NOVIDADE! 1º Encontro dos Jovens Valiosos. Tema: SANTIDADE.


Olá Jovens Valiosos!

CHEGOU o nosso momento!

No dia 26/07 teremos um evento especial para todos os jovens valiosos. TODOS vocês estão mais que convidados!

Será um mini-congresso onde passaremos a tarde e a noite juntos. Teremos uma programação muito especial com louvor, rodas de conversa sobre o tema Santidade, participação do Ministério Radicalize, momentos descontraídos, apresentações de teatro e dança, comunhão, ministração com pastor Jacemã Dória e muito mais.

Teremos também uma camisa personalizada do evento que é essa aqui:


A camisa irá custar 25 reais. Para participar do evento não é OBRIGATÓRIO estar usando a camisa. Você pode ir sem a camisa e não terá que pagar nada para participar. O mais importante não é comprar ou não a camisa e sim você estar lá, firme e forte!

Você deve estar pensando, como consigo a minha? Se você é do setor de Cajazeiras, Doron ou Brotas teremos irmãos com uma lista de pedidos em mãos para anotar o seu pedido, recolher o valor e entregar a camisa. E se você é de qualquer outro lugar, você poderá fazer o seu pedido por esse grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/743720712320400/. 

Como vocês viram aí na imagem o tema do evento será: Eu vivo em SANTIDADE. Serão abordados assuntos relativos, principalmente, a santidade no corpo. Falaremos sobre relacionamento entre solteiros(namoro), beijo antes do casamento, defraudação, pecados sexuais, etc. 

Teremos também uma música oficial do evento. Essa música não é de nenhuma banda/cantor conhecido, mas, é linda (pelo menos eu acho rs) e fala exatamente sobre SANTIDADE. Ela não existe na internet, por isso, estarei gravando um vídeo dessa música e postarei com antecedência para que vocês possam aprender para cantar no dia do evento.

Vocês sabem o que é flash mob? Nós faremos um lá no evento. Acontecerá assim: divulgaremos um vídeo do coreografia e qualquer pessoa que quiser aprender para dançar no dia, poderá participar. Espero que muitos de vocês participem! Aguardem maiores informações sobre isso.

Como podem ver na imagem o evento será das 15h às 20 horas. Mas, não fiquem preocupados, teremos um intervalo para lanche e bate-papo.

Peço que orem por esse momento, para que seja um dia que Deus fale profundamente aos nossos corações e que Ele nos leve ao arrependimento, a mudança de mente e de atitude.

Então é isso queridos, se programem para estar lá. Qualquer dúvida deixem uma mensagem na nossa fanpage.

Abraços! Posso esperar por vocês?

- Jamille Dória.





0 comentários:

Um erro espiritual comum





"Naamã tinha um problema. Dos grandes. Embora fosse “muito respeitado e honrado pelo seu senhor”, e apesar de que “por meio dele o Senhor dera vitória a Síria” graças a sua habilidade militar, esse exímio general sofria de uma doença contagiosa de pele que causava nojo na maioria das pessoas (2Rs 5:1). Se vivesse em Israel, seu problema de saúde o teria impedido de servir em qualquer repartição0 pública (Lv 13:46).

Certo  dia, uma moça que trabalhava como serva em sua casa e que conhecia o ministério do profeta Eliseu sugeriu que Naamã visitasse aquele grande homem de Deus para ser curado de sua doença. Ele obteve permissão do rei para fazer uma visita que e partiu rapidamente com presentes caríssimos: “Trezentos e cinquenta quilos de prata, setenta e dois quilos de ouro e dez mudas de roupas finas” (2Rs 5:5). Chegou a Israel com grandes esperanças – e um equívoco comum em relação à maneira de Deus trabalhar.

Naamã não só queria impressionar Eliseu com sua grande comitiva de cavalos e carruagens e com presentes especiais, como também esperava ver alguns fogos de artifício espirituais em seu favor. Ele ouvira histórias sobre os milagres de Eliseu e presumiu que Deus sempre fazia as coisas de maneira espetacular e esplendorosa. Estava prestes a se desapontar.

O profeta nem sequer saiu para cumprimentá-lo. Em vez disso, mandou seu servo instruir o general ofendido a ir juntamente com sua comitiva ao barrento rio Jordão, a cerca de quarenta quilômetros daquele local, e ali tomar sete banhos. Depois disse, disse o servo, ele estaria curado.

Naamã se sentiu insultado e ficou furioso. “Eu estava certo de que ele sairia para receber-me”, retrucou o general, “invocaria em pé o nome do Senhor, o seu Deus, moveria a mão sobre o lugar afetado e me curaria da lepra” (2Rs 5:11).

Enquanto Naamã saía esbravejando da casa, dizendo com os dentes cerrados que os rios de sua terra colocavam o Jordão no chinelo, seus companheiros gentilmente tentavam lhe mostrar outra perspectiva. “Meu pai”, disseram eles, “se o profeta lhe tivesse pedido alguma coisa difícil, o senhor não faria? Quanto mais quando ele apenas lhe diz que se lave, e será purificado!” (5:13).

Quando, por fim, Naamã se acalmou e aceitou o conselho inteligente daqueles oficiais, descobriu que podia confiar na palavra de Deus – mesmo que ela aparentemente fizesse pouco sentido ou entrasse em conflito com as expectativas comuns. Quando ele se levantou do Jordão pela sétima vez, “sua pele tornou-se como a de uma criança” (5:14).

Naamã precisou aprender uma lição importante para todos nós: embora Deus às vezes opte por exibir seu poder por meio do espetacular e esplendoroso, Ele também pode escolher realizar Suas maravilhas mediante o simples e o comum. Seus atos não se restringem a nossas expectativas, e Sua maneira de trabalhar sempre é escolha dEle.

Afinal de contas, Ele é Deus."

Texto extraído da Bíblia de Estudo Desafios de Todo Homem.

-Alan Barbosa

0 comentários:

A fonte do contentamento é Cristo




Queridos irmãos,

Compartilho com vocês mais um artigo precioso que guardo em meus arquivos. Dessa vez sobre contentamento. Que o Senhor nos dê corações contentes e satisfeitos nele!

Contentamento: autarkes, autarkeias”, “autarkes”, “autarkeias” – suficiente para si mesmo; forte o bastante ou que produz o suficiente para não necessitar de auxílio ou apoio; independente de circunstâncias externas; contente com sua sorte ou fortuna com os recursos de que possui, ainda que limitados.

I – O QUE É CONTENTAMENTO E QUAL SUA FONTE

“Contentamento” não é uma expressão de alegria intensa, de júbilo, mas, sim, de preenchimento, de saciedade, de suficiência.
De fato, contentamento não tem a ver, essencialmente, com alegria ou tristeza, com ter muito ou pouco, mas com a confiança de que a providência de Deus sempre garantirá os recursos e meios necessários para nosso sustento e para o cumprimento de Seus propósitos em nossa vida.
Encontramos, ao longo da história do povo de Deus, expressões marcantes desse contentamento buscado e experimentado no Senhor:

·“O Senhor é meu pastor, nada me faltará” (Salmo 23:1).
-- “No teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma” (Isaías 28:8).
-- “Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo” (Salmo 42:2).
-- "Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida” (Salmo 27:4).
· - “Minha graça de basta” (2ª Coríntios 12:9).
“Pouco é necessário ou mesmo uma só coisa” (Lucas 10:42).
--  “O tesouro oculto” (Mateus 13:44).
-- “A pérola preciosa” (Mateus 13:45-46).

A fonte do contentamento é a comunhão íntima como o Deus Todo Suficiente. Um autor do século XVII, Jeremiah Bourrougs, escreveu um livro sobre o contentamento a que chamou de “jóia rara do cristianismo”. Essa obra tem uma edição resumida, em português, com o título “Aprendendo a Viver Contente”, publicada pela PES, e vale a pena ser lida.
O contentamento, nas palavras do Apóstolo, é um aprendizado, produto de experiências ao longo de uma caminhada com Deus, da vivência de Seu chamado. Seus frutos são excelentes para a vida do discípulo, tornando-o uma pessoa plena em Deus.
Por outro lado, o descontentamento é uma condição nefasta para a alma, produto de falta de fé e de inclinações e temores carnais, e coloca a pessoa em graves riscos de pecado e de debilidades.

II – VIVENDO NUM MUNDO DE DESCONTENTES

O “descontentamento” é uma filosofia de vida e um pseudo valor imposto pela sociedade moderna, que se move pelo materialismo, pelo consumismo e pela busca constante de satisfação egocêntrica.
A propaganda a que todos somos continua e intensamente submetidos tem como objetivo nos manter permanentemente descontentes e insatisfeitos:

·         Com o que temos
·         Com o que fazemos
·         Com o que somos em termos de aparência, imagem, personalidade etc.
·         Com nossas realizações pessoais
·         Com onde vivemos
·         Com nossos relacionamentos

Esse descontentamento, induzido continuamente, move a máquina do poder econômico e político numa sociedade capitalista e midiática.A filosofia fundante dessa mentalidade é o humanismo romântico, secular, materialista, hedonista, egocêntrico. Ela produz uma desconexão com a realidade, incentiva vidas artificiais, virtuais. Esse quadro de descontentamento é triste na infância, pois faz com que as crianças desde cedo sejam estimuladas ao consumismo, à satisfação de todos os desejos e vontades, a uma visão secular e materialista da vida. Não aprendem a reconhecer a graça de Deus e os valores espirituais.É perigoso na adolescência, uma vez que faz os jovens caminharem rapidamente para as drogas, para a busca desenfreada de prazer, para o consumismo. Sentem-se desajustados, deslocados, incompletos, vazios, não se conformam com sua vida, aparência, condição social etc. O descontentamento é doloroso no meio-dia da vida, produzindo tristeza, desânimo, depressão, amargura, pessimismo. Traz a sensação de que todo o investimento de uma vida foi em vão e de que agora já não há mais tempo para consertar ou para buscar algo novo. Ele é trágico na velhice, pois retira todo o valor da existência, deixando apenas vazio e frustração. O descontentamento é desesperador na eternidade.

Que o Senhor nos ensine a viver contentes em qualquer circunstância, para sermos firmes e inabaláveis no amor e no serviço do Reino e para sermos pessoas cheias de Sua graça, de Sua paz e de Sua bondade.


Fernando Saboia - Pastor em Brasília

0 comentários:

Um novo estatuto - A simplicidade do Reino de Deus.


Leia: Mateus 5-6-7

Introdução:

I. Lucas: apresenta está mensagem após escolha dos 12. Lc 6.20
   1. João Batista - Mt 3.2
   2. Jesus Cristo - Mt 4.17
       Resumo do ministério - Mt 4.23,24
   3. Mt 5-7 é uma apresentação do Evangelho do Reino - Um Novo Estatuto

O REINO DE DEUS

1. Não é uma democracia.
2. É Teocracia.
3. Jesus Cristo é o Rei.
4. J.C. apresenta o caráter do cidadão do Reino.
5. Os homens: rejeitam ou desvalorizam a mensagem.
6. J.C. Apresenta o caminho para a recompensa eterna = galardões (Mt 5.12; Mt 6.1,4,6,18,20; Mt 7.14,21)
7. A barreira é o pecado, a solução é o perdão - Mt 6.14

O QUE JESUS NÃO FEZ NESTA MENSAGEM

1. Não fez uma lista de leis, regras...
2. Não começou de fora pra dentro, com regras de conduta.

O QUE JESUS FEZ NESTA MENSAGEM

1. Foi diretamente ao coração do ouvinte. Feliz...
2. Contrariou os valores dominantes no mundo: poder, fama, $, etc...
3. Recusou aceitar fracasso e mediocridade. Mt 5.48
4. Estabeleceu o caráter divino como único padrão.

MENSAGEM RADICAL

1. Não devemos minimizar o significado e impacto desta mensagem.
2. O Reino existe. Mc 9.1; Cl 1.13
3. Precisamos ouvir, examinar, refletir e aplicar estas palavras em todos os aspectos da nossa vida.
4. Ou a mensagem nos transformará, ou nós não compreenderemos seu significado.

CONCLUSÃO: 

O Novo Estatuto nos chama a um padrão elevado de vida e nos leva a ver a nossa pobreza espiritual. Precisamos nos esvaziar de nós mesmos e deixar Jesus começar no nosso coração um processo de transformação.

- Quico e Miriã.

1 comentários:

Câncer

 
Imagine que seu filho está com um câncer, este câncer está matando ele dia após dia e é incurável, você simplesmente tem que ver seu filho morrendo dia a dia sem nada para fazer. Nenhum médico dá jeito. Pode aliviar a dor, mas o corpo se acostuma e passa a ser necessário mais e mais drogas até que já não façam mais efeito. Isso apenas para diminuir a dor, não tem cura, essa é a sentença.
Triste não?
Agora imagine que alguém, diga a você que foi descoberto um tratamento, que talvez seja a cura. O tratamento e difícil. Você se importa com isso? O tratamento exige dedicação. Você se importa com isso, ou apenas quer o tratamento? É apenas uma esperança de cura, você deixa de fazer por ser apenas esperança ou pela esperança você faz de todo para obter a possível cura?
O pior é que...
 
Esse câncer é REAL...
 
Todo ser humano nasce com um câncer, vindo de pai para filho, não há um sequer que não tenha. A morte e certa, mas há uma cura.
O nome da doença é pecado.
O nome da cura é Jesus Cristo.
Se você é pai ou mãe, é cristão, te digo, ensine seu filho nas Escrituras Sagradas. se você ainda não é, dedique-se a aprender para que quando estiver filhos ensine a Verdade corretamente, dedique-se a dar a ele Jesus por completo. Não posso garantir que ele será salvo, só posso dizer o que a Escritura, A Palavra do Senhor, diz " Ensine teu filho o caminho que deve andar e até quando for mais velho não se afastará dele". Ensine a Verdade e ore e creia que Deus fará o resto. Deus pode o que você jamais poderá!
Deus nos dê dEle. Tudo que temos é Jesus. Sem Ele nada temos, nada somos, nada podemos. Tudo para Ele, nEle e por Ele! Tudo dEle! Graças ao Senhor!
 
-Felipe Wagner

1 comentários:

A verdadeira beleza vem do coração e não da exposição.




Já faz um bom tempo que não escrevo reflexões aqui no blog e confesso: por falta de reflexões minhas.

Nem tudo o que eu penso e redijo julgo que deve ser postado aqui, mas algumas coisas me perseguem dizendo: "me publique", rs.

Há poucos dias passei por um momento de estresse grande, por uma coisa pequena, bem pequena. Mas depois que ele passou, sobrou minha cama, eu e o meu silêncio. Em oração comecei a escrever a texto que segue.

As vezes parece que ser uma garota medíocre - o que significa comum, mediano - seria mais interessante ou no mínimo mais fácil.

Talvez eu pudesse me preocupar apenas com o meu corpo e por causa dele, podia casar com um cara rico que me desse roupas e viagens incríveis. Eu podia usar a minha voz para cantar na noite e levar mulheres a se sentir sensuais e, talvez, despertar nelas desejo de levar alguém pra cama. Sim, porque hoje não é necessariamente o homem quem leva alguém pra cama, estou pensando certo?

Quanto machismo da parte de quem acha que a mulher não deveria implorar para ter direito de imitar a pior característica de tantos homens: promiscuidade.

Quanto machismo da mulher que prefere de ser tratada com delicadeza e que quer se sentir cuidada e protegida pelo homem da sua vida. É um bom discurso?

Talvez eu pudesse usar decotes maiores e roupas que desvalorizassem o meu corpo. Desvalorizassem.

Poucas pessoas sabem, mas se toda a quantidade de diamante já extraído e lapidado estivesse disponível nas ruas, ele não valeria muito mais do que latinhas de refrigerante, vazias. Acho que se coloco os meus peitos e minha bunda para fora, não trata-se de valorização, mas de banalização.

Enfim.

A vida da alma (ou garota, se preferir) medíocre que descrevo é bem bonita vista de fora, mas só de fora.

Ser escrava do seu próprio corpo e do que as pessoas pensam sobre você é despertador. Ninguém pode vê-la sem maquiagem ou com uma roupa que não tenha sido comprada em uma 'loja de marca'. É terrivelmente cansativo ser perseguida por olhares que não estão preocupados com o que você sente ou pensa, olhares tão egoístas.

Alguém pode me dizer: "eu gosto de ser desejada." Todas nós gostamos, mas eu quero ser desejada por um homem que não vai virar as costas para mim depois do seu orgasmo. Não vou precisar me preocupar se ele irá me ligar no outro dia, porque eu já estarei morando com ele, firmados por uma aliança linda chamada casamento, e o "bom dia meu amor", será pessoalmente!

Não me entenda como defensora do desmazelo em relação ao seu corpo, ele é seu e deve ser cuidado como tal. Seria hipocrisia da minha parte dizer que não me importo com beleza, se falo de beleza o tempo todo por aqui. Mas antes, aconselho que cuide da sua alma e entenda a sua singularidade nesse mundo tão grande.

Dê mais importância a sua alma e seu corpo será totalmente beneficiado, ou no mínimo, a forma como você olha pra ele.

A minha cura é encontrada em Jesus, todos os dias! A confiança de que o meu futuro marido será fiel a mim por completo, corpo e alma, vem de Cristo!

Você não é a sua roupa, nem seu cabelo, nem seu corpo. Você é perfeita porque Cristo está em você.

A bíblia fala que o coração alegre embeleza/formoseia o rosto (Provérbios 15:13). A verdadeira beleza vem do coração e não da exposição. ;) #ficaADica

Autora: Rayza Nicácio, dona do blog: http://www.rayzanicacio.com/. 
Adaptado por: Jamille Dória.



0 comentários:

Novidade!

Imagem: @izamsrv

Olá Crianças valiosas, tudo bem? Hoje vim contar uma novidade para vocês, como vocês me conhecem sou a Deise escrevo em todo ultimo Sábado do mês... Mais minha função no JV será outra agora, portanto outra pessoa em meu lugar estará postando para vocês, tenho certeza que gostarão dela, é muito legal e muito criativa, aguardem! Novidades chegando...

Não poderia deixar vocês sem uma palavra, então ai vai...

Filipenses 4:8-9 '' Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo que é amável, tudo que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouviste, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco.''

Nunca percam a essência de Adorar ao Senhor em todo tempo, e nunca se esqueçam de aprender a ter um coração bom e atitudes como a dEle. Que Deus abençoe vocês em todo tempo.
Jesus é bom!

0 comentários:

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso.



Olá jovens valiosos! Que bom que é o nosso dia!

Hoje gostaria de falar sobre . Cheguei a essa decisão após as últimas semanas não correrem muito bem por aqui. Muitos trabalhos (muitos mesmo!), compromissos, doença grave na família, viagens, enfim, circunstâncias propícias para provar o quanto de Fé tenho em meu coração. Ou melhor, provar a qualidade da minha fé.

Inventei esse termo "qualidade da fé". Ninguém precisa usá-lo e não está na Bíblia, mas foi a minha maneira de raciocinar sobre o assunto. Quando um devoto de Santo Antônio reza 10 vezes por dia, sobe escadarias, acende vela de 800 dias, ele está tendo fé, pois acredita que o Sr. Antônio se tornou um ser canonizado com poder de fazer milagres. Qual o tamanho da fé dessa pessoa? Muito grande! Mas para nós que tivemos revelação de Cristo, qual a qualidade da fé dela? NENHUMA! Não há valor algum em sua fé.

Hoje eu quero que você pare para pensar em que está baseada a sua fé em Cristo. Será que na angustia, na doença, no desespero, na carência, na falta de respostas, você continuará crendo que Jesus é o Senhor e que a sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável? Será que se sucumbirmos a um câncer, ou não formos aprovados no vestibular, ou perdermos nossos pais num acidente, ainda olharemos para Jesus, autor e consumador da nossa fé, e manteremos a nossa fidelidade a ele? Tenho experimentado responder essas perguntas na prática...

A fé em Cristo não se baseia nos bens que conquistamos, se baseia "nas coisas que não se vêem" (2 Co 4). Nos convertemos a Cristo e ao seu governo, crendo que já lançamos nossas redes no mar e estamos seguindo o mestre.

Quero deixar com vocês o credo apostólico, que muito me abençoou nesses dias:


Creio em Deus Pai, 
Todo-poderoso, 
Criador do Céu e da terra.

Creio em Jesus Cristo, 

seu único Filho, nosso Senhor, 

o qual foi concebido 
por obra do Espírito Santo; 
nasceu da virgem Maria; 
padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, 
foi crucificado, morto e sepultado; 
desceu ao Hades; 
ressurgiu dos mortos 
ao terceiro dia; 
subiu ao Céu; 
está sentado à direita de Deus 
Pai Todo-poderoso,
 donde há de vir 
para julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo; 
na Santa Igreja Universal; 
na comunhão dos santos; 
na remissão dos pecados;
 na ressurreição do corpo; 
na vida eterna. Amém. 


Em amor,
Marta

3 comentários:

Relato missionário em Amapá



“Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas.” Salmos 96:3

Daqui a alguns dias completaremos um mês no estado do Amapá.
Desde que chegamos, não conseguimos parar na casa onde vamos morar para arrumar e organizar as nossas coisas. Assim que chegamos, no mesmo dia fomos para Áfua passar uns dias com os missionários Laercio, Carol e o pequeno Josué. Foram dias maravilhosos de muita conversa e conselhos para essa nova etapa de nossas vidas.

OWARI PO NEKO’ Ẽ !

No retorno para Macapá, aproveitamos alguns dias para conseguirmos o que ainda faltava para nós (rede, mosqueteiro, comida, etc). Com isso, tivemos a oportunidade de participar da cerimonia de entregas de bíblias do novo testamento para os indígenas da tribo WAJÃPI (se fala Uanhâpi). Foi um tempo muito precioso, os indígenas fizeram um teatro da representação da morte e ressureição de Jesus, e afirmaram que é nisso que eles creem. Nessa cerimonia, todos os indígenas que decoraram a oração do Pai Nosso em Wajãpi ganharam uma Bíblia, isso para eles é uma vitória!
No dia seguinte, seguimos viagem com uma equipe de quase 30 pessoas para a Vila Tucano 2 (nossa atual residência), todos missionários e pastores, alguns da África, Estados Unidos, Alemanha, outros do norte do Brasil. Dentre essa equipe, os missionários que dedicaram 30 anos de suas vidas para aprender o idioma Wajãpi, fazer a gramatica da língua para então começar a tradução da Bíblia. Foi muito bom ouvir a história de como eles começam, serviram de ânimo para nós, ficamos admiradas com aquilo que Deus pode fazer através daqueles que dispõem suas vidas em prol do seu Reino.
Retornando para nossa nova casa (porem com alguns hospedes ainda), nos apresentaram para a diretora da escola local. Ela nos contou sobre a necessidade de professores, nos explicou que o município não tem dinheiro para contratá-los, e por isso algumas crianças estão sem aula.
Através desta necessidade, iremos atuar na escola como professoras de ensino religioso, trabalhando também com alfabetização e reforço.
Sentimo-nos vitoriosas com o nosso primeiro contato com as pessoas da Vila Tucano 2, por essa abertura tão grande. Glória a Deus!
Há uma Vila, Tucano 1, onde não tem igreja e nem presença missionária, um senhor idoso morador de Tucano 1, quando soube da nossa vinda, muito se alegrou, e disponibilizou sua casa para estudos da palavra de Deus, porém , para ir até lá, ou é de moto ou de carro, pois é longe e tem muito barro, nos disseram que é perigoso duas moças na estrada.
Ore para que Deus possa intervir nesta situação, e quem sabe nos dar uma moto! (FALA DA LÍDIA) Amém?! rsrs
Passamos 4 dias com essa equipe. No primeiro dia com eles, fomos para um acampamento indígena que fica a 7km de nossa casa, para continuarmos as entregas do Novo Testamento Wajãpi. Depois, fomos com a equipe para a base da Missão Novas Tribos, onde nos encontramos com outros missionários que moram na base para ficarem mais próximos das tribos indígenas, e conhecemos famílias indígenas que foram morar no mesmo terreno que eles para ouvirem de JESUS todos os dias!
Os Wajãpi tem muita fome por Deus, passam por muitas horas de viagem, a pé, ou a remo no rio para ir até um missionário pra lhes ensinar mais sobre Jesus!
Estamos felizes por aquilo que Deus já tem nos permitido viver aqui. Nosso trabalho será mais centrado na Vila Tucano 2, em especial  com crianças, pois foi esse o pedido  dos missionários coordenadores deste campo.
Vila Tucano 2 é um assentamento pequeno, cercado de barro vermelho e com muito mato, não funciona sinal de telefone, mas,  com relação a isso fomos bem treinadas no seminário. Nossa casa é bem simples, vamos nos revezar para dormimos na cama, pois só tem uma...rsrsrs.  
Queremos agradecer a igreja por estar conosco. Contamos com suas orações e por este trabalho que o Senhor tem confiado a nós!
Pedidos de oração:

  • Nossa adaptação
  • Saúde
  • Trabalho na escola
  • Sabedoria no relacionamento com os moradores da Vila Tucano 2 e Indígenas.
  • Aprendizado do idioma Wajãpi
  • Provisão de um transporte para evangelismo e visitas de oração nas vilas próximas.
- Quico e Mirian.

3 comentários:

Tornando-se como Jesus

Olá amados!

Hoje vou passar para vocês uma Playlist (que não consegui colocar no blog...) que está abaixo, com o tema "9 por dia - tornando-se como Jesus". São em inglês com legenda.

O Fruto do Espirito é o que devemos buscar, é o fruto que é produzido em nós, e devemos estar sempre atentos para que não saiamos da Videira que é Jesus e produzir Seus frutos.

São 10 videos pequenos com :

Introdução, amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

Playlist completa:

https://www.youtube.com/watch?v=kwwdm8st7fU&list=PLQKU-OmgASYZLB6vRdo8cYRYgqmGmeqVU

Abaixo está um deles que consegui colocar, Bondade: 




Em Cristo,
Felipe Wagner

0 comentários:

Você tem certeza da sua salvação?


Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

É muito importante que cada um de nós tenha segurança a respeito da sua salvação. O apostolo Paulo repete duas vezes: pela graça sois salvos (Ef 2:5 e 8)
  • O que significa ser salvo?
Podemos sintetizar isso em três aspectos: 

- Com relação ao passado, saber que nossos pecados foram perdoados por Seu sangue.

- Com relação ao presente, não viver uma vida de pecado, não fazer a nossa própria vontade, mas sim a vontade de Deus e ser transformado, dia após dia, na imagem de Cristo.

- Com relação ao futuro, saber que por ter o Filho de Deus, temos a vida eterna. Quando chega a morte, ou quando Cristo retornar, estaremos com ele e não na condenação eterna.

É impossível alcançar esta salvação por nossos meios ou por nossas obras. Não há nada que possamos fazer para merecer o perdão dos nossos pecados e a vida eterna. Ninguém pode ser salvar por seus esforços, nem sequer por praticar alguma religião, inclusive religião cristã. Ninguém pode se salvar por procurar guardar os mandamentos da lei de Deus, porque todos pecamos e esta mesma lei nos condena. Por isso está escrito “não vem de vós, é dom de Deus”. A salvação é um presente de Deus, e só de pode receber como um presente. Neste texto existem duas palavras chaves: graça e fé.
  •  Qual é o único meio para sermos salvos?
A graça ... “pela graça sois salvos”

A graça de Deus nos concedeu um Salvador. Este salvador carregou nossos pecados, morreu em nosso lugar, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia. Foi exaltado à direita de Deus e proclamado Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Realizou uma salvação que podia abarcar toda a humanidade (mas que só se faz efetiva naquele que creem). Fora dele não há salvação. Hoje, Jesus Cristo tem poder para salvar a qualquer pecador. E tudo isso acontecer unicamente por graça.

Obs: Você sabe qual a diferença da graça e da misericórdia? 
  •  Qual a condição para sermos salvos?
Somos salvos por meio da fé

Em Rm 10:8-9 Paulo declara: “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. Esta é a condição: crer com o coração e confessar com a boca que Jesus é o Senhor.

A salvação é um presente da graça de Deus, e podemos recebê-lo mediante a fé quando de todo coração reconhecemos a Jesus como Senhor e nos rendemos à sua pessoa, entregando-lhe tudo o que somos e que temos. Deste modo, colocamos a nodda vida debaixo da sua autoridade e nos tornamos seus discípulos. 

Segundo o capitulo 11 de Hebreus, a fé é a resposta total do homem a Deus. Fé é crer em Deus, obedecer a Ele e entregar-nos completamente à sua vontade.

Quais são as evidências e resultados da salvação? (Ef 2:10)

A primeira evidencia da salvação é que nos tornamos novas criaturas (II Co 5:17). As coisas da velha vida, a má conduta, os pecados, a rebeldia, os costumes mundanos, as concupiscências da carne, e a maneira vã de vier se tornam coisas do passado. O Espírito Santo nos dá uma nova vida, uma nova mentalidade, uma nova natureza, um novo caminho, novos costumes, novos desejos e uma nova meta.

Esta nova criação é “feitura sua” em Cristo Jesus. Não somos salvos por algo que podemos fazer. Não se trata de uma “feitura nossa”, mas sim de algo que Deus fez. Não é resultado de esforço do homem, mas sim da graça de Deus, que produz em nós um novo homem, em Cristo Jesus. Não somos salvos por obras, mas sim para boas obras. A obra salvadora de Deus em nós produz boas obras. Antes vivíamos uma vida egoísta, mas agora o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo (Rm 5:5). Com este amor, podemos amar ao próximo como a nós mesmos.

- Jorge Himitian, livro: Projeto do Eterno.



1 comentários:

Fala, Porque o teu servo ouve


E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor, onde estava a arca de Deus,
O Senhor chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.
E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou.
E o Senhor tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te.
Porém Samuel ainda não conhecia ao Senhor, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do Senhor.
O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o Senhor chamava o jovem.
Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.
Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.
1 Samuel 3:3-10

Samuel era apenas um jovem vivendo num tempo onde as pessoas já não tinham prazer em servir a Deus. Apalavra de Deus era rara. Mas a diz a bíblia que o jovem Samuel servia ao Senhor. Não tinha idade para ser usado por Deus. Ele não questionou nem deu desculpas, havia em seu coração disposição para servir.


* Tenha disposição para servir. Todos nós somos proveitosos. Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza.
(Provérbios 14:23)

* Todos nós somos importantes. Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso.
(Juízes 6:12)

* Todos nós somos necessários. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
(Isaías 6:8)


Ele se agrada dos submissos. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.(Tiago 4:7) 
Dos esforçados. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué 1:9)
Dos dedicados. Abominação ao Senhor são os perversos de coração, mas os de caminho sincero são o seu deleite. (Provérbios 11:20)



2 comentários:

O QUE VOCÊ FAZ COM SEUS PROBLEMAS?

 
Certamente você já ouvir falar sobre o rei Davi. Segundo dos reis de Israel, segunda dinastia, pois o primeiro rei, Saul, tinha desobedecido a Deus e, por isso, foi rejeitado. Davi é mencionado em Atos 13.22 como homem segundo o coração de Deus. Humilde, pastor de ovelhas, é retirado do campo para ser rei de Israel. Coração ensinável, pronto a arrepender-se de seus pecados. Compôs a maioria dos salmos registrados na Palavra de Deus. Um desses salmos, o número 55, nos mostra um Rei Davi de coração arrebentado. Ele se confessa perplexo, perturbado, oprimido pelo inimigo, hostilizado furiosamente, sob medo de morte, horrorizado. (versos 2 a 5).
Um dos maiores inimigos de Davi foi seu próprio filho, Absalão, que se revoltou contra ele e aplicou um golpe de Estado, chegando a destronar o próprio pai e a persegui-lo, para matar. Nesse Salmo Davi menciona o inimigo como pessoa que tinha sido seu amigo íntimo, "juntos andávamos, juntos nos entretínhamos", ou seja, tinham uma vida de companheiros tanto no trabalho como no lazer e, portanto, esse "agora inimigo" o conhecia muito bem, conhecia seu caráter, sua vida pessoal... jamais poderia se levantar contra ele! Isso tornava a situação mais dolorosa ainda. (versos 12 a 14). Surgem, então, algumas alternativas diante do sofrimento. Todas são possíveis, porém somente uma é eficaz. E são bem conhecidas por nós. Aliás, a Bíblia funciona também como um espelho para a nossa alma.
1. Fugir do sofrimento - Davi diz: "Quem me dera asas como de pomba! Voaria....fugiria para longe e ficaria no deserto. (versos 6 e 7). Conhece essa "solução"? Quem dela se utiliza se esquece de que a "bagagem" vai junto por onde quer que ele voe! A fuga jamais foi e nunca será solução para qualquer que seja o sofrimento e o problema. Existem muitas "formas" de fugir: literalmente mudar-se, ir embora; afundar-se em "coisas" (drogas, entretenimentos, "desculpas", trabalho) e nada funciona de fato!
2. Identificar o "inimigo" - (versos 12 a 14) Há aqueles que julgam que achando o culpado, entendendo a situação, a dor é aplacada. Na realidade, às vezes pode até piorar. Se Deus nos revelasse TUDO o que está por trás de certas coisas, creio que a gente não suportaria. Sim, conhecer, até certo ponto as raízes dos problemas podem nos ajudar na solução deles, mas não será isso, por si só, a vitória. Agindo assim, corremos o risco de ficar eternamente pensando, analisando o problema, como começou, quais as causas, etc. etc., e vamos nos iludindo, creditando que estamos resolvendo a questão, mas estamos, na verdade, apenas amenizando seus efeitos dolorosos e "armazenando" o seu conteúdo em algum compartimento do coração. Um dia ele vai brotar, como uma "raiz de amargura".
3. Esperar que o inimigo pague pelo que fez (verso 15). Misericórdia! A vingança, ou mesmo o desejo por ela, deve ser totalmente erradicada de nosso coração. A Deus pertence a vingança, deixemos que Ele trate do assunto. Em outro Salmo, o de número 37, Davi diz que Deus "fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito como o sol, ao meio-dia" (verso 6). Ele fará isso àqueles que entregam seu caminho ao Senhor.
4. Orar! Ah! O alívio da oração! "Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará". (verso 16). Esse é o caminho para passarmos pelo sofrimento, pela dor, por mais agudos que sejam. Esse caminho não falha. Jesus, à beira de ser preso e enfrentar a hora e o poder das trevas, foi para o Jardim do Getsêmani, onde COSTUMAVA sempre ir, para orar! Daniel continuava a orar três vezes por dia, como costumava fazer, quando veio a ameaça de morte sobre ele. (Daniel 6.10). Que o convite de Davi, sob a inspiração do Espírito do Senhor, seja como uma fagulha incandescente no seu coração, levando você a juntar as palavras de Pedro em sua primeira carta 5.7 e ver a linda concordância da Palavra de Deus! Opte pela solução eficaz:" Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado" (verso 22)
- Miriã Almeida

0 comentários:

Lutando Contra a Ansiedade



John Piper
07 de Maio de 2014 - Vida Cristã
Artigo
Devemos seguir o modelo de Jesus e Paulo. Devemos combater a incredulidade da ansiedade com as promessas de graça futura. Quando estou ansioso sobre algum novo empreendimento arriscado ou reunião, eu luto contra a incredulidade com uma das minhas promessas mais frequentemente utilizada, Isaías 41:10. O dia em que saí para passar três anos na Alemanha, meu pai me ligou de longa distância e me deu essa promessa ao telefone. Ao longo dos três anos, eu devo ter citado isso para mim quinhentas vezes, para conseguir passar por períodos de tremendo estresse. “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” (Isaías 41:10). Quando o motor da minha mente está em ponto morto, o sussurro das engrenagens é o som de Isaías 41:10.
Quando estou ansioso quanto ao meu ministério ser inútil e vazio, eu luto contra a incredulidade com a promessa de Isaías 55:11. “Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei”.
Quando estou ansioso quanto a ser muito fraco para fazer o meu trabalho, eu luto contra a incredulidade com a promessa de Cristo: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12:9).
Quando estou ansioso quanto a decisões que tenho que tomar em relação ao futuro, eu luto contra a incredulidade com a promessa: “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho” (Salmo 32: 8).
Quando estou ansioso quanto a encarar adversários, eu luto contra a incredulidade com a promessa: “Se Deus é por nós, quem será contra nós”? (Romanos 8:31).
Quando estou ansioso quanto ao bem-estar das pessoas que amo, eu luto contra a incredulidade com a promessa de que, se eu, sendo mau, sei como dar boas coisas aos meus filhos, quanto mais “vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem” (Mateus 7:11). E eu luto para manter meu equilíbrio espiritual com a lembrança de que não há ninguém que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou terras, por amor de Cristo, que “não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna” (Marcos 10:29-30).
Quando estou ansioso quanto a estar doente, eu luto contra a incredulidade com a promessa: “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra” (Salmo 34:19). E eu tomo a promessa com tremor: “a tribulação produz perseverança; a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado” (Romanos 5:3-5).
Quando estou ansioso quanto a estar envelhecendo, eu luto contra a incredulidade com a promessa: “Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei” (Isaías 46:4).
Quando estou ansioso quanto a morrer, eu luto contra a incredulidade com a promessa de que “nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor. Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos” (Romanos 14:7-9).
Quando estou ansioso de que eu possa naufragar da minha fé e me afastar de Deus, eu luto contra a incredulidade com as promessas: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1:6) e “também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hebreus 7:25).
Esse é o modo de vida que eu ainda estou aprendendo, enquanto entro na minha sétima década. Eu escrevo este livro na esperança, e com a oração, de que você se unirá a mim. Façamos guerra, não contra outras pessoas, mas contra a nossa própria incredulidade. Ela é a raiz da ansiedade, a qual, por sua vez, é a raiz de tantos outros pecados. Por isso, liguemos os nossos limpadores de para-brisa e usemos o jato de água, e mantenhamos os olhos fixos nas promessas grandes e preciosas de Deus. Tome a Bíblia, peça ajuda ao Espírito Santo, coloque as promessas em seu coração e combata o bom combate – viver pela fé na graça futura.


Fonte: Trecho do livro Lutando Contra a Incredulidade, lançamento de Maio de 2014 da Editora Fiel
Fonte : http://www.ministeriofiel.com.br/artigos/detalhes/678/Lutando_Contra_a_Ansiedade
Tradução: Ingrid Fonseca
Em Cristo,
Felipe Wagner

0 comentários:

A Benção da Confissão.


Leia Salmos 32.1-11 e reflita.

Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado. (Salmos 32.5)


O pecado nos separa de Deus. Quando desobedecemos a qualquer dos mandamentos, levantamos um muro entre nós e ele. Mas a Bíblia provê uma solução para essa barreira: a confissão.
Confessar significa concordar com Deus sobre nosso pecado. Quando não confessamos os pecados, acabamos por tentar esconder-nos de Deus. Como Adão e Eva no jardim, sentimos que não podemos encará-lo. A Bíblia diz que tudo o que fizemos será exposto, até o que dissemos e pensamos em segredo. “Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas” (Hb 4.13).
Se teremos de prestar contas, quanto mais rapidamente nos acertarmos com Deus, melhor. De fato, quanto mais depressa lidarmos com os pecados que podemos ver, mais rápido Deus pode revelar-nos aqueles que não vemos. O pecado sempre traz consequências. O rei Davi expôs isso ao escrever sobre o próprio pecado não confessado: “Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim; minhas forças foram-se esgotando como em tempo de seca” (32.3-4).
A confissão também traz uma “consequência” boa: um coração livre e feliz! Quando confessamos os pecados, somos abençoadas. Não há maior bênção que saber que seus pecados foram perdoados pelo Senhor.
ORAÇÃO
Senhor, não quero construir um muro entre nós ao deixar de reconhecer qualquer coisa que pensei, disse ou fiz que não tenha sido agradável aos teus olhos. Se sou cega demais para ver a verdade sobre mim mesma, revela-a a mim de modo que possa confessá-la diante de ti.

- Jamille Dória.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

1 comentários: