Retiro de Solteiros - Eu não me envergonho do evangelho. Ituberá (2) por: Yago Cardoso.


Ola Jovens Valiosos, estou aqui para contar um pouco sobre o que foi esse retiro pra mim. Bem, é muito difícil resumir tudo porque foram tantas palavras, conversas, brincadeiras, tantas amizades, enfim, tanta edificação e comunhão. Os temas escolhidos foram muito bons e ressalto aqui que foi um retiro diferente, porque alem de recebermos a palavra, o conhecimento, pudemos praticá-los. Didaké e Kerigma! Dentre as palavras ministradas, vou falar um pouco sobre algumas delas. A pregação feita por William me edificou muito, pois o assunto mais abordado foi a pregaçao do evangelho, o fato de nao nos envergonharmos do evangelho (Romanos 1:16-17) e também nosso posicionamento diante das situações em que somos confrontados. Ja a pregação de Edinho foi mais sobre o relacionamento entre solteiros, ja me ensinam muito sobre isso, então foi mais reafirmando verdades. O beijo antes do casamento é pecado (1 corintios 7:1) e o relacionamento deve ser por duas pessoas maduras que visam um casamento. Carlos Sá falou fortaleceu a fé de muitos e através dele vidas vieram para Jesus, ele ministrou sobre quem é Jesus, fé, arrependimento e batismo. Como resultado vidas foram ganhas, 4 irmãos batizados nas águas e 8 batizados no Espirito Santo, gloria a Deus! Alem das palavras, é claro, houve uma comunhão que creio que Jesus se alegrou muito, vários irmãos de várias cidades juntos com o mesmo proposito. Laços foram criados, antigos laços foram renovados, foi ótimo. Torcemos para o Brasil juntos, conversamos e nos divertimos bastante. Enfim, não me envergonho do evangelho, agradeço a Deus por esse retiro e por ter permitido eu ir pra ele. Fé renovada, preenchimento do Espirito Santo em minha vida, agora o que resta são as saudades desses maravilhosos seis dias. E agora espero a segunda edição e dessa vez com irmãos mais firmes e mais cheios de Deus e possam testemunhar que tudo começou nesse retiro. Graça e paz meus irmãos amados, abraço!

- Yago Cardoso.

0 comentários:

Retiro de Solteiros - Eu não me envergonho do evangelho. Ituberá (1) por: Jamille Dória.


- Esse foi o melhor retiro.

Essa frase é dita logo após qualquer retiro/acampamento. Minha mãe sempre diz: o melhor retiro/acampamento é sempre o último porque é o que está mais na memória das pessoas. E eu concordo com ela. Mas, esse realmente foi MUITO BOM! Não que os outros não tenham sido, foram, mas esse foi marcante. A quantidade de dias que ficamos "retirados" (5 dias), para mim, foi o grande diferencial. Geralmente os nossos retiros/acampamentos são de 3 dias, no máximo, e ainda pegando a metade dos dias. Chegamos sexta a noite e saímos domingo a tarde. Mas, esse não. Nesse chegamos na sexta e saímos na terça a tarde. *-* E, quanto mais tempo juntos, mais tempo há para edificação, comunhão, exortação, correção, revelação, diversão, e todos os "ãos" possíveis rsrs

O tema do retiro para mim também é novo. Já fui pra váaarios, mas nunca para nenhum que focasse na pregação do evangelho. O que foi dito lá, nas ministrações, não era novidade, mas foi de grande importância para reafirmar aquilo que já tenho como direção de Deus para a minha vida. Por exemplo: lá tratamos sobre relacionamento entre solteiros (namoro), e mais uma vez fui instruída a me manter no padrão de Deus (não da "minha igreja") mas, no que Deus quer de mim e de qualquer jovem solteiro. E o padrão é a SANTIDADE no corpo. Não podemos tocar naquilo que não é nosso. Antes de casar a pessoa não é minha e nem eu dela, por isso, não posso manter nenhuma relação mais intima com ela, como beijar, acariciar, etc... 

Ouvi também que antes de levar Jesus para as pessoas EU preciso tê-lo como a maior VERDADE da minha vida. Se tenho evidente em minha vida que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, as pessoas, verão que eu realmente acredito Nele e assim passarão a vê-lo como Ele é. Nós temos a MAIOR VERDADE, mas muitas vezes não transmitimos como tal. O mundo prega suas mentiras com ousadia, colocando-as como verdades, mesmo sabendo que não são. E nós, como temos levado Jesus às pessoas? Temos nos calado diante do que o mundo diz? Temos nos envergonhado do evangelho de Cristo? Pensei nisso nesses dias, e, orei pedindo forças para mudar. Ainda me vejo muito falha nesse aspecto. Eu preciso falar mais! Eu preciso ser mais ousada! Eu preciso ter mais segurança em transmitir Jesus! Eu preciso repartir a minha maior riqueza com as pessoas! Pai, ajuda-me.

Outro ponto importante a considerar sobre o retiro foi a nossa alegria e comunhão. Foram dias em que tive a oportunidade de conhecer muita gente, gente que ama a Jesus assim como eu, gente de Salvador, Teolândia, Vitória da Conquista, Taperoá, Santo Antônio, Simões Filho, Igrapiúna, Fortaleza, Mossoró... Conviver esses dias com esses irmãos queridos foi maravilhoso!

Esse é um resuminho do retiro, com certeza, teria muito ainda para falar, mas no momento acho que isso basta.

Obrigada Jesus por me dar a alegria de viver dias tão intensos e incríveis.

Deixo um grande abraço a todos os queridos irmãos que participaram do retiro e espero que possamos caminhar com a certeza de que com Jesus temos tudo! Ele é o SUFICIENTE! 

Jesus é bom!


 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Romanos 1:16

- Jamille Dória.

0 comentários:

Didaquê: Estudo Intensivo de Férias 2. A verdadeira feminilidade.


Assista ao vídeo abaixo:

0 comentários:

Didaquê: Estudo Intensivo de Férias 2. A nossa dívida com Cristo.


Assista a vídeo abaixo:

0 comentários:

Didaquê: Estudo Intensivo de Férias 2. Verdades sobre a graça de Deus.


Assista o vídeo abaixo:

0 comentários:

Didaquê: Estudo Intensivo de Férias 2. Paul Washer em São Paulo 2.


Assista ao vídeo abaixo:

0 comentários:

Didaquê: Estudo Intensivo de Férias. Paul Washer em São Paulo 1.


Assista o vídeo aqui:

0 comentários:

Didaquê: Estudo Intensivo de Férias 2. O amor de Cristo por você.


Assista o vídeo aqui:

0 comentários:

Didaquê: Estudo Intensivo de Férias 2. Pecados secretos.


Assista o vídeo aqui:

1 comentários:

Didaquê: Estudo Intensivo de Férias 2. Arrependimento.


Assista o vídeo aqui:

0 comentários:

Didaquê: Estudo Intensivo de Férias 2. Conversão e regeneração.


Assista o vídeo abaixo:


0 comentários:

Didaquê: Estudo Intensivo de Férias 2. O que é ser um cristão?


Assista o vídeo abaixo:

0 comentários:

NOVIDADE! Didaquê: Estudo Intensivo de Férias 2.


Para quem acompanhou o 1º Didaquê já sabe do que estou falando. Mas, vou explicar novamente caso vocês não saibam ou não se lembrem. ^^

Como junho é o mês em que geralmente as pessoas estão de férias, principalmente os jovens e adolescentes que é o público mais frequente no blog, pensamos em como poderíamos utilizar o tempo livre nas férias para nos dedicarmos ainda mais ao conhecimento de Deus e de Sua palavra.  


Fiz um cronograma de estudo onde nos dias 16/06 à 27/06, exceto os sábados e domingos, postarei aqui no blog vídeos diários com palavras edificantes para as nossas vidas.  Os  vídeos são de pessoas diferentes, com temas variados. 

Segue o cronograma dos vídeos:

1- O que é ser um cristão? Paul Washer 
2- Conversão e regeneração. Paul Washer 
3-  Arrependimento. Augusto Nicodemos.
4- Pecados secretos. C. H. Spurgeon - Sermão 116
5- O amor de Cristo por você. Paul Washer 
6- Paul Washer em São Paulo 1. Paul Washer 
7- Paul Washer em São Paulo 1. Paul Washer 
8- Verdades sobre a graça de Deus. Sérgio Franco. 
9-  A nossa dívida com Cristo. Sérgio Franco. 
10- A verdadeira feminilidade. John Piper. 

* É importante dizer que antes e depois de assistir os vídeos é importante separarmos um tempo para orar.

Guardei no coração a Tua palavra para não pecar contra ti. 
Salmos 119:11

Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade. 
João 17:17

Acompanhem conosco e se encha com mais de Deus.

Jesus é bom!

- Jamille.


0 comentários:

Relacionamento de Solteiros Parte 2



1)    Qual o termo mais apropriado  para definir meu relacionamento?

     O mais indicado é usarmos o termo Amizade com Compromisso para definirmos esse relacionamento. O termo Namoro não é o mais indicado para essa primeira fase, pois nos leva a pensar nele segundo os conceitos do mundo, conforme o exposto na parte 1.

Mas, gostaríamos de fazer um ressalva sobre o termo: No dicionário, ele também aparece como “... galantear, cortejar, atrair, cativar, inspirar, ficar encantado, etc.” que seriam significados positivos da palavra. Portanto, poderíamos afirmar que, deste ponto de vista, o termo se aplicaria perfeitamente a uma outra fase do relacionamento, ou seja, depois do casamento. Nessa etapa (depois de casados) devemos estimular o romantismo entre os cônjuges, como uma das formas de estabelecer um casamento sadio (A ordem correta é: NOIVADO – CASAMENTO – NAMORO).

2)    Posso começar um relacionamento sem alvos definidos ou apenas para satisfazer minhas necessidades emocionais?

Não. No Reino de Deus não existe espaço para relacionamentos sem alvos definidos (curto, médio e longo prazo). Além disso, o discípulo de Jesus deve entender que esse relacionamento visa cumprir o propósito e as expectativas de Deus e não apenas ser um passatempo passageiro ( não visa satisfazer as carências do Homem).

3)    Posso me relacionar com alguém que, apesar de não ser um discípulo, é uma pessoa honesta, amável, trabalhadora, respeitosa e responsável?

A Palavra de Deus é bastante clara quanto aos perigos de um relacionamento misto, onde uma das partes não é um discípulo ou não tem Jesus como Senhor de sua vida. Textos como Ne 13: 23 a 28, I Co 7:39 e II Co 6:14 e 15, nos mostram que Deus só pode abençoar um relacionamento construído na mesma base de submissão à Sua vontade, onde ambos estão no Reino de Deus.

Portanto, não devemos buscar relacionamentos que visam o casamento com pessoas incrédulas ou neófitas, por melhores que pareçam ser.

O casamento deve ser entendido em três âmbitos: espiritual, emocional e físico. No incrédulo, só existem dois: emocional e físico.

4)     Quais são as etapas desse relacionamento?

Antes de entrar nas etapas, vale lembrar que elas não são estáticas, e sim, dinâmicas e que, mesmo tendo observado todas elas, o elemento DÚVIDA pode surgir em um aspecto ou outro, pois não temos a visão do todo.
Não podemos ignorar que os sentimentos existem, afinal não estamos tratando de um acordo comercial. Porém, não podemos, também, nos deixar guiar por eles.

a) Amizade:  Nessa etapa deve existir um relacionamento rico em comunhão, amizade, oração, evangelismo, lazer (passeios, lanches, esportes, etc.). É um período onde a prioridade é aprender a ser cavalheiro ou feminina, estudar, a ser organizado (quarto, roupas, tempo), submisso (pais, professores, líderes), dar um bom testemunho e ter seu caráter tratado (orgulho, vaidade, mentira, serviço, mansidão, etc.). Tempo para aprender a ouvir a Deus através de Sua Palavra, aprender a falar com Deus através da oração. É tempo de se preparar para um relacionamento futuro (Pv. 24:27). É o momento ideal para manifestar disposição em submeter o desejo de casar a Deus (Mt. 6:33;  Ct. 2:7, 3:5, 8:4; Sl. 37:4 e 5).

b) Amizade com observação:  Nesse ambiente de amizade pode surgir algum interesse especial. Essa observação deve ser com os olhos (não com a boca e nem com as mãos). É o tempo de orar especificamente, buscar conselho com os pais e discipuladores (Ef. 6:1 e 2; Hb. 13:17). Deve-se ser discreto para não deixar marcas emocionais nos envolvidos. Não deve ser buscado apenas com o intuito de suprir carências emocionais. Cuidado com os flertes, “paqueras” e “cantadas” que não manifestam um interesse verdadeiro e podem mexer com os sentimentos do outro (Pv. 26:18 e 19).
O que observar? Atitudes, reações, hábitos, trato c/a família, planos e alvos.Neles – Se é amoroso, não egoísta, não iracundo, decidido, trabalhador, serviçal, responsável, com iniciativa, fiel, seguro, cheio de fé, fervoroso, se é higiênico, se ronca , se tem mau hálito, chulé, etc.
Nelas – Não reclamona, trabalhadora, responsável, submissa aos pais, organizada, feminina, discreta, higiênica, etc.
Todos os itens observados em um podem ser observados no outro.
Uma vez observados esses pontos devemos nos perguntar:

-          É o tempo de Deus?
-          Já a(o) conheço o suficiente? (Relativo aos ítens acima)
-          Tenho segurança de meus sentimentos?
-          Sei qual é a direção de Deus para mim?
-          Essa é a pessoa com quem quero me casar? 
     
c)     Amizade com compromisso: Se a resposta a essas perguntas for “não”, devo me afastar sem deixar marcas ou feridas e manter apenas a amizade. Porém, se a resposta for “sim”, significa que estou convicto de meus sentimentos, intenções e estou  pronto para  ir adiante no meu relacionamento. Podemos definir amizade com compromisso como sendo o relacionamento entre um rapaz e uma moça que pretendem se casar. Podemos dividir essa etapa em duas: Antes e depois.

Continua.



0 comentários:

Relacionamento de Solteiros Parte 1



Aproveitando a oportunidade do dia tido como dia dos namorados, segue um estudo muito interessante organizado pelos irmãos em São Vicente e fala sobre relacionamento de solteiros.
Como o estudo é muito grande vamos trabalhar com ele em duas ou três postagens.Provavelmente usemos esse material também no retiro em Ituberá.
Espero que Deus fale com todos nós.

Propósito:  Esse estudo visa estabelecer bases claras para o relacionamento entre os solteiros, de tal forma que possam cumprir o propósito de Deus para suas vidas constituindo famílias alicerçadas sobre princípios bíblicos e que glorifiquem a Deus através de seu testemunho.
Além disso, visa uniformizar a visão e a prática sobre esse assunto entre as congregações vinculadas ao ministério do Jamê. Dessa maneira, cremos que muitos problemas serão evitados quando os solteiros dessas diversas congregações estiverem se relacionando.


Prefácio:  Deus tem restaurado a Sua Igreja. Quando afirmamos isso, estamos querendo dizer que Ele está restabelecendo verdades que se perderam com o passar dos séculos e excluindo outras práticas e conceitos que foram agregados à vida do Corpo de Cristo e que nada tem haver com o plano original de Deus para ela.
Precisamos ser humildes o suficiente para reconhecer que muitas das nossas práticas não são coerentes com o ensino bíblico e que nossa pregação, nossos conceitos e nosso estilo de vida estão impregnados do Humanismo (“o que vale é o que o Homem sente e o importante é a sua felicidade”) e do Secularismo que o mundo dita como regra.
Portanto, torna-se cada vez mais urgente que retornemos às verdades e ao padrão estabelecido pelo Senhor para sua Noiva, afim de vê-la sem mancha e sem ruga (Ef. 5:27), pronta para receber o Noivo.
Isso exigirá de nós coragem e perseverança para resistirmos à tentação de conduzir a Igreja segundo nossos próprios conceitos ou cedermos aos apelos feitos pela maioria para que abaixemos o padrão estabelecido por Deus      (Rm 12: 1 e 2; Ef. 4:1).
Nós não temos autorização e nem autoridade para isso.
Que o Senhor nos capacite a nos manter firmes na carreira que nos está proposta. Amém.


Introdução:  Depois da queda do Homem, todos os seus padrões de comportamento foram alterados. O pecado de independência (“Faço a minha vontade”) distorceu no ser humano os conceitos de negócios, família, Igreja, relacionamento com Deus, casamento (Ex: o casamento deixou de ser um estado para ser uma situação – Nãosou casado, estou casado), etc. Com isso, suas decisões o levam a colher resultados fora da vontade de Deus que, às vezes podem ser revertidos e em outras vezes são irreversíveis.
Uma das verdades que tem sido restaurada nesses últimos anos é que Jesus veio para ser Senhor de nossas vidas e não apenas nosso Salvador.
Isso implica em saber que a partir do momento que O recebemos em nossas vidas como Senhor, passamos a obedecê-lo incondicionalmente, fazendo não a nossa, e sim a Sua vontade.
Entendemos que esse assunto (Com quem vou passar o resto da minha vida?) é o mais importante, depois da nossa decisão por Jesus e, portanto, só pode ser entendido e praticado de maneira conveniente por aqueles que já estão no Reino de Deus e assumiram sua condição de discípulos de Jesus, recebendo-O como Senhor de suas vidas (Lc. 14:28; Mt. 7: 24 a 27).


Padrão do mundo: O mundo estabelece um conceito e um padrão para o relacionamento entre os solteiros e o define como NAMORO.
Entende-se como namoro aquele período de relacionamento onde as pessoas, implicitamente, adquirem certas “liberdades” que não teriam como amigos.
Beijar e abraçar de maneira sensual, trocar carícias íntimas e até a prática de relações sexuais são aceitos normalmente pela sociedade atual como sendo parte do processo natural desse relacionamento.
O nível de comprometimento entre as partes é muito superficial e o fato de terem esse grau de intimidade não garante um relacionamento estável e duradouro. Tudo é pensado de forma imediatista, onde o que vale é o agora, o prazer do momento, não se tendo nenhuma perspectiva de médio e longo prazo.
As ações e os pensamentos são direcionados para a busca da satisfação física e emocional de cada um.
O termo Namoro, no mundo, poderia se assim definido: ...”desejar muito, apaixonar-se, seduzir, olhar com insistência e cobiça."
Dessa forma, seu significado é: impureza, fornicação, sensualidade, superficialidade, passatempo (Gl. 5:19).
A escolha do parceiro (a) é orientada por padrões de beleza, bens, cultura, status e tudo aquilo que possa trazer algum tipo de benefício próprio.
Vale lembrar que, de alguns anos para cá, surgiu o FICAR que pode ser definido nas mesmas bases do namoro, porém, sem nenhum compromisso ou responsabilidade entre as partes e, geralmente, com duração de uma noite (Ex: Festa do “Cala boca e me beija”).
Existem, também, os que se dizendo ”entendidos no assunto” orientam para que os jovens não sejam promíscuos, mas busquem “o melhor momento”, “o parceiro certo”, “ouçam aquilo que o seu coração diz” e “nunca se relacionem sexualmente sem preservativos”.


Padrão de Deus: Diante do que foi exposto, fica claro que o padrão de relacionamento entre solteiros que amam o Senhor deve ser bem diferente.
As motivações, os alvos, as atitudes e as bases devem ser todas elas orientadas pela Palavra de Deus (Ec. 3:1 a 8, 11:9; I Co 13).
Gostaríamos, portanto, de sugerir algumas questões que julgamos importantes para um relacionamento sadio entre os solteiros. 

- Marta e Willian.

0 comentários:

As loucuras de Deus.



Texto: Juízes 7

Introdução: vemos que cada vez mais o ser humano busca aventuras radicais. Temos um “instinto” de correr perigos, de vivermos adrenalina, enfim de poder provar o impossível.

Na história de Gideão vemos coisas incríveis. Muito longe do que o mundo pensa de um seguidor de Jesus, ser discípulo é viver uma vida “louca”, cheia de aventuras.

A religião quer colocar o homem dentro de uma caixinha de regras, mas Jesus nos chama a uma “vida em abundância”.

Quero convidá-lo a desfrutar de uma batalha vivida por um jovem, igual a mim e a você, e ver o poder “dinamus” maravilhoso de Deus.

Não se assuste com o tema. É que para, o mundo, as coisas de Deus parecem loucura, mas na verdade, loucura é viver sem Deus neste mundo louco.

Com a tua Bíblia nas mãos, convido-te a caminhar por este capítulo 7 do livro de Juízes.

I. UMA LOUCA SELEÇÃO. vs 1-8
   v 1 Jerubaal – apelido dado pelo pai
   Harode – tremor, o povo estava com medo
   v 2
   Deus faz uma seleção
1.      3,4 Não podemos ser tímidos ou medrosos
2.      3-6 Nossa postura vai nos qualificar-nos a obra de Deus

II. UMA LOUCA ESTRATÉGIA. vs 9-18
    - Deus dá outra sinal de que estava com Gideão. vs 10-15
    - vr 15 Gideão adorou e creu
    - a estratégia: vs 16-18
       1. Divisão em três grupos
       2. Vasos com luz
       3. Trombetas
    - v17 – 1 Jo 2.6: olhar para Gideão e fazer como ele, hoje olhar pra Jesus e imitá-lo

III. UMA LOUCA VITÓRIA. vs 19-25
     - obedeceram em tudo
     - v22 o Senhor interviu e deu a vitória

Conclusão: 1 Co 1.18-29

Desafio: você continuará com sua “vidinha”? Escola, trabalho, descanso, lazer, velhice...morte?

Você é convidado por Jesus a fazer parte do maior exército no planeta terra, para viver a maior luta de todos os tempos, e, com toda certeza, ser VENCEDOR.

Você poderá chegar no fim da sua vida, olhar pra trás, ver que comprou uma casa, um carro, viajou muito, divertiu bastante, etc...e chegar a conclusão que tudo passou, ou...TRABALHAR para JESUS e, construir algo que é eterno!


Você decide, viver hoje “bem” ou “gastar” sua vida por JESUS!

- Sarah, filha de Quico e Miriã. Aluna da EMM - Escola de Missões Maanaim.

0 comentários:

CONTEMPLAÇÃO, CONSTATAÇÃO E ORAÇÃO


Feliz é aquele que pode ler a Escritura. Aquele que é morada do Espírito Santo e pode ser ensinado por Ele.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,” 2 Timóteo 3:16, RA.
Costumo dizer aos meus amado que muitas vezes não sabemos o que falar ao Pai em oração. Pessoalmente, quando estou sem palavras, sou consolado por este texto:
“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; E TEU PAI, QUE VÊ em secreto, te recompensará.” Mateus 6:6, RA. (Grifo do autor)
Digo para Ele: "- Que bom Pai, que o Senhor não apenas me escuta, mas me vê em secreto, pois hoje não sei o que dizer, mas Tu me contemplas e sabes do que necessito.” Fico em silêncio, confiado que o Pai que me vê em secreto, me recompensará.
No entanto, quando leio a Bíblia, a Palavra me inspira a orar. Eu aproveito para orar a Palavra. Por exemplo: Hoje pela manhã, quando lia o salmo 19, peguei carona para “CONTEMPLAR, CONSTATAR E ORAR.”
Veja que coisa linda:
CONTEMPLAÇÃO
“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo. Aí, pôs uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor.” Salmos 19:1-6, RA.
CONSTATAÇÃO
“A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos. O temor do SENHOR é límpido e permanece para sempre; os juízos do SENHOR são verdadeiros e todos igualmente, justos. São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos. Além disso, por eles se admoesta o teu servo; em os guardar, há grande recompensa.” Salmos 19:7-11, RA.
ORAÇÃO
“Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas. Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão. As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!” Salmos 19:12-14, RA.
Tenham todos um bom dia!
No amor do Senhor Jesus Cristo,

Sérgio Franco ><> (Autor)

Em Cristo,
Felipe Wagner

0 comentários:

Deus me corrigiu às 6:20 da manhã.


Hoje (02/06) me aconteceu algo que, infelizmente, não é difícil de acontecer. Fui para o ponto de ônibus, esperei meu ônibus passar, e ele passou, só que pelo caminho de fora do meu ponto. Não pude pegá-lo. Tinha horário para cumprir no estágio, e, por isso, acabei ficando preocupada. Vi que não só o meu ônibus passou por fora mas também outros, então a preocupação aumentou. Pensei que o próximo ônibus e o próximo e o próximo também passariam por fora do ponto. "Assim eu não vou chegar nunca no estagio" pensei. Cheguei a ligar pra dizer que iria me atrasar. Então, depois dessa agonia matinal, me conformei em esperar. E, para a minha surpresa, o ônibus passou e parou no meu ponto. O fato dele estar lotado não era novidade, o importante é que pelo menos ele parou. Entrei, dei bom dia aos que "traseiravam" e comentei com a cobradora que o outro tinha passado fora do ponto... E, mais uma vez, para a minha surpresa  ela não se juntou a mim nas lamúrias/reclamações mas me fez pensar no lado bom de ter perdido o ônibus. Disse que pode ter sido livramento de Deus e nós as vezes nunca saberemos, mas que o importante era não murmurar. Pois é, Deus me corrigiu as 6:20 da manhã. E, agora a noite,  fazendo a minha leitura diária do livro "Projeto do Eterno - Jorge Himitian", Deus novamente fala comigo exatamente sobre esse assunto. Um trecho do capítulo diz " Devemos dar graças a Deus, sempre e por tudo, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8:38)". Esse versículo é totalmente afirmativo. Não há nenhuma palavra ou expressão que possa nos levar a duvidar do que está dito. Mas, mesmo sendo uma verdade absoluta, nós inúmeras vezes não vivemos como se fosse. Isso, geralmente, acontece porque o bem citado do versículo pode não ser bom para nós, mas para Deus sim. O bem contínuo acontece com aqueles que amam a Deus. Se amamos a Deus guardamos os seus mandamos (João 14:15) e se guardamos os seus mandamentos é porque o temos como nosso Senhor. Se ele é o Senhor, aquele que manda/governa/reina, o bem que ocorre na minha vida pode não ser bom pra mim, mas o que importa é ser bom para Ele. É com esse entendimento que concluo que: não ter pego o primeiro ônibus não foi nada bom pra mim, mas pra Deus sim. E isso é fato, uma verdade indiscutível. E também concluo que: Deus se agrada quando eu sou agradecida. E é por isso que:

Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca (Salmos 34:1).


Mesmo que eu tenha perdido o ônibus, mesmo que tudo me vá mal, eu preciso me lembrar da verdade declarada que TUDO coopera para o meu bem! 

Obrigada Senhor, por falar comigo bem cedinho. Obrigada Senhor por me amar me corrigindo, porque o Pai corrige o filho que ama (Hebreus 12:6). Obrigada Senhor por me fazer o bem em qualquer circunstância, mesmo que o meu único benefício seja somente(como se isso fosse pouco ne?) agradá-lo, quando sou agradecida. Eu te louvo, Senhor!


- Jamille Dória.

2 comentários:

QUATRO SEMENTES



Que bom conhecer o Senhor! Melhor ainda é poder começar a segui-lo quando ainda somos jovens! Graças à misericórdia de Crsito, sou uma dessas que caminho nessa estrada desde a infância. O Evangelho me conquistou, Jesus me atraiu, seu amor me desfez e refez nele! Tenho perseverado com o mestre desde que me converti. Mas quando vejo muitos jovens não perseverando, paro pra pensar o motivo.

Jesus certa vez contou uma parábola que pode nos explicar. Ele disse que um semeador saiu para semear (Mateus 13:3).Uma parte das sementes caiu à beira do caminho que ele fazia. Alguns passarinhos logo vieram e comeram as sementes (Mateus 13:4). Será que é o caso de alguns jovens? O Evangelho foi plantado, mas logo o inimigo arrancou o que foi semeado(Mateus 13:19).

Ainda andando pelo caminho, o semeador deixou algumas sementes caírem em algumas rochas, com fendas e um pouquinho de terra. Não tinha terrá o suficiente para ela se sustentar e logo morreu (Mateus 13:5). Podemos comparar com os jovens que ouvem a palavra e logo a recebem com alegria. Mas como não tem raiz  suficiente pela falta de terra, permanece pouco tempo (Mateus 13:20). Estão pouco fundamentados naquilo que creem, e quando surge alguma perseguição, logo abandonam a fé.

Ainda tiveram sementes que caíram em um terreno sólido, porém havia plantas com espinhos crescendo perto das sementes e ela começou a ficar sufocada (Mateus 13:7). São os jovens que ouvem a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas o sufocam, tornando-os infrutíferos. Ao conversar com alguns jovens que se afastam, percebo muito esse terreno! Podemos falar mais um pouco sobre esse terreno. O que seriam as preocupações desta vida? Formação profissional, trabalho, casamento, etc. O engano das riquezas (Jesus é bem claro, riquezas enganosas, pois o verdadeiro tesouro é conhecê-lo) seriam namoro, dinheiro, drogas, popularidade, etc.

Por fim, o semeador plantou as sementes em um bom terreno. Profundo, longe de espinhos e pedras (Mateus 13:8). Um lugar seguro para crescerem e dar frutos! Esse terreno é Jesus! 

Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos plante nEle, que sejamos colocamos na boa terra que é Cristo. Que os jovens afastados sejam atraídos por ele, que o conheçam de verdade, pois quem o conheceu, não encontra tesouro maior.

Marta.

1 comentários:

Sejam Homens!!


Bom dia, Jovens!

Recomendo este vídeo hoje, e que leiam o livro "Marido assuma sua culpa", Clique e leia, é pequeno porem de grande valor. pode baixar também. Apesar de ser mais para os homens, creio que será muito edificante a todos!

Em Cristo,
Felipe Wagner

0 comentários: