Você está preparado, SOLDADO?

Você sabia que foi chamado para ser um soldado de Cristo?

Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas (1 Timóteo 6:12).

Mas para ser um bom soldado, você precisa:

  • Deixar definitivamente as coisas dessa vida: Podemos até vivê-las, mas colocando-as sempre em segundo plano. É preciso ter sempre o alvo claro, que é agradar a Cristo, que nos alistou.
Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele  que o alistou para a guerra 
(2 Timóteo 2: 4).
  • Conhecer o seu inimigo/adversário:  A nossa luta não é contra as pessoas e sim contra o espírito maligno que age sobre elas. 
Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, 
contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes 
(Efésios 6:12).
  • Saber que o campo de batalha é um lugar de dor e aflição: O sofrimento prova que somos bons soldados. O soldado que só se esconde ou se defende pode até  se privar das aflições e da dor, mas também não terá colaborado com a guerra. Então saia do seu conforto e esteja preparado para lutar, mesmo sabendo das dificuldades que terá que enfrentar. 
Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. 
2 Timóteo 2:3
  • Usar corretamente as armas: Pense em um soldado totalmente despreparado em uma guerra. Ele não faz ideia de como usar as armas que estão em sua mão. O que irá acontecer com ele? Será um alvo fácil não é? Logo logo estará morto. Por isso que nós como bons soldados de Cristo precisamos conhecer e saber manejar as armaduras que nos foram confiadas. 
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, 
para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 
 Efésios 6:11

Portanto, tomai toda a armadura de Deus,
 para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
  Efésios 6:13
  1. Cingindo-vos com a verdade: A palavra de Deus é a verdade "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17". Satanás usa mentiras para tentar nos atingir. Portanto, é preciso conhecer bem a palavra de Deus e usá-la como um cinto. Esse cinto irá 'segurar' toda a armadura. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, Efésios 6:14
  2. Couraça da justiça: O nosso coração é protegido pela justiça de Deus, que é revelada no evangelho. Satanás ataca frequentemente o nosso coração, pois ele é fonte das nossas emoções.  O soldado de Cristo que vive segundo está protegendo o seu coração dos ataques do Diabo. e vestida a couraça da justiça; Efésios 6:14
  3.  Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz: Os 'sapatos' que Deus nos deu      representam a motivação para seguir proclamando a verdadeira paz que está disponível em Deus, e somente Nele. Essas são as boas novas que todos precisam ouvir. Satanás tentará colocar em nossas mentes que essa missão é difícil demais, que as pessoas não querem ouvir ou que estamos despreparados. Mas precisamos crer que é Deus quem faz, e que foi Ele que nos revestiu para tal missão. E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;  Efésios 6:15
  4. Escudo da féA fé é o escudo do cristão contra "todos os dardos inflamados do Maligno".  Tudo pode ser vencido em Cristo (veja Filipenses 4:13), através da fé verdadeira. Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.  Efésios 6:16
  5. Capacete da salvaçãoSatanás deseja que tenhamos dúvidas a respeito de Deus, Jesus e da salvação. O capacete protege as nossas mentes para que não tenhamos dúvidas em relação à obra que Deus realizou para nós: A nossa salvação.
  6. Espada do EspíritoA espada é a única arma de ataque nesta descrição da armadura divina. Existem momentos em que precisamos tomar uma atitude ofensiva contra Satanás. Quando somos tentados, precisamos confiar na verdade, que é a Verdade de Deus - A Sua Palavra.
  7. Orando em todo tempo: A oração nos mantêm conectados com Deus, através dela podemos falar e ouvir a direção que Ele tem para nós.
Pronto, agora você já conhece todas as maneiras de se tornar um bom soldado de Cristo. Obedecendo cada um desses pontos você receberá uma recompensa.

E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente. 
2 Timóteo 2:5

E como diz Pregador Luo: " No final de tudo eu vou poder dizer. Que lutei o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé." Clique para ouvir.


Autora: Jamille Dória.




5 comentários:

  1. Amém que venhamos ter sabedoria para usar todas estas ferramentas que Deus nós dá!!!!!!!! Deus te abençoe Jam e continue te usando tremendamente para honra e glória do nome dele!

    ResponderExcluir
  2. Jambs essa é a primeira vez que visito o seu blog e fiquei impressionado. Parabéns pelo trabalho e pela instrução de Deus que voce está tendo.
    Essa publicação me edificou e me encorajou muito, Jesus te abençoe, e mais uma vez parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz em saber que aprovou. rs
      E que bom que te encorajou Driko. Acredito que quando Deus falou comigo essa palavra, foi nessa intenção mesmo.
      E obrigada!

      Excluir