Você tem sido um cristão de fé, perseverante e humilde?

E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. 
E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.

E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. 

Mateus 15:21-28


Quero falar um pouco das atitudes dessa mulher.

As qualidades da mulher cananéia são dignas de admiração e como cristãos precisamos adquirir tais qualidades para que cada vez mais possamos acreditar nas promessas de Jesus.

Essas qualidades são:

FÉ - Ela enxergou além da visão natural.

PERSEVERANÇA  Ela procurou saber onde estava o filho de Davi e ao encontrá-lo moveu um clamor, e mesmo diante do silêncio dele pediu misericórdia.

HUMILDADE- Acreditou nas promessas, conhecia o poder do Senhor Jesus e pediu com fé e foi um grande exemplo de simplicidade. Ela sabia que apenas uma palavra ou um gesto de Jesus traria a cura da sua filha.

Muitos de nós ainda não temos as qualidades apresentadas por aquela mulher em desespero, por isso não conseguimos adorar ao Senhor Jesus e entender seu silêncio.

Muitas vezes vivemos o nosso dia a dia caminhando de salto alto sobre um pedestal nos achando maior e melhor do que os outros, vivemos num mundo em que tudo parece que nos atinge. Por qualquer motivo sentimos-nos agredidos. O menor problema nos deixa desanimados, tristes, sem vontade de continuar.

Se recebêssemos uma resposta como a mulher cananéia recebeu qual seria o nosso comportamento?

Em nossos dias é comum ver dento da igreja crentes muitos sensíveis. Mas não sensíveis a voz do Espírito Santo. Se estas palavras: “v. 26 Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-los aos cachorrinhos”, fossem ditas por um de nossos irmãos, seria motivo para brigas, rancores, e até mesmo uma justificativa para o membro deixar a igreja. O irmão ofendido se sentiria descriminado, perderia o foco e esqueceria da benção que buscava, enquanto a ira alcançaria seu coração e a vitória não seria alcançada.

 O que são as ofensas perto do milagre que Deus pode fazer por nós?

Seja qual for o teu problema, Jesus quer, curar-te. Ele quer que venhas a Ele e sejas sincero. Vai e diz o que te preocupa e verás que não receberá de Deus migalhas, mas sim o verdadeiro e filho de Deus o qual deu a sua vida por resgate de muitos.

João 1:12  " Mas, todos quantos receberam, deu-lhes o poder de serem filhos de Deus, a saber, aos que crêem em seu nome."

Autora: Delzuita Santos.





Um comentário:

  1. A Algum tempo atras eu fui muito abençoada por essa palavra que vc nos trouxe na nossa reunião de mulheres do grupo de São Gonçalo, lembro como hoje, vc estava muito anciosa, por que seria a sua primeira vez como ministrante, mais Deus lhe deu uma graça muito especial, nos fomos muito edificada naquela noite, hoje fui novamente abençoada, e edificada pela mesma palavra que vc trouxe,e que falou comigo de uma forma muito especial, a palavra de Deus ela se renova a cada manhã,fico muito feliz de ver o quanto vc tem crescido espiritualmente, fruto com certeza de uma busca constante, e de um companherismo com pessoas cheia da graça do Senhor tenho certeza disso, que Deus continue te abençoando grandiosamente.

    ResponderExcluir