- Como fazer discípulos?

2º dia da temporada: 1 dia como blogueiro(a).  
Palavra abaixo escrita por Lucas Bernardo. 

Olá irmãos e irmãs em Cristo, antes de compartilhar o que Deus trouxe ao meu coração, eu gostaria de agradecer pela oportunidade. Como pretendo ser breve, é possível que vocês encontrem versículos resumidos em trechos. 

Bom eu quero compartilhar com vocês uma palavra sobre discipulado. Acredito que, se não pelo tempo de conversão, no minimo pela quantidade de vezes que já ouvimos sobre a necessidade de fazer discípulos, já estamos cientes e comprometidos por essa ordem de Jesus. Então não quero me deter no aspecto de  " ir fazer discípulos ", mas sim no como fazer. Para explicar melhor onde quero chegar vamos usar como tema central o texto de Mateus 28:20 "Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado". Nós como discípulos férteis e pais maduros, devemos nos atentar a esse aspecto, para que como Paulo possamos: anunciar, advertir e ensinar a todo o homem a fim de apresentá-lo perfeito em Cristo (Cl 1:28). Como pais espirituais temos o dever de preparar nossos discípulos para a caminhada cristã e ensiná-los a amar a Cristo e a sua Santa Igreja acima de tudo até da sua própria vida. Durante toda a história do povo de Deus, homens e mulheres tem se levantado e marcado suas gerações, e seus frutos tem ecoado e alcançado as gerações que se seguem. Entretanto, houve momentos, em que por negligência, no discipulado, se levantaram gerações que não conheciam a Deus, e devido a isso, fizeram o que era mau perante o Senhor.  
Josué 24: 14 " Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; deitai fora os deuses a que serviram vossos pais dalém do Rio, e no Egito, e servi ao Senhor."  Leia: Juízes 2: 6-13. Devemos lembrar que somos como espelhos para nossos aprendizes e por isso devo me perguntar: O que tenho refletido? Cristo ou a mim mesmo? Quais os passos tenho deixado a serem seguidos?



Nossa missão: Nos esforçar ao máximo, a fim de que após nós se levante outra geração que permaneça firme e mantenha inalterada a integridade da sã doutrina em suas vidas.

Deuteronômio 6: 5-13 " Amarás pois, o Senhor, Teu Deus, de todo o coração de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras [...] estarão no teu coração. Tu as inculcarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa e andando pelo caminho e ao deitar-te e ao levantar-te. [...] guarda-te, para que não esqueças o Senhor."


Autor: Lucas Bernardo, 20 anos. Meu amigo e irmão em Cristo.



3 comentários:

  1. Que ensinamos se não guardamos e o que guardamos se nossas praticas não condizem?

    Muito bom bost.

    Em Cristo
    Felipe Wagner

    ResponderExcluir
  2. Que com a sabedoria do Senhor possamos colocar em pratica e ensinarmos tudo aquilo que temos aprendido dele. E que isso seja para honra e glória do seu Santo nome.




    Muito bom Lucas.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir