Valorizando a solteirice.


Você já parou pra pensar em como está vivendo os seus dias de solteira?, se lamentando o tempo todo, saindo a caça por um marido, chorando com medo de ficar sozinha ou aproveitando o tempo livre para trabalhar de forma mais árdua para Deus? Eu constantemente converso sobre esse assunto com minha discipuladora/amiga/irmã/tia Marília. Ela sempre fala de como era seu tempo de solteira, do quando trabalhava para a obra do Senhor. Mas hoje, por ser casada e ter um filho (lindo por sinal, rs) o tempo é bem mais corrido. Ela continua fazendo é claro, mas não como antes. Agora tem casa, marido, trabalho e filho para cuidar. Apesar disso, uma coisa é certa: O que tempo livre que ela teve como solteira com certeza foi “gasto” de forma adequada. Dentre tantas outras mulheres, Lila é um exemplo para mim.

Pois bem, eu tenho uma “má” notícia para dar a vocês. Aquela idéia que temos quando adolescente de que quando fizermos 18 anos já estaremos prontas para um relacionamento é falsa. Na maioria dos casos, isso não acontecerá. Então, tenho um conselho para dar a vocês jovens valiosas: Não façam do casamento a meta de suas vidas. Vivam com intensidade em Deus esta fase tão preciosa que é a de solteira.  Erga as mangas e trabalhe. Há muita coisa para fazer. Se faça útil a igreja do Senhor. Não deixe a sua mente vazia, porque se assim estiver com certeza pensamentos ruins virão. E vocês sabem quais são eles. Lembrando daquele texto que diz: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33.

"A liberdade da vida de solteira é motivo de inveja. A mulher solteira possui algo que a casada deixa de ter no momento em que diz "aceito": tempo extra para Jesus. Muitas moças desperdiçam anos preciosos esperando que a vida comece depois do casamento. Normalmente só percebem o valor incalculável do tempo livre que possuem quando o perdem. "
- Trecho retirado do livro: À Espera do Amado. 

Autora: Jamille Dória.




4 comentários:

  1. Jam também estive conversando com marilia sobre isso e ela me disse que era um SOLTEIRA FELIZ, então quanto mais trabalharmos para cristo menos estaremos preocupadas em estar em busca de um marido. Temos a acas é um trabalho, temos adolescente que precisa de cuidado vamos cuidar ou você pensa que o homem de Deus vai em busca de uma mulher descansada? vamos trabalhar irmãs
    Adriele Sá

    ResponderExcluir
  2. Cara.... Paulo fala sobre isso em I Coríntios 7. Diz que os solteiros se preocupam em agradar a Deus, e os casados em agradar seus cônjuges. Casar em bênção. Mas como diz Ec 3, TUDO TEM SEU TEMPO!
    Falo para as meninas agora:
    Vamos nos divertir mais, sair com as amigas, buscar a Deus, ir dormir uma na casa da outra, fazer festa do pijama, comer besteira, gerar comunhão. Isso irá nos fortalecer mais ainda no Senhor!!!

    Tenho namorado, mas aprendi a muito custo, a viver uma vida de solteira, porque afinal de contas (não se escandalizem) eu ainda estou solteira. Pelo menos é o que diz o cartório. rs


    Deus abençoe vocês, JOVENS VALIOSOS! :D

    ResponderExcluir
  3. maressanovais@yahoo.com.br25 de maio de 2013 às 07:06

    Muito bom o texto, Loira! Hoje minha maior ansiedade é a de não querer viver.em um mundo onde o estímulo a independência da mulher mescla—se com a falta de caráte de muitos homens, sem ter um homem de honra ao meu lado. Mas ao mesmo tempo vejo o Senhor.me proporcionando situações em que meu caráter seja consolidado antes de uma união. Afinal de contas, um ser incompleto ao unir-se a um ser completo ou não, nunca será completo!

    ResponderExcluir
  4. Querida Jam, seu blog é uma benção! Que o Senhor continue te usando e capacitando nesta seara de transmitir a outros jovens a palavra e a direção de Deus pra suas vidas. Sinto-me honrada em ter sido citada em seu testemunho. Tenho certeza que duas coisas me possibilitaram viver uma "solteirice" (amei o termo) feliz: decisão e graça do Senhor. Quando decidimos o que queremos, nosso Pai entra com as provisões e suprimentos necessários. Vou deixar uma frase que me acompanhou em toda minha adolescência e juventude: "ENQUANTO EU CUIDO DAS COISAS DO SENHOR, ELE CUIDA DAS MINHAS". Isso é real e verdadeiro, e eu sou prova desta verdade. Que o Senhor enriqueça o seu coração e o de todos os demais JOVENS VALIOSOS com a Fé e a Perseverança. Grande Beijo, Marilia

    ResponderExcluir