O pecado é bom!



Em época de carnaval, nada melhor que falar sobre o pecado. O pecado é bom, muito bom... E se não fosse, não seríamos constantemente seduzidos por ele. Certamente, o pecado é muito prazeroso. Quando o cometemos, uma parte de nosso corpo se satisfaz plenamente: a nossa carne.

Sempre ouvi falar que o primeiro passo para superar um problema é admiti-lo. Porém, tendemos sempre a fazer o contrário com o pecado. Nós o assumimos como algo tão ruim que não queremos o admitir, não aceitamos que algo tão ruim seja praticado por nós...

Primeiro, repito, o pecado é bom, gera em nós prazer, por isso, constantemente pecamos, porque a nossa carne se deleita quando agimos pecaminosamente. O que precisamos entender são dois pontos: primeiro, você precisa assumir o seu pecado... Admita! A Palavra diz que “quem esconde os seus pecados não prospera” (Provérbios 28:13). Então, agora mesmo, reconheça os seus pecados, não os deixe encobertos. Você peca porque uma parte de você reconhece o pecado como algo bom. Segundo, cada vez que sua carne sente prazer no pecado, o Espírito Santo se afasta de você. Então entraremos agora em outro tipo de conversa...

Enquanto contemplávamos apenas a esfera física, o pecado é realmente muito bom, mas no contexto espiritual, o pecado é uma prática terrível, destrutiva, cujo salário é a morte, como descrito no livro de Romanos, capítulo 6 e versículo 23.

Então, mais uma vez, a escolha é sua! Você escolhe se quer viver para esta vida ou para a próxima que corresponde à eternidade. Você é quem decide: você pode viver uma vida de muito prazer e pecado aqui na terra, que resultará em uma eternidade de morte, ou carregar a sua cruz e negar a si mesmo aqui, e juntar para si tesouros no céu, recebendo o dom gratuito de Deus que é a vida, vida eterna.


Uma dica: o pecado é bom, mas a cruz é muito melhor!

-Alan Barbosa

3 comentários:

Carta de um Aprendiz.



Esse texto escrevi quando morei em Patos, numa determinada ocasião onde me vi desanimado por causa de expectativas não correspondidas na obra de Deus. Começou sendo uma carta de desabafo e acabou virando um consolo. Espero que edifique a todos que trabalham na obra do Senhor.

Não me senti muito bem ontem. Depois de uma expectativa enorme num encontro onde meditaríamos em I Ts 5 falaríamos sobre o cuidado com as vidas, discipulado entre outras coisas envolvidas na temática. Meditamos em I Ts 5,o capitulo todo, Deus já havia falado tanto comigo a tarde sobre esse capitulo, mas a noite me senti pesado ao discorrer sobre ele com os irmãos e irmãs que estavam comigo e o restante dos assuntos foram impossíveis serem tratados com clareza e seriedade, me senti completamente incapaz, pois eu havia proposto o encontro e o estava presidindo. Se a minha mente e coração não estão em Cristo, já era para mim, vou me embora, deixo a minha fé se esvair e paro. Esse sou eu sem o amor e a fé no meu coração. Não sei se estou usando as palavras corretas quando digo mente e coração em Cristo e fé se esvair, mas é assim que me sinto. Mas ao mesmo tempo com tudo isso sinto uma paz no meio dessas guerras, paz que é difícil de interpretar, acho que é a paz que Jesus me dá, não dá para entender. Num momento vejo a destruição, no outro paz, calmaria, alegria, e tudo se renova. Mas algumas coisas que tenho aprendido tem me ajudado muito. Aprendi a orar, pois é orar. Aprendi que oro em todo o lugar, o tempo todo e por tudo e tenho experimentado ouvir e ver as respostas de Deus. Aprendi que Deus responde as minhas orações. Aprendi que não presto, sou muito, mais muito mal e não consigo agradar a DEUS e quando quero pecar lembro disso e as minhas vontades carnais vão embora, impressionante, nem sei se a Bíblia fala sobre isso, mas eu sei que funciona comigo. Aprendi que a palavra de Deus é a minha espada, minha arma e ando com ela o tempo todo, faço uso dela quando falo, aconselho, quando me falta direção, Ela me faz tão bem... Ela me faz tão bem e me fala de coisas que deixam o meu coração batendo a mil por hora eu gosto dela tenho prazer nela e fico todo sorridente quando leio algumas coisas. Aprendi que minha esposa é mais frágil do que eu e por isso precisa de cuidados especiais. Aprendi que preciso mais dos irmãos do que pensava é como se eles me completassem. Aprendi a abrir o coração quando preciso. Aprendi que quando jejuo fico mais forte. Aprendi que os meus pastores sabem e vêm coisas que eu não vejo, por isso descanso...
E nessa caminhada eu vou olhando para Jesus, não o Jesus dos meus pais, esse eu conhecia de ouvir falar, mas o meu Jesus que hoje meus olhos o vem. Essa carta começou com intuito de ser um desabafo, não sabia como a terminaria, quis colocar todo o meu coração. Comecei triste e agora a termino feliz e chorando por que me sinto amado por Deus que quer me ensinar, me ensinar a ser um homem de Deus.

- William Pires

2 comentários:

Sempre existe uma esperança.


Senhor,
Muitas são as aflições da vida
Muitas dores eu sinto no peito
Angustias que me fazem sangrar

Sinto meu peito arder
Pela vontade insistente de fugir
Mudar, me desligar.
Afundando-me dentro de mim

Todas as cores são cinza.
Todos os sons nulos.
Apenas sinto e sofro
Dentro de minha própria solidão.

A tristeza que tenta me parar
Coloca espinhos no meu caminho
E os ventos da vida tentam
Fazer-me desviar da esperança da Vida

Mas eis que vem...

Uma vida cercada por pequenos sonhos
Desejosos de sair do pequeno mundo
Que meu coração construiu
Para tentar sobreviver em um mundo todo corrompido

Ainda um sonho me resta
Em pé em meio aos outros mortos em batalha
E este resiste bravamente
Mesmo todos os dias com novas feridas.

E meu peito arde intensamente
Por sustentar este sonho dentro de mim
É minha esperança além das esperanças perdidas
É minha vida além da vida que matou todas as outras.

Mas eis que Ele vem...
Agora choro lágrimas escondidas
Nos ombros Seus, Meu Senhor.
Onde reside o Sonho que outrora não existia
Mas então em Ti, posso chorar.

Hoje só tenho o suportar
Ouvir o silêncio dos passos
Na caminhada fria da vida
Sorvendo pequenos sulcos de calor

A esperança da luz que vem
Do fim enfim
Que trás consigo o alento eterno
De viver sempre e para sempre

E Suportar essa dor latente...
Enquanto se não é chegada a hora
Na única esperança que tenho
A de que Ele vem.

(E se não vier logo, até Ele, eu vou.)

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
 1 Coríntios 15:19

- Felipe Wagner


0 comentários:

O Deus protetor.




Quem fez o sol se levantar ? Quem soprou o vento que balançou teu cabelo hoje? Quem te sustentou? Quem te livrou daquele perigo? Eu, foi Deus! Aquele que seeeeempre está trabalhando, que sempre esta conosco. Embora você não perceba, Ele esta guiando tua vida, renovando suas forças, fortalecendo teus dons e dando a você ideias sobre o que você realmente tem de fazer. Nós temos dias improdutivos, momentos ruins, tiramos férias, cochilos, podemos ficar diiiiiiiiiiiias e dias sem fazer nadinha, mas Deus não, Ele está sempre agindo, sempre protegendo, sempre amando, sempre querendo está pertinho de você!


O protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila. O Senhor guardará você; ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. O sol não lhe fará mal de dia, nem a lua, de noite. O Senhor guardará você de todo perigo; ele protegerá a sua vida. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre. Salmos 121.4-8

- Alana Mendes.

1 comentários:

Você sabe o que é deadline?




Esta palavra é composta pela junção de duas outras (dead que significa "morto" e line que significa "linha"). Traduzida ao pé da letra, a palavra significa “linha morta”, ou “linha de morte”, mas significa também – inclusive, no meio jornalístico é uma expressão rotineiramente usada – “prazo de entrega”, mas com a ressalva de ser um prazo improrrogável – talvez por isso seja um termo simbolicamente forte, que remete a pensar que, caso o solicitado não seja entregue no prazo determinado, a consequência é a morte (certamente, menos dramático).

Ao trabalhar essa ideia, gostaria de lembrar que nós, colunistas aqui do blog, temos também uma deadline – um pouco mais flexível, porém cumprida à risca – para entregar os textos que serão publicados. O que deve ficar claro é que, de maneira lógica, essa data final estipulada para o cumprimento de uma ação deve ser conhecida anteriormente, afinal, não é possível se programar para um limite oculto. Ou seria possível?

A discussão a ser levantada nesta sexta-feira é essa: "posso lidar e me organizar/preparar para uma deadline desconhecida?". Ainda está confuso? Calma! Vamos lá!

"Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor" (Mateus 24-42).

E então? Faz sentido agora? Somos convidados por Deus a ter obras prontas para um prazo desconhecido. Tentemos entender... Nós, humanos, somos seres que podem seguir duas direções na maneira de viver: a espiritual e a carnal. Quando ligamos um, desligamos o outro, e diariamente fazemos isso – e temos mesmo que fazer. É necessário entender que ninguém é tão santo que não possa estar na terra e nem tão pecador que não possa herdar o céu, mas essa não é a discussão. Assumindo os modos de vida possíveis, lembramos que Deus é Espírito e para estar com Ele devemos nos envolver no "mundo espiritual" (João 4:24). Nosso corpo, nossa carne, são corruptíveis (1 Coríntios 15:54). Estamos neste corpo, cuidando para que nossa alma não se perca. Assim diz a Palavra em Mateus 26:41: que o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Entretanto, este mesmo texto nos revela como vencer tais lutas que nos sobrevêm a fim de nos fazer perecer: vigiando e orando!

Legal! Os textos de Mateus 24:42 e Mateus 26:41 nos dão a mesma diretriz, ordem, conselho e afins para vencer e ter o que entregar quando o Senhor nos cobrar, ainda que não saibamos qual a deadline estipulada por Ele: VIGIAI (além de orar, claro)! Traduzindo: Se liga! Fica esperto! A qualquer hora Ele pode te pedir a sua alma, pode requerer que mostre as suas obras. E então? Prepare-se já! Aconselho que fique antenado nesta deadline oculta, até porque, nesse caso, se aplica não apenas o pensamento, mas o fato de que não ter o que entregar quando Deus solicitar terá como consequência the death (a morte), morte eterna.


- Alan Barbosa.

0 comentários:

No que cremos?




Hoje queremos falar sobre um assunto muito simples, provavelmente que todos conhecem, mas que são princípios que norteiam uma vida cristã. Que estejamos bem fundamentados na fé!

Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. (2 Co 5:21)

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Is 53: 5-6)

O salário do pecado do homem é a morte. Todos os nossos erros, os menores que sejam, nos levam à morte, tanto a morte física que nos faz voltar ao pó da terra, como também a pior morte, a espiritual: nosso espírito desligado ao de Deus pra sempre e isso é o inferno. A consequência que a lei traz pra quem pecar é a condenação à morte. O Deus que determinou a sentença para o pecado condenou seu filho para que fossemos feitos justos através de seu sacrifício! Ele foi moído pelas nossas transgressões e ferido pelas nossas iniquidades. Derramou sua alma na morte que pertencia a nós, pelos pecados cometidos por nós. Esse é o mistério de um amor Divino tão grandioso!

Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. (Atos 2:36)

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. (Filipenses 2:9-11)

Jesus se fez homem e esse esvaziamento é incompreensível. O filho de Deus se fez criatura. Ele foi manifestado em carne e era totalmente homem, deixou completamente de ser Deus. Agora, depois de cumprir sua missão de nos reconciliar com Deus, o Pai o recebe na glória, dando a ele um lugar à sua direita, acima de todo nome e todo governo. Jesus cumpre em si mesmo o que diz em Lucas 18: Todo aquele que se humilha, será exaltado. Ele é o Senhor para glória de Deus Pai! Seu nome está acima de todo principado, potestade, tronos, acima de nossas vidas, nossos problemas, acima de tudo. Estamos seguros em sua soberania, pois o Senhor de tudo mantem todas as coisas debaixo da sua ordem!

Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela. (Atos 2:24)

Mas certamente os grilhões da morte não prenderiam Jesus. Ele mesmo tomou as chaves da morte. Ora, se ele venceu a morte, isso mostra que ele era maior e mais poderoso que ela. Após 3 dias, Deus o ressuscitou, rompendo os grilhões da morte. Essa é a força da nossa fé: Ele não está morto, ele vive e está conosco! Temos a esperança de que se fomos colocados em sua morte, através do batismo, também participaremos da sua ressurreição, e viveremos eternamente com ele.

- William e Marta.

0 comentários:

VIVENDO EM BETEL - Onde você quer viver?

Cinque Terre, na Itália



A vida de Jacó prossegue nos ensinando muitas lições preciosas. Quando fugia de seu irmão Esaú, no episódio da escada por onde subiam e desciam anjos, Jacó, impactado, pôs o nome naquele lugar de BETEL, Casa de Deus. (Gn 29.10-17).

Cerca de 20 anos mais tarde, voltando para sua terra, Jacó tem mais um encontro com Deus. Deu o nome ao lugar dePENIEL: viu a Deus face a face e sua vida foi salva. (Gn 32.22-30). A seguir teve seu emocionante e restaurador encontro com Esaú. Depois foi viajando, devagar por ter consigo as crianças, gado de leite. Acampado em Siquém, o triste acontecimento que envolveu sua filha Diná com os moradores daquela cidade. Era hora de Jacó partir dali. Deus estava com ele e ele obedecia à voz de Deus. "Levanta-te, sobe a Betel e habita ali". (Gn 35.1). E Jacó obedeceu. Era uma ordem e também um convite: habitar em Betel, Casa de Deus. Jacó estava correndo risco de morte, precisava estar num abrigo seguro. Que abrigo seria mais seguro que a CASA DE DEUS? Você precisa hoje de um "abrigo"? O convite está estendido a você: venha para a Casa de Deus! A Casa de Deus é o próprio Senhor Jesus, que já veio até nós! Quanta segurança há nele! 

Mas, para ir habitar nesse BETEL, Jacó e sua família precisaram fazer algo: despojar-se de tudo o que era abominação para Deus e impecilho pra habitar na Casa de Deus: os deuses falsos e os amuletos que carregavam consigo. 

Jacó teve esse entendimento imediatamente e ordenou: "Lançai fora os deuses estranhos que há no vosso meio, purificai-vos e mudai as vossas vestes" (Gn 35.2). Conosco é a mesma coisa: precisamos urgentemente vir a Jesus, estar com Ele, pois só nEle há salvação e segurança. Mas não podemos vir e permanecer como estamos: é preciso deixar tudo o que faz parte da velha vida e sermos purificados! A tremenda notícia é que Ele mesmo é quem nos purifica com Seu sangue! 

Depois, já em Betel, Jacó recebe, mais uma vez, a confirmação da bênção de Deus, bênção que alcançaria a toda a humanidade, que nos alcançou! (Gn 35.9-11). Mais uma maravilhosa notícia: Em Cristo Jesus somos abençoados "com toda a sorte de bênçãos nas regiões celestiais". (Efésios 1.3) 

Onde você quer viver? Na esfera da morte, do desespero, da insegurança, do medo e da dor, da solidão e do engano: MUNDO, ou na esfera da vida, esperança, paz, comunhão, perdão, alegria: BETEL, Casa de Deus? Vem pra Jesus! 


- Quico e Miriã.

2 comentários:

Uma oração ao Pai


Pai, Grandes são suas misericórdias, Teu amor me traz a paz quando tudo me indicava que seria destruído, escondido debaixo de Suas asas eu encontro o refugio para sobreviver.

Pai, sonda meu coração, descubra o as imperfeições, os erros e pecados, o limpa com seu sangue, aperfeiçoa-me em Tua Palavra e instruí-me para ser um servo cada dia mais completo para que faça Tua obra com máximo de perfeição e assim cooperar eficaz e eficientemente nos Teus propósitos eternos.

Dá-me Tua Graça para anunciação do evangelho da Paz e assim manejar cada dia mais habilidosamente Tua Espada para com ela destruir toda fortaleza que se impõe a Ti, seja nos corações perdidos, seja no meu próprio. Dá-me Graça para que através do exemplo, mais do que de palavras, as pessoas vejam o Cristo verdadeiro, em momentos estes que falsos profetas têm tentado enganar o povo com promessas que nunca fizeste e doutrinas de seus próprios corações corrompidos sem jamais levar em conta o que o Senhor quis dizer em sua Palavra pelos Santos usados para tecê-la.

Pai mata meu orgulho e eu peça ajuda, me ensina também a ajudar todo o que precisar em nome do Senhor. Que eu seja com o próximo como o Senhor é comigo, paciente, amoroso, compassivo, perdoador.
Usam-me sempre, mas antes, que eu seja aprovado diante de Ti, usa-me como Elias, João Batista, Paulo... E não como balão, quer ser aprovado em seu coração antes que diante dos homens. Em verdade me ajude a ser fiel a sua Palavra em momentos de honra ou desonra humanas que de nada valem diante de Ti.

Dá-me Graça Senhor, para ser o que o Senhor quer que eu seja, para honra e Gloria do Teu Nome. É em nome de Jesus que oro, para ser um representante Seu, eficaz e eficiente em Verdade e Amor.


Felipe Wagner

2 comentários:

Como escolher a saia ideal?


Uma coisa que tenho notado toda vez que vou às compras, é que tem sido cada vez difícil comprar saias para nós, jovens cristãs. Geralmente as peças das lojas ficam muito curtas, ou justas, outras vezes até encontramos num tamanho legal mas olhamos no espelho e percebemos que não nos caiu muito bem. 

Hoje trago algumas dicas valiosas para as meninas que tem dificuldade de escolher a saia ideal, ou querem inovar e fugir um pouco daquela jeans super tradicional.  As saias são peças super versáteis, femininas, e dependendo do modelo, estão sempre em alta. Vamos observar alguns modelos e conferir o que podemos usar ou devemos evitar?


Saia Lápis: São mais justinhas, costumam terminar um pouco acima ou abaixo do joelho, e possuem cintura alta.

Usem: Meninas magrinhas que possuem o quadril mais estreito

Evitem: Meninas que possuem o quadril largo, pois esta peça irá evidenciar as curvas do seu corpo.

Saia Godê: Um pouco acima ou abaixo do joelho, este modelo possui a barra num formato semelhante ao de um babado, e é cortada em círculo.

Usem: Por ser um modelo mais folgadinho no quadril, ela dá a sensação de volume, por isso, as garotas que possuem ombro largo podem usar sem medo de errar.  A saia godê irá equilibrar a silhueta.

Evitem: As meninas que já possuem o quadril muito largo, essa peça o fará parecer ainda maior.


Saia reta: Como o nome já diz, este é um modelo que tem o corte reto da cintura até a barra.

Usem: Este é um modelo bem democrático, que mantém as proporções naturais do corpo, por isso, todas que possuem quadril largo, estreito, as mais magrinhas e fortinhas, todas podem usar sem medo de errar.

Evitem: Meninas que possuem o corpo retangular (busto, cintura, quadril nas mesmas medidas).


Evasê: Este modelo lembra muito a forma da letra A, pois começa justa e vai abrindo até chegar na barra.

Usem: Todas podem ficar à vontade para usar a saia evasê, especialmente as garotas que tem o quadril largo, este modelo desvia a atenção dessa região pois o maior volume se concentra nas pernas. 

Evitem: Sem restrições!

Saia tulipa:  É um modelo de saia que possui um corte mais alto na cintura, com pregas que ficam perto do cós e somem no comprimento da peça. O volume fica na parte de cima da peça, e sua barra é mais justinha.

Usem: Meninas de quadril estreito

Evitem: Meninas de quadril largo, a menos que optem pela cor preta, pois irá disfarçar um pouco o volume. 


Saia enviesada (ou Sereia): São justas no quadril e possuem babado na barra. Podem ser encontradas de diferentes tamanhos.

Usem: Por definirem a silhueta, é recomendado para as mulheres de quadril estreito e mediano.

Evitem: Mulheres de quadril largo, a menos que optem também pela cor preta, para disfarçar o volume.

Resumindo... São N tipos e modelos de saias, esses são apenas os mais conhecidos e usados. É importante estarmos atentas ao comprimento e caimento da peça, sabemos que nosso corpo é Templo e Morada do Espírito Santo, por isso, devemos fazer a diferença e nos vestir de modo que não venhamos a envergonhar o evangelho, mas que todos possam ver o brilho do Espírito Santo em nós.

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6:19) 

Fiquem com Deus e até a próxima!
Nat Moura






2 comentários:

Bem ajustados e ligados.

Na semana passada escrevemos sobre o começo da nossa vida juntos, em Fortaleza. Hoje queremos continuar a história contando como foram nossos dias em Patos-PB. Após a minha transferência, fizemos nossas malas e partimos para a Paraíba, sertão brabo, sol na moleira, mas irmãos calorosos como o interior! O grupo de irmãos com quem reuníamos era bem pequeno, somente trinta pessoas. Mas os jovens eram maioria, sendo 10 meninas, isso mesmo, apenas meninas, nenhum menino! Nos poucos seis meses que passamos em Patos, principalmente com Marta, foi possível estabelecer um relacionamento muito aconchegante, simples, diário, favorecido pela quantidade de meninas e pelo tamanho da cidade, que facilitava a locomoção. Em um dia qualquer, a qualquer hora, estávamos ali, maquiando, comendo, assistindo filme, dormindo nas casas umas das outras crescendo no Senhor.

Dessa lição aprendemos a importância de estar junto, de não andar só, e que estar junto não significa apenas participar de reuniões, congressos, acampamentos. Isso tudo faz parte, mas não é o essencial, pois não cria amizade e relacionamento verdadeiro. Assim como conhecemos as características e gostos dos membros da nossa família, o nosso irmão em Cristo só vai saber quem somos e poder tocar na nossa vida se andar conosco no nosso dia-a-dia.

Sabemos muito bem como a vida de um jovem é corrida, muitos trabalham e estudam diariamente e o cansaço é constante. Sobra pouco tempo ou quase tempo nenhum para estar com a Igreja (pessoas!). Mas se conseguirmos priorizar, se em nosso coração houver a vontade de congregar, correremos atrás. Uma ligação, um almoço juntos, uma ida ao banco juntos! Sempre que possível, juntos, em amor! O que mais nos impede de andar juntos é a falta de tempo ou que priorizamos dentro do tempo? Como já ouvimos sobre isso...É hora de colocar em prática, sempre é hora. O nosso objetivo é alcançar o alvo, Cristo, e para isso precisamos uns dos outros. Sem irmãos nunca vamos conseguir. Amor, amizade, conselhos, admoestações, exortações, repreensões são coisas que necessariamente precisam do outro (próximo) para sua realização, com o fim de sermos aperfeiçoados em Cristo.


Que prossigamos para o alvo: Ser semelhantes a Jesus, que sempre andava com seus discípulos, orava com eles, comia com eles, andava por toda parte com eles e enviava-os de dois em dois!

"Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função."


Efésios 4:16



Marta e William.

1 comentários:

SODOMA, GOMORRA ... E HOJE?


Leia: Gênesis 18, 19

Essas duas cidades foram destruídas, banidas sob uma "chuva" de fogo e enxofre, há cerca de 2 mil anos antes de Cristo.

Estudos mostram que houve uma imensa erupção vulcânica naquela região, que lançou ao ar enxofre, sais minerais e gazes incandescentes. Se foi assim ou não, não importa. Não precisamos de estudos seculares para comprovar a Palavra de Deus. O dono da natureza pode usá-la como lhe aprouver.

A Palavra de Deus diz: "... o Senhor fez chover enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra" e morreu toda forma de vida nas duas cidades e seus arredores (Gn 19.24).

E por que?

1. Seus pecados tinham se agravado muito. (18:20)

2. Lá em Gn 13:13, já estava registrado que "...os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor".

3. Pela atitude depravada dos homens dessas cidades, narrada em Gn 19:4,5, vemos que seus pecados eram na área moral: perversão sexual. Tal idéia é reforçada em 1ª Coríntios 6:9,10. Nessa passagem Paulo faz uma lista de pessoas que não entrarão no Reino de Deus: "impuros, idólatras, adúlteros, efeminados, "sodomitas", ladrões, avarentos, bêbados, maldizentes, roubadores...".

Deus é AMOR. Ser amor é também ser JUSTO.

A recompensa para com aquele que obedece só é autêntica quando há punição ao que desobedece.

Deus deu oportunidade aos habitantes de Sodoma e Gomorra. Eles não quiseram, debocharam de Deus. Receberam a consequência de suas atitudes más e postura arrogante.

É uma solene advertência aos que peçam e vivem no pecado, sem se arrepender. O que "confessa e deixa, alcançará misericórdia". (Provérbios 28.13). E o que continua no pecado?

Hoje o espírito de Sodoma e Gomorra está em toda parte. O perdão é oferecido, de graça, aos que querem mudar; o juízo virá com certeza, aos que, zombando de Deus, permanecem pecando.

- Quico e Miriã.

2 comentários:

Como é ser luz, ou ter a luz de Deus em nós?


Em Colossenses 1:9-12 Paulo fala sobre conhecer a vontade de Deus, sabedoria e entendimento espiritual. Significa sermos zelosos em estudo com Sua Palavra, porque por meio dela que conhecemos a Sua vontade e orando com ajuda do Espirito Santo adquirimos sabedoria vinda do alto, meditando com Deus para entendimento espiritual e não carnal destas coisas, por isso precisamos necessariamente de um relacionamento crescente e intimo com o Espírito Santo que dá o entendimento. Ele conhece o coração do Pai.

E a luz é manifesta conforme o versículo 10 que é o propósito do versículo 9, viver de modo digno frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus. É nessas coisas que devemos viver, essa é a atuação da luz de Deus em nos fazer luzeiros do mundo. Viver para o agrado de Deus resulta em frutificação e crescimento no conhecimento de Deus. (o exercício da santidade nos faz mais santos e passamos ver a Deus mais claramente pois Deus é Santo e odeia o pecado, que não pode em nada nos ajudar verdadeiramente, já que é a aviltação do propósito de Deus e tem como objetivo a destruição da Criação de Deus. O pecado é o veneno para a vida.)

Com isso a Glória de Deus em nós, nos fortalece em poder para que perseveremos e tenhamos longânimo, com alegria, mesmo diante das tribulações (no versículo 11, penso que ele fala de tribulações ou dificuldades porque não precisaríamos de perseverança na facilidade ou de força para agir conforme a vontade de Deus se essa fosse fácil.)

Por fim Paulo da Graças a Deus pois é Ele quem da as condições e é Ele quem faz agente conseguir ser idôneo naquilo que Ele nos pede. Sabendo que não conseguiremos sozinhos, Ele nos dá a condição para conseguir cumprir o que Ele quer para nós. Ele quem faz em nós. Mas percebamos que Ele nos dá a condição naquilo que cabe a nós, ao que Deus nos deu como visão, missão, enfim, ao ministério ou serviço que Deus designou a cada um de nós. E dá conforme o que precisamos para fazer o que Nele fomos chamados.

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; (Colossenses 1:12).

Deus nos dê de sua Graça e nos faça semelhantes ao Seu Filho, Jesus Cristo O Senhor.

Felipe Wagner

2 comentários:

A Igreja Perseguida na Síria.


-


Nesse post, quero que você perceba junto comigo como uma simples noticia pra nós pode mudar toda uma realidade, é assustador ver como algo que pra nós é só mais uma notícia, aparentemente insignificante – inclusive para mim - pode significar o início de uma era de terror para nossos irmãos. Tenho a intenção aqui de mostrar a realidade dos nossos amados na Síria.

Peço a vocês que assistam o vídeo com a reportagem sobre a crise na Síria que tem em torno 3 minutos, talvez vocês já tenham assistido e tiveram a mesma sensação que eu, no máximo pensou... Nossa! Que triste!
                 


Essa notícia banal para gente, mudou drasticamente a vida dos cristãos lá, veja a estatística na lista feita pela Portas Abertas.

Síria

A Síria, que no ano p
assado ocupava a 11ª posição na lista dos países mais opressores aos cristãos, pulou para o terceiro lugar em 2014. A guerra civil que acontece no país há quase três anos, já resultou em mais mártires do que qualquer outra nação na lista. Em 2013, 1.213 cristãos morreram por sua fé, a maioria nas mãos de grupos jihadistas. Durante o período mais recente, mais cristãos foram mortos na Síria em todos os meses de 2013, do que foram mortos no mundo todo em 2012.

RESUMINDO! A Siria ocupava a 11ª posição em 2013, esse ano ocupa a 3ª posição.

Irmãos, temos duas obrigações: orar por eles e mostrar nossa identidade como discípulo! Dessa forma somos um com esses irmãos.

A Deus toda glória, do conservo Lucas, a todos os santos. 

1 comentários:

Diário de um dia: Culto teen DEPAD ADESAL.


Olá Jovens Valiosos!

Trago para vocês um pequeno vídeo que mostra o Culto Teen do dia 31/02, na ADESAL, onde eu (Jamille) e Bianca tivemos o privilégio de participar.

Saímos de lá felizes por ver um grupo grande de jovens e adolescentes ouvindo a palavra, aprendendo mais sobre Jesus e se dedicando a Ele.

Foi um tempo muito edificante para as nossas vidas e, com certeza, para a vida de todos que lá estavam.

É uma pena que não conseguir colocar no vídeo a gravação da palavra, que, por sinal, foi abençoadíssima. Eu posso resumi-la em uma frase "Mude a sua mente. Mude as suas atitudes. Se arrependa".

Assistam o vídeo aqui:


Que Deus nos encha com o Seu amor e que nós possamos segui-lo com integridade de coração.

Curtam a fan page: https://www.facebook.com/pages/Jovens-Valiosos/502341983159031


0 comentários:

Parece que Deus me abandonou.



A todo tempo atribuímos a Deus a função de escudo, e Ele é o nosso escudo e fortaleza, entretanto, essa atribuição pode ser nociva, caso você não entenda algumas ponderações.

Nós usamos o escudo que chamamos de Deus para nos proteger de todo e qualquer mal que possa nos afligir. Vivemos a vida acreditando que enquanto nenhuma situação espinhosa nos atinge, o "escudo Deus" está por perto, está funcionando. Nós nos acostumamos a relacionar a presença de Deus à calmaria em nosso viver, de modo que quando alguma circunstância má nos alcança, logo pensamos "Deus não está aqui", "fui atingido porque o ‘meu escudo’ falhou". Esse pensamento hostil e malévolo é, acima de tudo, prejudicial a nós mesmos.

Há algum tempo estive um pouco adoentado. Nada grave, mas o suficiente para me mostrar o que há muito se sabe: como nós, seres humanos, somos frágeis. Após uma consulta, o médico brincou comigo: "você vai sobreviver", sem saber ele que eu, realmente, estava pensando na hipótese de morte, não como uma máxima, mas como uma possibilidade, ainda que remota. Enquanto esses pensamentos me alcançaram eu estive meditando em como deveria reagir caso, após os exames, algum tipo de doença grave fosse descoberta. Acreditaria no abandono de Deus? No esquecimento? Numa punição? Permaneceria firme e me apegaria mais a Ele? Será que eu acreditaria mesmo na cura e no poder do meu Pai? E isso é tão abrangente... Depois de saber que estava tudo bem e que logo eu estaria melhor, continuei a me confrontar, agora não mais acerca da saúde, mas tantas outras variantes às quais poderiam me acometer. Não contarei aqui as minhas conclusões, espero que você faça o mesmo. Reflita, questione-se, confronte-se!

Lembro-me de uma charge onde um homem tentava enxergar a Deus com um telescópio, e reclamava por não conseguir enxergar, e o motivo pelo qual ele não via a Deus era que o Senhor estava tão perto dele, tão próximo da lente do telescópio, que poderia ser visto a olho nu. Pare de buscar Deus longe, em grandes coisas e acontecimentos. Contemple Ele nos pequenos detalhes, bem ao seu lado.

Querido, enquanto você encarar seus momentos indesejados e sofridos como "ausência de Deus", você não conseguirá transpor essas barreiras. Você mesmo irá ausentar a sua única chance de vencer que é o próprio Deus. Pare de reclamar! Aceite! Lembre-se: nem a morte para o cristão é derrota!

- Alan Barbosa.

2 comentários:

Nossa História.



Esse é o nosso post inaugural no Blog Jovens Valiosos e estamos muito felizes por poder fazer parte dessa equipe e compartilhar, como discípulos, nossas experiências.

Para começar, gostaríamos de nos apresentar, contando nossa história como casal, já que nos casamos há um pouco mais de 2 anos crendo que o casamento, assim como todas as coisas, deve convergir para Cristo. Como é importante o jovem solteiro lembrar: "E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos." (Ef. 1:9-10). Não devemos nos casar buscando satisfazer nossas necessidades carnais. Casamos, se casamos, para Cristo! Para que Ele receba a glória! Se pensarmos assim em todas as coisas da nossa vida, o pecado perderá sua força, as paixões mundanas serão esquecidas, porque Cristo é o centro, a razão, o motivo de tudo.

Nós morávamos em Salvador quando começamos a nos relacionar. Ás vésperas do casamento, Will foi transferido para Fortaleza e por isso fomos direto morar no Ceará quando nos casamos. Cremos que o Senhor nos colocou em Fortaleza, onde passamos um ano e meio. Foi um tempo incrível de amadurecimento como discípulos e como casal, afinal, o casado não tem menos provações que o solteiro, mas tem outras, diferentes, e precisa da presença de Deus em casa o tempo todo. E esse relacionamento com Deus deve começar quando se é solteiro, pois assim se casarão discípulos cheios do Espírito Santo, que enfrentam as dificuldades em Cristo. Logo que chegamos em Fortaleza começamos a cuidar da turma jovem da Igreja e apesar de todas as lutas e desafios que passamos com esse trabalho, percebíamos o cuidado e o trabalho do Senhor na vida de cada um deles e na nossa também. Eram oitenta jovens entre doze e vinte e dois anos e talvez por isso tantos desafios! Além dos encontros semanais, organizamos dois retiros anuais com essa turma. Toda a Igreja se mobilizava pra ajudar, e como o Senhor falava! Até com os mais novinhos!

Foi um tempo muito bom em Fortaleza, mas após esse período de um ano e meio, Will passou por mais uma transferência, dessa vez para Patos, interior da Paraíba, e eu vou deixar para contar essa parte na semana que vem!

- Marta e Willian.

5 comentários:

A VOZ DO SENHOR. (Salmo 29)



Um dos instrumentos mais eficazes que Deus concedeu ao homem para se comunicar, é a voz. Quantas palavras falamos e quantas ouvimos ao longo de um dia! A voz está diretamente ligada ao ouvir. Ela depende, naturalmente, do ouvir. Deus fala e ouve e, se nos deu essas duas capacidades, ao nos criar, é claro que visa comunicar-se conosco.

Ao longo da história do homem, narrada na Bíblia, vemos Deus falando sempre: através de sonhos, visões, profetas. Por último, Sua voz veio a nós encarnada, na Pessoa de Seu próprio Filho, Jesus Cristo.

A voz do Senhor por vezes foi ouvida; mas, muitas vezes foi desprezada, ignorada, rejeitada. Tais atitudes em relação à voz de Deus selam a destruição da própria pessoa, mas nada mudam em relação às Suas palavras. 

Sua maravilhosa e doce voz continua sendo:

- poderosa como o trovão
- cheia de majestade --- Ele é o Rei!
- potente para quebrar os duríssimos cedros
- fonte de onde são despedidas labaredas de fogo
- força que faz tremer desertos
- energia que faz dar cria às corças (mesmo sendo elas animais que busquem os lugares mais secretos para dar à luz seus filhotes!)

Há muitas vozes no mundo hoje. A iniquidade tem se multiplicado, como o Senhor nos alertou, e assim, também as vozes: seitas, heresias, músicas torpes, mídias que trazem uma avalanche de informações a cada dia, a cada hora. Em meio a toda essa caudalosa correnteza de palavras, encontram-se algumas bem perigosas: pregações em púlpitos e nos meios de comunicação, que nada mais são senão exposições de idéias humanas, em nome de Deus! Muitos são os que tem dado ouvidos a essas vozes!

Mas há uma voz, a voz de Deus, que ainda " acalma as tempestades", ainda cura enfermos, no corpo e na alma; voz que, poderosa e amorosamente, com toda a sabedoria, aponta o Caminho, traz a Verdade, conduz à Vida. Hoje Ele ainda, mansamente, nos convida a uma "parada": os pés de Jesus, feito Maria, que "quedava-se assentada, a ouvir-lhe os ensinamentos". (Lucas 10.39)

O Dono dessa voz, poeticamente comparada no Salmo 29 com a força dos mais poderosos elementos da natureza, está muito desejoso de se fazer ouvir por cada um de nós.

- Quico e Miriã. 





2 comentários:

Atriz por um dia (Making of).


Olá Jovens Valiosos.

Há um tempinho atrás, trouxe para vocês um vídeo chamado A escolha, onde eu pude participar como "atriz por um dia" rsrs.

Se você não viu, clique aqui.

Agora trago o Making off desse trabalho.

Assistam:

2

-Jamille.

2 comentários:

A luz.



"A vida estava Nele e a vida era a luz dos homens.
A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela." (Jo 1:4-5)

No primeiro versículo, identificamos quem tem vida, aquele que de fato estava vivo enquanto todos estavam mortos, e por fim deu sua vida por nós e para nós. Essa mesma vida era a luz dos que o seguiam, assim como é nossa luz nos tempos de hoje, porque Ele vive. Essa constatação é importante, porque é com ela que sabemos nosso foco de visão, pois sem a vida Dele, não existe luz e sem luz as trevas reinam sobre nós, onde não existe esperança. Sem Ele estamos mortos nas trevas.

O segundo versículo fala da própria luz Dele, que resplandece nas trevas, não que resplandeceu e hoje é inativa, mas que resplandece hoje, e sabemos também onde ela atua, nas trevas. E logo em seguida vemos a eficácia da luz, pois as trevas não prevaleceram contra ela. (Uma lógica interessante, talvez, é que as trevas é a ausência da luz, então as trevas depende da atuação da luz para existir, sendo que a luz não depende das trevas para existir). Se somos luz, quanto mais resplandecermos no mundo, onde só existem trevas, mais as trevas diminuirão porque essa luz já demonstrou sua eficácia e o próprio Deus que eficazmente operou antes, opera ainda hoje nos seus filhos, porque está escrito "Cristo em vós, a esperança da Glória"(Cl 1:27).

Há uma outra ideia intrínseca no texto de que se a luz resplandece nas trevas, não existe sentido em nos amoldarmos ao mundo para que sendo nós como eles, os "convençamos" que Cristo é melhor, mas é pela diferença que verdadeiramente vencemos, pois não foi pelas trevas que veio a vitória, mas pela luz que adentrou as trevas e a venceu. É justamente pela oposição que eles veem a luz e pela claridade, veem Jesus, o autor da Vida. Como está escrito "Que sua luz não seja trevas"(Lucas 11:35).

Sejamos a diferença neste mundo, sejamos aqueles que ficam firmes e sempre de braços abertos, quando as ações dos diabo na vida dos perdidos começarem a se mostrar obras mortas, e assim Cristo pode através de nossas vidas mudar a vida de tantos outros.

Na próxima semana haverá a continuação deste texto com os versículos de Colossenses 1:9-12 que Deus nos dá ainda mais clareza no que é a luz!

Paz, sabedoria e Graça seja com cada um de nós em Cristo Jesus!

Felipe Wagner 




9 comentários: