Cristo aos que sofrem


Bem aventurados os que choram, pois serão consolados.

Deus sabe o que está acontecendo, a dor vem as vezes repentinamente, quando menos esperamos, ou até no momento de fragilidade nossa e com medo choramos. Choramos pela perseguição, pela injustiça, pela indecisão, choramos porque amamos a Deus mesmo em meio as aflições e não queremos desagrada-Lo em nada. Choramos por centenas de motivos, mas choramos porque sabemos a quem devemos ir. E Ele nos consolará. Com um irmão e amigo. O consolo virá.

Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Aos que ainda não são seguidores de Jesus, os que sofre opressões da vida, de si mesmo, das circunstancias, cansados de lutar com o vento e parecer que toda luta tem por resultado apenas coisas que não cumprem nunca a promessa da felicidade e da paz. Aqueles que estão cansados de viver uma vida morta, uma vida que apenas se respira ofegante, sem sentido. Casados e oprimidos de uma vida vazia. Jesus tem descanso, tem a Paz. Não como mundo dá, que é passageira e frágil, mas uma paz que os que choram tem consolo, os que sofrem tem segurança eterna, paz de ter os pecados perdoados e a vida eterna garantida pelo Espirito Santo morando em nós. Paz de viver com proposito e sentido eterno.

Só tem essa paz quem é um discípulo de Jesus, não por se comparar aos outros, mas de saber que não é por coisas q fazemos, mas porque o amamos e Ele nos salvou. A prova de salvação é que na nossa boca não se acha engano, palavras sujas, nossos olhos procuram as coisas santas, nossos corações que amam a santidade e possuem arrependimento, e uma mente que agora opera governada pelos ensinos de Cristo, e corpo que se sacrifica pelo santo, pelo outro, que não se entrega ao mundo.

Cristo morreu para que o pecado não nos domine mais, e possamos ser livres para fazermos o que é o certo, e cumprirmos a Sua Palavra.

Em Cristo,
Felipe Wagner

0 comentários:

Enfim é Nois 2014.


Essa, com certeza, é a melhor foto. Passar esses dias com vocês foi maravilhoso. Apesar de já conhecer todo mundo, pelo menos o conhecer no geral, há sempre mais a se conhecer e esses dias me proporcionaram isso. Pude desfrutar de intensa comunhão, dormir, comer, festejar, orar, conversar, andar (e muito), nadar, rir, cantar, isso tudo juntos. Lembrei da igreja descrita em Atos onde os irmãos se viam todos dias, gente, imagine ai, ver vocês TODO DIA? seria uma maravilha. O enfim é nois é um "acampamento" voltado mais pra diversão/comunhão, mas, algo me "surpreendeu" (e não deveria ter surpreendido, porque onde o Espírito Santo está tudo pode acontecer), consegui ouvir a Deus lá, e muito. A reunião que tivemos mal começou e o Espírito Santo já ia falando comigo, me lembrando do meu passado sem Jesus e da grandiosidade que é em Tê-lo morando dentro de mim. Como diz a música de Thalles que cantamos lá e que por sinal é a que eu mais gosto dele que diz "Eu me lembro muito bem de quando eu nem era seu, hoje não existe mais imaginar a minha vida sem Ti. Sou outra pessoa sim, nem parece que sou eu, é Jesus vivendo em mim é a sua vida conduzindo a minha". Não sei vocês, mas essa reuniãozinha, no final da tarde de um sábado bastante cansativo e agitado (porque não é todo dia que andamos quase 3 horas ne?) me renovou e trouxe novamente a alegria da salvação. Espero poder partilhar de outros momentos como esses com vocês. Espero poder passar mais tempo juntos, aprendendo um com outro, ouvindo um ao outro, aconselhando, amando e servindo um ao outro. E, lembremos sempre, que o AMOR é o meio pelo qual devemos fazer qualquer coisa. Como diz 1 Corintios 16:14 "Façam tudo com amor".

* Vale ressaltar a grande dedicação dos irmãos Adriano PiresJéssica Melo,Daniel Terto que serviram e proporcionaram pra gente esse tempo tão bom e lindo. Jeu, como já disse, quero fazer curso com você rsrsrs
Amo vocês irmãos! Contem comigo. 
Juntos, firmes em Cristo, nosso Senhor!

Mais fotos:

Festa Mexicana

Festa Mexicana

Festa Mexicana

Praia de Subaúma

Festa das cores

Festa das cores

Festa das cores


Trilha


 Informações:
Hotel- Treebis - Subaúma - BA

- Jamille Dória.


0 comentários:

COISAS OCULTAS


Dificilmente encontraremos alguém que não se interesse por saber sobre coisas ocultas. Aliás, até por essa inclinação do ser humano, muitos acabam indo atrás do ocultismo, que se apresenta nas mais variadas formas.
Essa inclinação no coração é um dos vestígios de nossa origem: Deus. A satisfação interior, portanto, não se dá pelas coisas visíveis, coisas materiais. Viemos dEle, somos fruto de Sua obra criadora e porque fomos feitos para vivermos eternamente temos essa aversão "natural" pela morte e sempre queremos saber algo mais, além daquilo que a nossa mente finita pode abarcar.

Deus mesmo, ao nos criar, colocou isso em nós: fomos feitos à Sua imagem e semelhança. Essa necessidade, por isso mesmo, só pode ser satisfeita, quando encontramos o próprio Deus. Também por estarmos tão irremediavelmente perdidos, nem temos a capacidade de "encontrá-lO", precisamos ser achados. E Ele veio buscar e salvar o perdido.
Então nos deparamos com as belas palavras escritas em Jeremias 33.3: "Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes."
Aí estão as coisas ocultas que o homem tanto procura. Aliás, coisas ocultas e grandes! Como alcançá-las? Invocando o SENHOR.
A palavra invocar significa clamar, CHAMAR ALGUÉM PARA COMANDAR SUA VIDA. Quando alguém invoca uma entidade espiritual, está se colocando sob o domínio dessa entidade. O diabo sabe disso e, com seus enganos, o que lhe é peculiar, espalha confusão sobre quantas vidas! Mas Deus nos manda invocar a ELE, diretamente, sem nenhum intermediário. O único intermediário entre o homem e Deus é o SENHOR JESUS, o próprio Filho de Deus. (I Timóteo 2.5).
A nós, apenas uma coisa: INVOCAR o nome do Senhor, o Deus Todo Poderoso, Criador do céu e da terra, Deus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! E Ele, fielmente, opera duas coisas que muito desejamos e precisamos:

1- Responde - Até quando falamos com alguém, esperamos uma resposta. Quanto mais quando oramos! E Deus promete nos responder - e responde mesmo!

2- Mostra-nos coisas grandes e ocultas, que não sabemos, isto é, coisas que, sem Sua revelação, jamais poderíamos conhecer.

Deixe a promessa de Deus encher seu coração e faça o que Ele diz, clame por Ele. Ele responderá, como promete e o levará ao conhecimento de coisas grandes e ocultas aos olhos naturais, coisas que só se vêem espiritualmente; coisas que satisfazem completamente o coração do homem.
-Miriã Almeida

2 comentários:

Deus é amor.


Muitos dariam a vida por um justo, mas quem daria o seu filho por amor de injustos? Todos nós pecamos, essa palavra perdeu a força nesses tempos relativos, mas vou tentar explicar isso da melhor maneira possível.

Todos nós mentimos, ou seja, preferimos servir ao diabo que a Deus.

Todos nós adulteramos contra Deus, quando olhamos indevidamente quem não é nossa esposa ou marido, seja ao vivo, na televisão... Servimos ao diabo nessa hora, negando Deus com nossa vida.

Todos nós usamos o corpo de alguma forma indevida, sejam mãos a roubar, pés que correm para o mal, boca que amaldiçoa com palavras de ofensa, que ferem, falam mal dos outros. Agimos como filhos de satanás e não como filhos de Deus.

Essas são algumas coisas apenas, cada um de nós sabe que existem outras coisas no nosso coração que não foi Deus quem colocou.

O problema é justamente esse, se cometemos esses crimes, como um Deus que seja justo deveria julgar? Qual a sentença sensata e coerente de um Deus que é no mínimo mais justo que nós?

Esse é o problema da humanidade, o nosso problema. Perdão sem justiça é injustiça. Eu e você, criminosos precisamos pagar pelos crimes, e o pagamento é o inferno. Se merecemos algo é o inferno.

Agora sabendo disso leia, Joao 3:16

"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele q Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

Deus deu a vida do Seu Filho para que você, pela Graça e na Fé em Cristo, que Cristo pagou seus pecados na Cruz, possa ser salvo. Ele pagou pelos seus crimes e você pode ser liberto do pecado e da sentença do inferno.

Esse é o Deus Verdadeiro, resolveu o problema que nós criamos. E "nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por Ele vivamos"(1 Joao 4:9).

Aquele que se arrepende de seus pecados e crê que Cristo é salvo. Ou vivemos a partir desta verdade ou não existe vida. 

Em Cristo,
Felipe Wagner

0 comentários:

Por que você quer casar com ela(e)?




Tantas vezes os jovens vêm a mim e eles vão dizer: "Eu desejo de casar com essa moça."


E eu vou dizer: "Por quê?"

E ele vai dizer: "Bem, eu gosto de estar com ela e ela é linda, quando estou com ela nos sentimos tão bem, e ela simplesmente atende muitas das necessidades na minha vida e basta ela estar por perto que a minha vida é muito mais cativante."

E eu sempre vou fazer a ele esta pergunta: "Bem, então, o que você está me dizendo é que você quer se casar com essa moça, porque ela atende a todas as suas necessidades auto-centradas, e desejos egoístas?"

O jovem sempre vai dizer: "Não, não é isso que eu quero dizer."

E eu sempre digo: "Mas isso é o que você disse. Você quer estar com ela porque ela é linda. Jovem, o que acontecerá quando ela não for mais bonita? O que acontecerá quando outra mulher mais bonita aparecer em seu caminho?"

Ou, "Nós realmente podemos conversar e é por isso que nós queremos estar juntos?"

O que acontecerá quando você não poder realmente conversar?

"Sentimo-nos tão bem juntos."

O que acontecerá quando esses sentimentos sumirem por um período?

Você vê, seu casamento deve ser baseado em uma coisa: Deus me chamou para dar a minha vida por essa mulher. Se ela responde em na mesma medida, louve ao Senhor. Se ela não responder da mesma forma, louvado seja o Senhor, porque eu não estou nisto para mim. E num certo sentido eu não estou nisto nem mesmo por ela. Mas eu estou nisto para Deus.

O mundo vai nos dizer que... que o casamento é uma relação 50-50 [de entrega de cada parte]. E então anos atrás cristãos vieram e disseram: "Não, não é uma relação de 50-50, é uma relação de 100%-100% de [entrega de cada parte no] relacionamento."

Não concordo com ambos. O casamento é 100%-0% [de entrega individual para o] relacionamento. Você dá 100% de tudo o que você é àquela mulher, mesmo que ela não retorne nada disso de volta para você, porque você foi chamado por Deus para dar a sua vida por ela.

- Paul David Washer

1 comentários:

Desenvolvendo a santidade. (Dia 5)


A santidade nos prepara para o céu

Hebreus 12.14 diz: “Segui [literalmente: buscai]… a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”. Como escreveu John Owen: “Não há imaginação que iluda tanto o homem, que seja mais tola e mais perniciosa do que esta: que pessoas não purificadas, não santificadas, que não buscam santidade em suas vidas possam depois ser levadas a um estado de bênção, que consiste no gozo de Deus. Nem podem tais pessoas ter gozo de Deus, nem tampouco Deus ser o galardão delas. De fato, a santidade é aperfeiçoada no céu; contudo, o começo dela está invariavelmente restringido a este mundo. Deus leva para o céu somente aquele que Ele santifica nesta terra. O Deus vivo não admitirá pessoas mortas no céu”. A santidade e o mundanismo, portanto, são opostos um ao outro. Se estivermos apegados a este mundo, não estamos preparados para o porvir.

- Por: Joel Beeke.

0 comentários:

Desenvolvendo a santidade. (Dia 4)


A santidade é essencial para um serviço efetivo a Deus

Paulo une a santificação à utilidade: “Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra” (2 Tm 2.21). Deus usa a santidade para assistir aos pregadores do evangelho, para aumentar a influência da fé cristã, a qual é desonrada pelo descuido dos crentes e hipócritas que frequentemente servem como os melhores aliados de Satanás.

Nossas vidas estão sempre fazendo o bem ou o mal; elas são uma carta aberta para que todos leiam (2 Co 3.2). Um viver santo influencia e impressiona mais do que qualquer outra coisa; nenhum argumento pode igualar- se a uma vida santa. Ela mostra a beleza da religião; dá credibilidade ao testemunho e ao evangelismo (Fp 2.15).13 A “santidade”, escreve Hugh Morgan, “é o modo mais eficiente de influenciar pessoas não convertidas e de criar nelas uma disposição para ouvir a pregação do evangelho” (Mt 5.16; 1 Pe 3.1-2). A santidade manifesta-se em humildade e reverência a Deus. Deus procura e usa pessoas humildes e reverentes (Is 66.2). Como observa Andrew Murray: “O maior teste para sabermos se a santidade que professamos buscar ou possuir é verdade e vida, será observar se ela se manifesta na crescente humildade que produz. Na criatura, a humildade é algo necessário para permitir que a santidade de Deus habite nela e brilhe por meio dela. Em Jesus, o Santo de Deus que nos faz santos, a humildade divina foi o segredo de sua vida, sua morte e sua exaltação. O teste infalível para nossa santidade será a humildade diante de Deus e dos homens, a qual nos marca. A humildade é o esplendor e a beleza da santidade”.

Continua
- Por: Joel Beeke

0 comentários:

Desenvolvendo a santidade. (Dia 3)


A santidade promove a segurança

“Todos podem estar seguros de sua fé por meio de seus frutos” (Catecismo Heidelberg, Questão 86). Teólogos reformados concordam que muitas das formas e graus de segurança experimentados por crentes genuínos — especialmente segurança diária — são alcançados gradualmente no caminho da santificação , mediante o cuidadoso conhecimento da Palavra de Deus, dos meios da graça e da consequente obediência.9 Uma aversão crescente pelo pecado, mediante a mortificação, e um amor crescente pela obediência a Deus, por meio da vivificação, acompanham o progresso da fé, enquanto ela cresce em segurança. A santidade centralizada em Cristo e operada pelo Espírito é a maior e mais sã evidência da filiação divina (Rm 8.1-16). O meio de perder um senso diário de segurança é deixar de buscar santidade diariamente. Muitos crentes vivem de modo relapso. Tratam o pecado despreocupadamente, ou negligenciam as devocionais diárias e o estudo da Palavra. Outros vivem de maneira muito inativa. Não desenvolvem a santidade, mas assumem a postura de que nada pode ser feito para nutrir a santificação, como se esta fosse algo externo a nós, exceto em raras ocasiões, quando algo muito especial “acontece” interiormente. Viver de maneira descuidada e inerte é pedir por escuridão espiritual, desalento e falta de frutos diariamente.

A santidade nos purifica

“Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro” (Tt 1.15). A santidade não pode ser exercitada, quando o coração não foi fundamentalmente transformado por meio de regeneração divina. Por meio do novo nascimento, Satanás é destituído, a lei de Deus é escrita no coração do crente, Cristo é coroado Senhor e Rei e o crente é feito “disposto e pronto, consequentemente, para viver em Cristo” (Catecismo Heidelberg, Questão 1). “Cristo em nós” (Christus in nobis) é um complemento essencial para “Cristo por nós” (Christus pro nobis). O Espírito de Deus não apenas ensina ao crente o que Cristo fez, como efetiva a santidade e a obra de Cristo em sua vida pessoal. Por meio de Cristo, Deus santifica seu filho e faz suas orações e ações de graças aceitáveis. Como disse Thomas Watson: “Um coração santo é o altar que santifica a oferta; se não é por satisfação, é por aceitação”.

Continua
- Por: Joel Beeke

0 comentários:

Desenvolvendo a santidade. (Dia 2)


A santidade dá evidência da justificação e da eleição

A santificação é um fruto inevitável da justificação (1 Co 6.11). Estes dois elementos podem ser distinguidos, mas nunca separados; o próprio Deus os uniu. A justificação está organicamente ligada à santificação; o novo nascimento dá origem à uma nova vida. O justificado andará no “caminho de santidade do Rei”. Em Cristo e através dEle, a justificação dá ao filho de Deus o direito e a ousadia de entrar no céu; a santificação dá-lhe a aptidão para o céu e a preparação necessária para chegar lá. A santificação é a apropriação pessoal dos frutos da justificação. B. B. Warfield observa: “A santificação é tão-somente a execução do decreto de justificação. Pois, se a santificação falhasse, a pessoa justificada não seria liberta de acordo com sua justificação”. Consequentemente, o decreto de justificação de Cristo, em João 8.11 (“Nem eu tampouco te condeno”), é imediatamente seguido pelo chamado à santidade: “Vai e não peques mais”. A eleição é também inseparável da santidade: “Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade” (2 Ts 2.13). A santificação é a marca de identificação das ovelhas eleitas de Cristo. Por isso, a eleição é sempre uma doutrina confortante para o crente, pois esta é o seguro fundamento que explica a graça de Deus operando nele. Por isso, os nossos antepassados reformados consideravam a eleição como um dos maiores consolos do crente, visto que a santificação torna visível a eleição. Calvino insistiu que a eleição não deveria desanimar ninguém, pois o crente recebe consolo dela, e o incrédulo não é chamado a considerá-la — antes, ele é chamado ao arrependimento. Aquele que fica desanimado pela eleição, ou confia-se à eleição sem viver uma vida de santidade, está se tornando vítima de um mau uso satânico desta doutrina preciosa e encorajadora (veja Dt 29.29). Como afirma J. C. Ryle: “Não é permitido a nós, neste mundo, estudar as páginas do Livro da Vida, e ver se nossos nomes encontram-se ali. Mas, se há algo nítido e plenamente declarado a respeito da eleição, é isto — que os homens e mulheres eleitos serão conhecidos e distinguidos por vidas santas”.8 A santidade é o lado visível de sua salvação. “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mt 7.16).

Continua

- Por: Joel Beeke

1 comentários:

Desenvolvendo a santidade. (Dia 1)





O desenvolvimento da santidade é uma necessidade. Thomas Watson chamou isso de “trabalho árduo”. Felizmente, Deus nos providencia muitas motivações para a santidade em sua Palavra. Para encorajar-nos na busca pela santidade, precisamos focalizar as seguintes verdades bíblicas.

Deus nos chamou à santidade

“Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação” (1 Ts 4.7). Todas as coisas às quais o Senhor nos chama são necessárias. Sua própria chamada, assim como todos os benefícios de um viver santo que experimentamos, devem nos induzir a buscar e praticar a santidade. A santidade aumenta o nosso bem-estar espiritual. Deus nos assegura que “nenhum bem sonega aos que andam retamente” (Sl 84.11). “O que a saúde é para o coração”, observou John Flavel, “a santidade é para a alma”.1 Na obra escrita por Richard Baxter sobre a santidade, os próprios títulos dos capítulos são esclarecedores: “Santidade é o único caminho de segurança”; “Santidade é o caminho mais benéfico”; “Santidade é o único meio honroso”; “Santidade é o caminho mais agradável”. Contudo, ainda mais importante, a santidade glorifica ao Deus que você ama (Is 43.21). Como afirmou Thomas Brooks: “A santidade faz o máximo para honrar a Deus”.

A santidade fomenta a semelhança a Cristo

Thomas Watson escreveu: “Devemos nos empenhar em sermos semelhantes a Deus em santidade. Este empenho é um espelho nítido no qual podemos ver um rosto; é um coração santo no qual pode ser visto algo do caráter de Deus”.4 Cristo é o padrão de santidade para nós — o padrão de humildade santa (Fp 2.5-13), compaixão santa (Mc 1.41), perdão santo (Cl 3.13), altruísmo santo (Rm 15.3), indignação santa contra o pecado (Mt 23) e oração santa (Hb 5.7). Desenvolver a santidade que procura assemelhar-se a Deus e tem a Cristo como padrão nos salva de muita hipocrisia e de um cristianismo apenas domingueiro. Esta santidade nos dá vitalidade, propósito, significado e direcionamento no viver diário.

Continua

- Por: Joel Beeke

0 comentários:

As Coisas de Deus




Compartilhando a palavra...

Atualmente, a Igreja vive um aprisionamento. Algo como uma rede, que a prende no chão e a impede de experimentar e expressar a vida e o poder de Jesus nesse mundo. As pessoas cantam, oram, louvam, vão às reuniões, mas há pouco poder espiritual em tudo isso, pois as pessoas estão muito ocupadas com as coisas terrenas. 

Elas estão aprisionadas por suas necessidades nesse mundo: eu preciso trabalhar, eu preciso estudar, eu preciso casar, eu preciso de roupas melhores, eu preciso de uma casa melhor, etc. Sem falar nas preocupações inúteis, que muitas vezes são as que mais ocupam o tempo e a mente: preciso chegar em casa em tempo de ver os gols da rodada, será que meu time ganhou, como será que vai acabar o seriado tal (para não dizer novela), preciso ler meus e-mails, o que será que estão escrevendo no facebook, etc.

Se metade dos homens se preocupasse mais com a saúde espiritual da igreja - ou de sua família – do que com o desempenho do seu time, a obra do Senhor estaria avançando muito mais rápido. Muitos se entristecem porque o time perdeu, mas não se entristecem por ver a ausência de dons espirituais na Igreja de Deus.

(isso para citarmos apenas o exemplo do futebol, mas poderíamos incluir na lista os filmes, os programas de TV, as compras, os bens materiais, as roupas da moda, o trabalho, o lazer, a autoimagem, o celular, o carro, as músicas do mundo, etc.)

As pessoas buscam a Deus por causa de coisas terrenas, oram por necessidades terrenas e louvam a Deus por obterem sucessos terrenos, mas será que têm realmente um peso pela causa de Deus, uma paixão pelas coisas celestiais.

O fato é que as coisas terrenas atraem demasiadamente a atenção das pessoas e desviam o foco das coisas de Deus.

Col 3:1-3 Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

Mas há um “Basta!” sendo pronunciado nas regiões celestiais. Há um clamor do Espírito Santo para que as pessoas deixem a mesmice religiosa de suas vidas enredadas pelas coisas terrenas e se voltem verdadeiramente para Deus.

Deus quer pessoas fervorosas, dedicadas, consagradas a Ele. Ele quer ver seus filhos revestidos de poder espiritual e empenhados no cumprimento do Seu propósito. Ele quer que voltemos nossos pensamentos para as coisas do alto, onde Cristo está.

Como conhecer as coisas de Deus

1Co 2:11 Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus;

Você pode olhar para mim, mas nunca saberá no que estou pensando. Pode analisar meu comportamento durante um dia ou uma semana e tentar supor o que me agrada, o que eu desejo, mas não pode saber o cogitar do eu coração, pois só o meu espírito sabe das minhas coisas interiores.

Assim também é com relação a Deus. Podemos cantar, orar, estudar, louvar e nunca saber o que está no coração dele. Podemos observar a natureza, a criação, os milagres, a vida e constatar da grandeza do poder e da majestade de Deus, mas jamais saberemos desse modo o que se passa em seu coração. Somente o Espírito Santo conhece as coisas de Deus e as pode revelar. Jamais poderemos conhecer, tocar ou acessar as coisas de Deus a não ser por meio do Espirito Santo.

Mas quais são as coisas de Deus? As coisas de Deus são tão vastas quanto Deus, mas algumas delas atingem diretamente nossas vidas, por exemplo: a vontade de Deus, a graça de Deus, o amor de Deus, o poder de Deus, etc.

Vamos tomar, por exemplo, a vontade de Deus. Muitas vezes perguntamos qual a vontade de Deus para isso, ou para aquilo; mas qual a única maneira de saber qual a vontade Deus?

Se a vontade é “de Deus”, se ela é uma coisa de Deus, só existe uma maneira de a conhecermos: através da revelação do Espírito Santo. Só ele pode tornar conhecida a vontade de Deus.

Veja como isso é sério:

Mat 7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Para entrar no reino de Deus é necessário fazer a vontade de Deus.

Mas qual é vontade de Deus? Ela pode ser resumida em uma única frase? Poderíamos dizer corretamente que a vontade de Deus está expressa na Palavra de Deus – isso é verdade – mas se ela não for revelada pelo Espírito, não vamos entender nada. Seremos como os fariseus, seguindo um livro de regras.

Para entrar no reino de Deus é necessário fazer a vontade de Deus, mas só o Espírito conhece qual a vontade de Deus e é capaz de revelá-la a nós.

Pense em todas as situações da sua vida onde lhe é necessário conhecer qual é a vontade de Deus. O que você faz? Simplesmente avalia e analisa a situação e julga o que é melhor? Nem sempre o que nos parece melhor está de acordo com a vontade de Deus.

Precisamos estar sensíveis ao Espirito Santo para conhecer a vontade de Deus. Essa é uma questão espiritual. Não é uma questão de fazer a melhor escolha, mas de fazer a escolha de Deus.

Errar para com a vontade de Deus significa restringir o reino de Deus na sua vida. Isso tem a ver com seu destino eterno. Por isso, uma das coisas mais importantes é que tenhamos uma saúde espiritual perfeita para estarmos sensíveis ao Senhor e ouvirmos a voz do Espírito que quer revelar a vontade de Deus.

A questão do pecado e da carnalidade

Deus perdoa nossos pecados? (sim)
Deus nos abençoa apesar das nossas falhas? (sim)
Deus tem misericórdia de nós pela vida rasa que levamos? (sim)
Agora, mesmo Deus perdoando, abençoando e tendo misericórdia de nós, será que nossas vidas egoístas e impuras podem afetar nosso espírito e impedir a comunhão com o Espírito Santo? (SIM)
Uma vida carnal limita e restringe o acesso às coisas de Deus, às coisas espirituais, pois fere a comunhão com o Espirito Santo. Ficamos cirandando com cânticos, estudos, palavras e não atingimos nada espiritual.

Não adianta levar uma vida carnal e depois tentar se aproximar Dele para conhecer a sua vontade. Você vai falhar, não vai conseguir, o caminho estará bloqueado. Você antes tem que limpar seu espírito!

O mesmo acontece com a adoração. Não adianta querer adorar em espírito e em verdade se seu espírito está apagado, desconectado, insensível ás coisas de Deus, endurecido pela vida superficial que contempla as coisas terrenas. 

Coisas espirituais se discernem espiritualmente. É necessário que você se posicione e tome uma nova atitude diante de Deus, desenvolvendo comunhão com o Espírito para experimentar um genuíno renovo de Deus e recuperar seu vigor espiritual.

E aqui vêm algumas coisas que você já sabe:

É preciso se arrepender,
É preciso negar a si mesmo, tomar sua cruz,
É preciso confiar no amor e no perdão de Deus,
É preciso compreende o que o sangue de Cristo fez por você,
É necessário renunciar as coisas terrenas, humanas, com as quais você tem cirandado e buscar as coisas espirituais, celestiais, onde Cristo está.
É preciso desenvolver comunhão com o Espírito pela oração e pela Palavra de Deus.
A vida espiritual vai muito além do bom comportamento e bom testemunho. Ela manifesta poder espiritual e graça de Deus (e essas também são “coisas de Deus”).

Há um clamor do Espírito nesses dias nos chamando para fora da prisão das coisas terrenas. Um clamor para abandonarmos as coisas vãs e fúteis de nossas vidas. Um clamor para deixarmos de ser meninos e amadurecermos espiritualmente. Um clamor para levarmos a vida com Deus a sério, buscando as coisas do alto, onde Cristo está.

Converse com Deus,
Ouça a Deus,
Conheça a Deus.
Você tem o Espírito Santo!
Deixe seu espírito lembrar do lugar no centro do coração de Deus onde ele foi gerado e retornar para lá com alegria.

Rom 8:5 Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.

No amor de Jesus,
Ricardo.

2 comentários:

Reflexões sobre oração


“Eu posso fazer mais que orar, depois de ter orado, mas eu não posso fazer mais que orar, até que tenha orado!.”
(John Bunyan)
“Quando agimos, colhemos os frutos do nosso trabalho, mas, quando oramos, colhemos os frutos do trabalho de Deus.”
(Hans Von Staden)
“Não há nada que nos faça amar tanto uma pessoa quanto orar por ela.”
(Willian Law)
“Sempre que Deus deseja realizar algo, Ele convoca seu povo para orar.”
(Charles Spurgeon)
“Quando trabalhamos, nós trabalhamos, quando oramos, Deus trabalha.”
(Hudson Taylor)
“Eu preferiria ensinar um homem a orar do que dez homens a pregar.”
(Charles Spurgeon)
“A maior preocupação do diabo é afastar os cristãos da oração. Ele não teme os estudos, nem o trabalho e nem a religião daqueles que não oram. Ele ri de nossa labuta, zomba de nossa sabedoria, mas treme quando nós oramos.”
(Samuel Chadwick)
“O homem que mobiliza a igreja cristã para orar estará dando a maior contribuição para a história da evangelização do mundo.” 
(Andrew Murray)
“Os homens podem desdenhar nossos apelos, rejeitar nossa mensagem, opor-se a nossos argumentos, desprezar-nos, mas nada podem fazer contra nossas orações”
(Sidlow Baxter)
“Nunca pedi coisa alguma em oração sem um dia, afinal, recebê-la de alguma maneira, de alguma forma”
(Charles Muller)
Deus nada faz a não ser em resposta à oração
(John Wesley)
“A oração é o encontro da sede de Deus e da sede do homem.”
(Agostinho de Hipona)
“Na oração, é melhor ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração.”
(John Bunyan)
“Aqueles que deixaram a mais profunda marca nesta Terra amaldiçoada pelo pecado foram homens e mulheres de oração. Você descobrirá que a oração é a força poderosa que tem movido não somente a mão de Deus, mas também o homem.”

(D.L. Moody)

Fonte.:https://devocionaiseesbocos.wordpress.com/2012/03/

Em Cristo,
Felipe Wagner

1 comentários:

Uma menina, 6 anos, e sua oração.



Uma das minhas "alunas" orou assim:

"Deus, obrigada por esse dia. Obrigada porque temos a bíblia, onde podemos aprender mais sobre Deus. Obrigada porque temos um pai e uma mãe e toda uma família. Em nome de Jesus, Amém."
- Lilia, 6 anos.

Através das simples palavras de uma criança fui tocada. Essa oração me fez pensar sobre a valorização e importância que a bíblia tem. Lembrei dos meus irmãos que estão espalhados pelo mundo, muitos deles em países onde a bíblia é um livro proibido e que quando eles a tem em mãos, eles a tem como um grande tesouro.
Lembrei também de Salmos 119:97,103,105,106 onde Davi expressa o seu amor a palavra de Deus, diz assim "Oh! quanto amo a tua lei! ela é a minha meditação o dia todo.", "Oh! quão doces sãos as tuas palavras ao meu paladar! mais doces do que o mel à minha boca.", "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho", "Fiz juramento, e o confirmei, de guardar as tuas justas ordenanças".
E eu, como vejo a bíblia? Será que eu a amo? Será que eu me dedico a estudá-la? Uma criança de 6 anos entende (e eu posso afirmar que realmente entende) a importância que a bíblia tem, e quanto a você? Tem uma bíblia e não a lê? Pense nisso!

* Ah, só pra ressaltar, essa mesma menina semana passada disse assim: "Pró, eu sei vários versículos decorados, se quiser, posso ensiná-los para a turma."

*-*

Ouça essa música:




- Jamille Dória.

0 comentários:

Crianças Valiosas, por: Beatriz Dória. Vamos O-B-D-C?






0 comentários:

ESMOLAS




Deuteronômio 15:11

Pois nunca deixará de haver pobres na terra; por isso, eu te ordeno: livremente, abrirás a mão para o teu irmão, para o necessitado, para o pobre na tua terra.

Salmos 41:1

Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o SENHOR o livra no dia do mal.

Atos 20:35

Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.

Introdução: hoje iniciaremos o estudo sobre a prática de “3 secretos do cristão”

- 3 práticas religiosas: Esmola, Oração e Jejum

- Práticas dos cidadãos do Reino de Deus

1. Esmola – para com o próximo

2. Oração – para com Deus

3. Jejum – para consigo mesmo

PERGUNTAS PARA MEDITAR:

1. Que importância a oração, as esmolas e o jejum devem ter para o cidadão do Reino?

2. Porque o cidadão do Reino deve demonstrar interesse pessoal pelo pobre?

3. A Bíblia ensina como devemos dar esmolas?

4. Qual deve ser a verdadeira motivação para se dar esmolas?

5. Os crentes devem das esmolas somente esperando as bênçãos de Deus?

6. Que tipo de recompensas o cristão receberá por dar esmolas?

Jesus não trata o: “quando”, “se” e sim o “como”


ESMOLA: compaixão, alívio imediatos aos pobres em dinheiro ou em outras coisas.

Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente. Mateus 6:1-4

I. JESUS adverte. v 1

1. Um motivo sincero. v 1a

​“Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles;...”

2. Vida que ganha uma recompensa. v 1b

“...doutra sorte, não tereis galardão...”

3. É um relacionamento com o Pai celeste. v 1c

“...junto de vosso Pai celeste.”


II. JESUS condena. v 2

1. Não tocar trombeta. v 2a

“Quando, pois, deres esmola, não toques trombeta diante de ti,...”

Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.

2. Não representar (hipócrita). v 2b

“como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas,...”

3. Não buscar ser glorificado por homens. v 2c

“para serem glorificados pelos homens.”

RECOMPENSA: “Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.”


III. JESUS ensina. v 3, 4a


1. Dar esmolas. v 3a

“Tu, porém, ao dares a esmola,...” ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita;

2. Expressão idiomática = verdadeira humildade. v 3b

“...ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita;”

3. Dar em secreto. v 4a

“...para que a tua esmola fique em secreto;”


CONCLUSÃO: “...e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”

1. Teu Pai... v 4b

2. Que vê em secreto... v 4c

3. Te recompensará... v 4d

COMO DAR:

1) Dar com simplicidade – Mt 6.1-4

2) Dar com liberalidade – Dt 15.11

3) Dar com alegria – 2 Co 9.7

FINAL: Jesus é o maior exemplo de boas obras. Jo 3.16

“Não segure as coisas com muita força”. Corrie Ten Boom

Provérbios 14:21

O que despreza ao seu vizinho peca, mas o que se compadece dos pobres é feliz.

Provérbios 14:31

O que oprime ao pobre insulta aquele que o criou, mas a este honra o que se compadece do necessitado.

Provérbios 19:17

Quem se compadece do pobre ao SENHOR empresta, e este lhe paga o seu benefício.

Provérbios 21:13

O que tapa o ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido.

0 comentários:

Vinde


Bem aventurados os que choram, pois serão consolados.

Deus sabe o que está acontecendo, a dor vem as vezes repentinamente, quando menos esperamos, ou até no momento de fragilidade nossa e com medo choramos. Choramos pela perseguição, pela injustiça, pela indecisão, choramos porque amamos a Deus mesmo em meio as aflições e não queremos desagrada-Lo em nada. Choramos por centenas de motivos, mas choramos porque sabemos a quem devemos ir. E Ele nos consolará. Com um irmão e amigo. O consolo virá.

Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Aos que ainda não são seguidores de Jesus, os que sofre opressões da vida, de si mesmo, das circunstâncias, cansados de lutar com o vento e parecer que toda luta tem por resultado apenas coisas que não cumprem nunca a promessa da felicidade e da paz. Aqueles que estão cansados de viver uma vida morta, uma vida que apenas se respira ofegante, sem sentido. Casados e oprimidos de uma vida vazia. Jesus tem descanso, tem a Paz. Não como mundo dá, que é passageira e frágil, mas uma paz que os que choram tem consolo, os que sofrem tem segurança eterna, paz de ter os pecados perdoados e a vida eterna garantida pelo Espirito Santo morando em nós. Paz de viver com proposito e sentido eterno.

Só tem essa paz quem é um discípulo de Jesus, não por se comparar aos outros, mas de saber que não é por coisas q fazemos, mas porque o amamos e Ele nos salvou. A prova de salvação é que na nossa boca não se acha engano, palavras sujas, nossos olhos procuram as coisas santas, nossos corações que amam a santidade e possuem arrependimento, e uma mente que agora opera governada pelos ensinos de Cristo, e corpo que se sacrifica pelo santo, pelo outro, que não se entrega ao mundo.

Cristo morreu para que o pecado não nos domine mais, e possamos ser livres para fazermos o que é o certo, e cumprirmos a Sua Palavra.

Deus os abençoe.

Felipe Wagner


0 comentários: