Insensibilidade Espiritual



9º dia da temporada: 1 dia como blogueiro(a).    
Palavra abaixo escrita por Carlos Vieira.

“[...] estejam sempre preparados para responder a todo aquele que vos perguntar a cerca da esperança que há em vós” ( 1 Pedro 3:15).


Um dia tive uma experiência marcante porém vergonhosa diante de Cristo. Trabalho em um Hospital e um jovem me chamou e me perguntou onde ele poderia encontrar um psicólogo pois ele estava passando por problemas e não sabia mais como agir, eu na minha pressa pelo trabalho e na insensibilidade espiritual, mandei ele se dirigir a outro prédio e marcar uma consulta, e o jovem insistiu e tornou a repetir “Estou atordoado com problemas na família e não sei mais o que fazer”... e novamente eu lhe disse, marque a consulta que o psicólogo irá te ajudar! 

E aquele jovem saiu triste  sem resposta e sem esperança.Talvez aquele dia foi o ultimo dia daquele jovem, que só precisava de uma palavra de vida e esperança, a qual a medicina não lhe daria. Naquela noite eu cheguei em casa e o Espirito Santo me lembrou da minha terrível ação, e desesperadamente eu chorei e clamei a Deus por perdão pois meu sentimento é que na minha insensibilidade eu tinha negado o nome de Jesus, tinha negado a esperança, e isso me marcou com uma pergunta: Será que estamos na mesma situação de Sansão?


Em Juízes 16:20 Sansão se levantou e disse que venceria os filisteus com sempre havia feito, e logo em seguida o versículo mostra que sansão já não tinha percebido que o Espírito do Senhor já havia se retirado dele.


Em nosso coração o Espírito Santo ocupa todo o espaço, e quando tentamos dividir esse espaço com pecado, sentimento ilícitos e outras coisas dessa vida o Espirito Santo se retirara pois ele não divide você com nada e ninguém  e o que é preocupante é que na insensibilidade assim como a de Sansão nos achamos fortes porque somos filhos de crentes, ou porque dançamos, pregamos ou tocamos numa reunião de domingo, mas sem a presença do Espírito como seremos usados?


Não queira ser o super por suas forças. Você será forte quando perceber sua fraqueza pois é nela que o Senhor aperfeiçoará seu poder em você, e se encha do Espírito todos os dias mantendo-se ligado e sensível a Sua voz, para sempre estar preparado para responder a quem lhe perguntar a cerca da esperança que há em você.


Autor: Carlos Vieira, 23 anos. Meu amigo e irmão em Cristo.

Um comentário:

  1. Deus abençoe meu irmão.
    Que possamos estar sempre sensível para ouvir o Espírito Santo falar aos nossos corações! As vezes estamos tão preocupados com nossas coisas e acabamos esquecendo que tem alguém do nosso lado que só precisa ouvir um Jesus te ama.
    Deus te abençoe e possa te usar diariamente!

    ResponderExcluir