nas como um vaso frágil, com especial dignidade.

3- Para os filhos

Filhos, se Cristo reina em sua vida, se Ele é seu Senhor, você deve obedecer a seus pais. Honra teu pai e tua mãe, este é o primeiro mandamento com promessa.

4- Para os pais

Pais, se vamos viver o Reino de Deus em nossos lares, este é o mandamento do reino para vocês: “Pais, não irritem seus filhos, antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor”.

  • Batismo
O batismo, nada mais é do que a realização completa e total da conversão. Para ter a salvação, é necessário crer e ser batizado, por isso, quando você é batizado, se você já está crendo, você já faz parte do Corpo de Cristo.

  • Jesus é o Senhor do universo
Jesus é o Senhor de todos os reinos, existem cinco reinos: o reino da natureza, o reino dos vivos, o reino dos governos, o reino dos mortos e o reino dos demônios. Jesus é o Senhor de todos os reinos, todos estão sob autoridade dEle. “Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor”

Enfim, aqui citei alguns dos temas do livro que como eu já disse, me auxiliou muito em algumas decisões. Quem quiser saber mais sobre esses temas e outros, é só comprar este livro. Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês.

- Yago Cardoso. 

3 comentários:

  1. Esse livro é excelente! E este post ficou muito bom!

    Vale a pena ler todo o livro, é muito edificante!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo, também li e recomendo ele fala de pontos muito interessantes! leiam e sejam abençoados para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo.!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu recomendo a.todos que querem renunciar a.vida e reconhecer jesus como seu senhor assim como paulo declarava ser.escravo de cristo

    ResponderExcluir