A pureza sexual da Mulher.

Já que o sexo é bom, por que não podemos praticá-lo? Por que Deus iria querer limitar nosso prazer com alguém que amamos, só porque ainda não nos casamos? 

O sexo é um presente de Deus para o casamento. O ser humano é totalmente envolvido no ato sexual. E por isso, quando praticado de forma incorreta ele pode trazer consequências graves que levaremos por toda a vida.
Deus deseja que permaneçamos puras porque quer proteger-nos das consequências do sexo extraconjugal, que podem ser físicas, emocionais, relacionais e espirituais. Vamos analisá-las mais detalhadamente.

1- Físicas: 


  • Cada mulher tem sua "primeira vez". Deus deseja que entreguemos esse presente precioso aos nosso parceiro fiel, que cuidará de nós, nos amará e protegerá no casamento. No livro de Cantares lemos: "... não desperteis o amor, até que o queira".
  • Deus quer guardá-la das DST's. Certa jovem chorou amargamente quando soube que havia contraído verrugas genitais e que não havia cura, e para piorar, o vírus era contagioso e pode ser transmitido ao parceiro e aos futuros filhos.
  • Deus quer te proteger de uma gravidez indesejada. Judy, uma moça crente maravilhosa, com um futuro promissor, aguardava ansiosamente sua formatura no segundo grau. Por ocasião das comemorações, foi a uma festa com um dos rapazes mais bonitos da turma. Chegando lá, achou que não teria problema se bebesse um pouco, eles dançaram e se divertiram. Ele a convidou para irem ao um lugar onde poderiam ficar a sós, ela se sentiu à vontade, o momento era especial, ele era tão bonito, carinhoso e romântico, que ela cedeu. O corpo de Judy começou a mudar, mas ela não queria nem pensar que fosse uma gravidez. Quando resolveu procurar um médico e a gravidez foi confirmada. Dentro de alguns meses, seria mamãe. 
  • Deus deseja livrar-nos do pecado contra o próprio corpo. I Co 6:18.

2- Emocionais:

  • Nós mulheres somos mais delicadas emocionalmente, e, por isso, não conseguimos separar as emoções do estado físico. Quem toca nosso corpo, também toca nossas emoções. 
  • Deus deseja preservar-nos da devastação da condenação. O diabo tem prazer em fazer com que nos sintamos derrotadas e sem valor. É essa a tática que ele usa quando sussurra em nosso ouvido: " que tipo de cristã você é?", " como você tem coragem de falar de Jesus para sua amiga? Ela pode saber do seu segredinho..." O Senhor não quer que passemos por isso. Somos preciosas para Ele. É para o nosso bem que Ele impõe limites. Permita-lhe proteger seu coração.
  • Nenhuma mulher gosta de se sentir usada. Quando doamos a nossa pureza e fazemos disso uma prática, nós nos sentimos sujas e usadas. Achamos que o único interesse que os homens tem em nós é esse. Com certeza isso trará grande tristeza ao seu coração. Deus nos criou para sermos amadas e cuidadas e não usadas como objetos de prazer.
3- Relacionais:

  • A alma de uma mulher anseia por uma amizade íntima com o homem que ama, independente de seu relacionamento físico. Deseja ser amada pelo que é e não somente pelo corpo que tem. O sexo antes do casamento normalmente resulta na perda da amizade íntima que você deseja ter com o seu companheiro. 
  • O sexo extraconjugal traz algumas consequências que só são descobertas depois de casados como: a desconfiança, o desrespeito e a insegurança. É preciso ter domínio próprio e controlar os desejos.
  • A falta de domínio próprio quando solteiros é fornicação; depois de casados é adultério. O jovem que não consegue conter-se não se torna mestre do domínio-próprio assim que coloca uma aliança no dedo!
4- Espirituais:

  • No livro de Hebreus, lemos: " Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. Hebreus 13:4. Deus condena a imoralidade. E a separação do Senhor por causa do pecado é angustiante. Uma noite de paixão pode destruir completamente a reputação que levamos a vida inteira para construir. O sexo ilícito traz uma dor espiritual aguda e um senso de separação de Deus. 
Recomendo que AGORA assista a esse vídeo que fala sobre esse assunto.






Deus não deseja negar-nos o prazer. O objetivo Dele é proteger-nos das consequências de uma vida de pecado e impureza sexual. Seja livre do pecado. Abrace a santidade hoje em sua vida!



Texto retirado do livro: À espera do Amado.
Adaptado por: Jamille Dória.

Um comentário:

  1. Palavra muito boa! Que Deus continue te abençoando e que essa palavra alcance muitas outras.
    Leticia

    ResponderExcluir