“Os sonhos não morrem, apenas dormem”

A momentos que pensamos que os sonhos morreram e não há mais esperança. Mas há uma voz ao fundo, é o Senhor nos acalmando com suas palavras acalmando com suas palavras de paz, dizendo que ainda não chegou ao fim. Foi essa voz, a voz de Jesus que acalmou o coração de Jairo, um pai aflito, que viu sua filha diante da morte. Ele era um homem bem sucedido na sociedade, chefe da sinagoga, mas mesmo diante de tanto status, ele reconheceu a soberania de Jesus, reconhecendo que Cristo era o único capaz de mudar a história de sua filha.

Jesus ouviu o clamor de Jairo e com ele pela multidão até chegar a casa onde a menina se encontrava, algo aconteceu. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? Marcos 5.30. Uma mulher doente a 12 anos e com tamanha fé, apenas tocou na orla do mestre e saiu curada! Isso deve ter feito Jairo ficar mais esperançoso, na certeza de que sua filha ficaria curada. Mas, logo chegou uma má notícia “Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?”Marcos 5.35.

Existem momentos em nossa vida que temos certeza que o Senhor é o nosso socorro, mas chegam as más notícias que nos abatem e parece que nossos sonhos foram mortos. E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente. Marcos 5.36. É isso que Jesus nos fala. Vendo o milagre de Jesus, a cura da filha de Jairo, lembramos: quantos de nós vimos sonhos morrerem? Alegrias interrompidas por notícias que tentam confundir a nossa fé, mas o Senhor nos diz: “ Os sonhos não morrem, apenas dormem”. 

Mesmo que todos os sonhos tenham morrido, o Senhor é aquele que restitui, os sonhos de Deus para tua vida, jamais vão morrer! Para Ele, os sonhos apenas dormem, diante da palavra do mestre, os sonhos ressuscitarão.

Não desista, os planos de Deus para você jamais se frustrarão !






- Alana Mendes. 



2 comentários: