Você tem se esforçado para ser um homem ou mulher segundo o coração de Deus?


Achei a Davi, filho de Jessé, 
homem conforme o meu coração,
 que executará toda a minha vontade. Atos 13:22b.

 Podemos ter um coração como de Davi, um homem segundo o coração de Deus, começando a:

1 1.  Guardar o nosso coração: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23

2. Fazer o que é certo: Quando Deus olhou para Davi, viu nele um coração que faz a Sua vontade, é isso que o Pai quer ver, um coração que deseja fazer a vontade Dele. Não devemos fazer nada até que saibamos o que é certo, devemos orar primeiro a Deus,” E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. “  Tiago 1:5

3. Confessar o nosso erro: Devemos parar de fazer o que é errado e confessar porque, Deus “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. “ 1 João 1:9

4.  Nunca desistir: Depois de termos confessados, ter mudado nossa atitude (arrependimento), não podemos desistir de seguir o caminho de Deus . O inimigo se alegra quando desobedecemos e nos afastamos de Deus, afinal “não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. “ Efésios 6:12

ANIME-SE, lembre-se da palavra de Deus Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13-14.

Dê o seu melhor a Deus, procure obedecê-lo, seja comprometido com o Senhor e não com as coisas deste mundo, seja diferente, seja um homem ou uma mulher segundo o coração de Deus!


Autora: Alana Mendes.

Um comentário: