Afastado de Deus? Volte para o seu lar.

11º dia da 2º temporada: Irmão(a) blogueiro(a).   
            Palavra abaixo escrita por Jan Felipe.

“Rebeldia é viver como quero, como acho melhor, como me dá na cabeça. Todos por natureza somos rebeldes para com Deus e temos um coração orgulhoso e egoísta. Queremos fazer aquilo que nos parece melhor, queremos ser “livres”, e viver da nossa maneira. Não queremos que ninguém se “meta” em nossa vida, dizendo-nos o que devemos fazer.” (Conselho de Deus).

Era basicamente assim que eu me sentia. Quando estava afastado de Deus e de sua presença maravilhosa, pude entender a verdade escrita no capítulo 2 de Salmos. Uma falsa sensação de liberdade, em não ter que dar satisfação dos meus atos. Isso foi algo que tomou meu ego e passei a “controlar” a minha vida. Tudo mentira, passei a ser escravo das minhas vontades. Essa ideia falsa de liberdade me levava cada vez mais a uma entrega, a ir mais fundo, experimentando coisas que ainda não tinha nem se quer pensando em experimentar. Nesses 112 dias longe da casa do Pai, pude ver o quanto a presença dEle faz falta. E sim, a paz que Ele dá (João 14:27) não se compara, nem de longe, a paz que o mundo oferece. Quando a solidão batia, a falta que a presença de Deus fazia era muito grande. Aprendi na prática que o vazio que temos em nós, só Jesus pode preencher. Eu me lembrava da família que o Senhor tinha me dado. Irmãos, amigos preciosos, que não desistiram de mim. Lembro-me de uma dessas madrugadas que em meio ao som da festa, recebi uma mensagem que dizia assim: “Eu não vou desistir de você”, na hora eu nem me importei, mas na hora de dormir, isso pesou muito. E continuo pesando. Dia após dia, querer voltar, mas a parecia difícil porque minha carne estava forte, eu “controlava” a minha vida e eu não queria abrir mão desse controle, abrir mão das minhas vontades. A vida é tão bela, queria curtir mais, mais e mais. Tão tolo, tão confuso, tão perdido. E chegou um momento que eu não aguentava mais, não aguentava mais viver sem a presença dEle, e pude compreender o imensurável amor de Deus me dizendo, que estaria comigo, que lutaria comigo, que me daria a graça necessária para suportar o confronto com o mundo, que estaria comigo todos os dias, me dando forças pra dizer não.
E estou aqui, de volta a casa do Pai. Graça Ele tem derramado. Ele tem sido a minha força, o meu sustento, me confortado em tudo. Tudo mesmo. A paz, o amor que me envolve. Jesus é lindo sabia? E que amor é esse? Ele me amou na cruz, não desistiu de mim e não desiste de você. Eu estava longe, estava perdido, desacreditado, mas, Jesus me achou.
Eis que tudo se fez novo!



“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” 

Romanos 5:8.

Autor: Jan Felipe, 21 anos. Meu amigo e irmão em Cristo.

Um comentário:

  1. confesso que no meio eu chorei... É bom ver alguém vindo pra Jesus, mas é maravilhoso ver alguém voltar pra ele, por que quando se volta é porque tem a certeza de que sem ele não conseguimos viver em paz!que Deus continue te fortalecendo a cada dia. vânia

    ResponderExcluir