O VALOR da mulher.



Há muito, muito tempo, as mulheres eram respeitadas e honradas. Na verdade, a reputação de um homem dependia de seu casamento com uma donzela. Éramos um prêmio a ser conquistado

A maneira como nos vestíamos, falávamos e nos comportávamos dizia tudo. Éramos exclusivas. Costumávamos ser atraentes por causa da nossa discrição, não por causa de nossas roupas. Certamente, muitas pessoas vão dizer que as mulheres do passado não tinham a maioria das coisas que temos hoje, e elas estão certas; mas uma coisa que elas tinham e que nos falta hoje é valor. Elas eram valorizadas. Podemos até ter conquistado muita coisa nas últimas décadas, mas também perdemos muito; e nos sentimos como um objeto que perdeu o valor, e se tornou barato, comum e sem importância.

As mulheres perderam sua essência feminina. Por alguma razão, agora s padrões de beleza são completamente diferentes; o que importa é a aparência. E, como todas nós sabemos a aparência não dura para sempre; o tempo sugará a sua beleza ate que você se sinta desvalorizada e esquecida.

Os homens passaram a nos ver como objetos; não mais como um prêmio, mas como um fardo. Muitos não querem se casar, não querem se comprometer com uma mulher para o resto de suas vidas – é muito chato! Outros só se comprometem por causa da posição que ocupam dentro da sociedade, porque é necessário para as suas próprias carreiras!

E muitos deles nem precisam mais conquistar as mulheres; eles podem conseguir uma nova num estalar de dedos. Parece que as mulheres perderam todo o seu pudor e respeito próprio. Nos dias de hoje, elas chamam os homens para sair, elas os deixam ver mais do que o necessário, fazer mais do que precisam. Elas os deixam usá-las de graça.

E se os homens fosses os únicos a fazer pouco caso das mulheres, até seria tolerável, mas as mulheres fazem a mesma coisa. Elas não se ajudam de maneira alguma! Estão sempre olhando para os erros das outras, criticando umas as outras como se não jogassem no mesmo time. Pois bem, se as próprias mulheres não se valorizam, você acha que os homens vão valorizá-las? 

Temos a mídia nos oprimindo com todo o seu “poder”, dado não sei por quem, dizendo às mulheres o que é bonito e o que não é.

Não é de admirar que elas se sintam tão pra baixo. Não é de admirar que se contentem com o primeiro homem que se interessa por elas.

Como a mulher de hoje é diferente da mulher criada por Deus. Costumávamos ser bonitas por dentro e por fora. Os outros se importavam conosco. Éramos amáveis, compreensivas e delicadas. Criaturas incríveis, cuja bondade ia alem de qualquer coisa no mundo.

Como é triste ver o quanto descemos, o quão desvalorizadas e insignificantes somos os nossos próprios olhos, ao ponto de nos contentarmos com tão pouco. Vamos e destruímos a nossa imagem com qualquer coisa que encontramos a fim de atrair os homens. Fazemos qualquer coisa, custe o que custar, não importa como, só para receber um pouco de atenção, ser notada, ser atraente, ser desejada, ser valorizada. 

Talvez precisemos descobrir quem exatamente temos sido para que, então, possamos nos tornar a pessoa certa. 

Quer ser respeitada? Respeite-se primeiro. Quer ser valorizada? Valorize-se primeiro. Trate-se bem, como uma dama e não como uma qualquer. Você quer atrair o homem certo? Seja a mulher certa para ele.



"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." Provérbios 31:10



- Trecho retirado e adaptado. Livro: A Mulher V. Cristiane Cardoso

6 comentários:

  1. Engraçado que Proverbios 31 se refere à sabedoria como uma figura feminina, uma mulher. E é isso que Deus quer de nós, mulheres, que sejamos a representação da sabedoria.

    Adorei Jam. Deus te abençoe! Cheiroca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Amandinha.
      E é sempre bom lembrar que Provérbios foi escrito por Salomão o homem que teve mais mulheres. Por isso que ele as conhece muito bem.

      Excluir
  2. É um texto muito forte, mas que nos trás clarezas claras de como se portar e se comportar diante da sociedade e principalmente quando estamos à sós.. Espero de verdade que o Senhor continue te usando como instrumento d'Ele!

    ResponderExcluir
  3. Muuuito bom, Jambs, é importante sabermos nos valorizar e comportar como a palavra de Deus manda...

    ResponderExcluir
  4. É triste ver como anda o comportamento de hoje..inclusive dentro da própria igreja..essa questão de aparência,de querer ser a mais bonita,a mais bem vestida...Temos que tomar cuidado inclusive com o tamanho e o tipo das nossas roupas..para não causarmos nada de errado em nossos irmãos. O Senhor nos dê sabedoria viu.. e obrigada pelo texto..muito edificante *-*

    ResponderExcluir