Jesus, a verdadeira páscoa.

O que é a páscoa para você? 

Ontem vivenciei um momento muito lindo e importante. Faço Biologia na Unijorge, e há duas semanas atrás eu e meus colegas decidimos fazer um amigo secreto de chocolate para 'comemorar' a páscoa. O dia de revelarmos o amigo que tiramos e entregarmos os chocolates chegou e ocorreu tudo como o esperado. Um ia pra frente da turma e dava dicas do seu amigo e os demais tentavam acertar e foi seguindo, seguindo, quando chegou no último colega ele mudou todo repertório. Chegou em frente a turma e disse mais ou menos assim: - Antes de revelar quem é meu amigo secreto eu gostaria de falar sobre o meu amigo revelado.  Ele veio para terra com a missão de morrer por nós. Só que ele não ficou morto, ele ressuscitou  E um dia voltará, queira você acreditar ou não. A sociedade inventou isso aqui que estamos fazendo agora (amigo secreto, ovo de chocolate, coelho,etc) para tirar o foco da verdadeira páscoa que é passagem de Jesus da morte para a vida. Temos que nos atentar para isso. Muita gente no dia que se comemora a páscoa faz tantas coisas ruins e erradas, desprezando o grande sacrifício de Jesus por cada um de nós. Porque ele fez isso por amor a mim e a você. É claro que eu não consegui escrever aqui exatamente o que meu colega disse mas pode acreditar que está bem próximo. Enquanto ele falava a maioria deu ouvidos. E o que eu sei é que a verdade foi dita. A semente foi lançada naqueles corações e no momento certo irá gerar frutos. (EU CREIO)! O tempo todo eu permaneci atenta ao que ele dizia e em oração pois o meu maior desejo é ver vidas sendo transformados ali naquele lugar. 
Quando ele terminou eu disse um amém que não tinha mais tamanho. rsrs

  • Resumindo e acrescentando.

 Páscoa significa Passagem: para os judeus foi a passagem da escravidão para a liberdade (Êxodo 12:1 ao 51, quer ler? clique aqui -> http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/12). Para nós, é a passagem da morte para a vida. Vida com Cristo. Mas Cristo não permaneceu morto, pois ao terceiro dia ressuscitou. E hoje vive ao lado do Pai, no céu. E um dia Ele voltará! Jesus Cristo é a verdadeira Páscoa!

Vale a pena ver esse vídeo:


Um comentário: