Maravilhada estou com a palavra de hoje. Ana Paula trouxe uma palavra que falou muito ao meu coração. Eu já tinha ouvido falar sobre a profetiza Débora uma mulher que foi escolhida por Deus para interceder pelo povo de Israel na batalha contra o rei de Canaã Jabim e venceram a batalha. Mas nunca tinha ouvido falar de Jael, uma mulher que Deus deu a sabedoria e através dela o general Sísera foi morto e o exercito israelense foi vitorioso, havendo assim paz em Israel porque as mulheres se levantaram, assim vejo que Deus não está preso a um modo de fazer, Ele faz as coisas mais inesperadas usando as pessoas mais comuns. Jael usou a estaca e o martelo para matar um homem que provavelmente era o dobro do seu tamanho. Voltando agora para mim que sou mulher e também para as outras mulheres sejam elas jovens e solteiras ou casadas percebo como sou importante porque sou responsável pela paz na minha geração, mas isso não acontece por minha causa e sim porque o poder de Deus é que se aperfeiçoa em minha fraqueza, sei que posso ser usada por Ele, nas coisas mais comuns do meu dia-a-dia e assim posso derrotar o inimigo com aquilo que firma e sustenta minha vida, meu lar e a meus filhos quando eu os tiver, a estaca que Jael fincou na cabeça de Sísera (que foi algo físico) para mim e para nós representa os princípios de Deus, pois ela além de sustentar minha família também sustentará a sociedade, já que a família é a base da sociedade. Sendo assim tenho que entender que eu e você como mulher somos responsáveis pela edificação, sustentação da tenda (o lar), o que se passa no lar depende de mim, a casa pode ser a mais simples mas ela tem que ter laços familiares fortes, porque é a mulher que é responsável por transmitir o ensino aos filhos, já o martelo representa a repetição, é bater constantemente nos princípios de Deus firmando-os em minha família e nesse caso o melhor ensino é o exemplo que é mais eficaz do que a palavra. É assim que quero agir em minha casa a partir de hoje. Vou destruir o inimigo no meu lar e com isso influenciarei na sociedade, mas é claro que só conseguirei realizar essa tarefa, que não será fácil, com Jesus me guiando e para isso tenho que fazer tudo lembrando sempre do Senhor e de seus ensinamentos que só encontro no melhor manual a BÍBLIA.
Amém, muito boa palavra. Também concordo com Vini e Felipe, todos homens deveriam ver ^^ Que Deus nos ajude a sermos homens de Deus tanto em palavras como atitudes, que possamos permitir que a cada dia sejamos moldados à imagem de Cristo.
Ótimo para os homens!!!! Todos deveriam ver!!!
ResponderExcluirExcelente pregação!
Maravilhada estou com a palavra de hoje. Ana Paula trouxe uma palavra que falou muito ao meu coração. Eu já tinha ouvido falar sobre a profetiza Débora uma mulher que foi escolhida por Deus para interceder pelo povo de Israel na batalha contra o rei de Canaã Jabim e venceram a batalha. Mas nunca tinha ouvido falar de Jael, uma mulher que Deus deu a sabedoria e através dela o general Sísera foi morto e o exercito israelense foi vitorioso, havendo assim paz em Israel porque as mulheres se levantaram, assim vejo que Deus não está preso a um modo de fazer, Ele faz as coisas mais inesperadas usando as pessoas mais comuns. Jael usou a estaca e o martelo para matar um homem que provavelmente era o dobro do seu tamanho. Voltando agora para mim que sou mulher e também para as outras mulheres sejam elas jovens e solteiras ou casadas percebo como sou importante porque sou responsável pela paz na minha geração, mas isso não acontece por minha causa e sim porque o poder de Deus é que se aperfeiçoa em minha fraqueza, sei que posso ser usada por Ele, nas coisas mais comuns do meu dia-a-dia e assim posso derrotar o inimigo com aquilo que firma e sustenta minha vida, meu lar e a meus filhos quando eu os tiver, a estaca que Jael fincou na cabeça de Sísera (que foi algo físico) para mim e para nós representa os princípios de Deus, pois ela além de sustentar minha família também sustentará a sociedade, já que a família é a base da sociedade. Sendo assim tenho que entender que eu e você como mulher somos responsáveis pela edificação, sustentação da tenda (o lar), o que se passa no lar depende de mim, a casa pode ser a mais simples mas ela tem que ter laços familiares fortes, porque é a mulher que é responsável por transmitir o ensino aos filhos, já o martelo representa a repetição, é bater constantemente nos princípios de Deus firmando-os em minha família e nesse caso o melhor ensino é o exemplo que é mais eficaz do que a palavra.
ResponderExcluirÉ assim que quero agir em minha casa a partir de hoje. Vou destruir o inimigo no meu lar e com isso influenciarei na sociedade, mas é claro que só conseguirei realizar essa tarefa, que não será fácil, com Jesus me guiando e para isso tenho que fazer tudo lembrando sempre do Senhor e de seus ensinamentos que só encontro no melhor manual a BÍBLIA.
Glória a Deus!
ResponderExcluirDeus escolheu as coisas mais fracas e frágeis para confundir as fortes!
Palavra abençoada.
-Ellen Leite
Nunca pensei ser tão abençoada.. Agradeço pelo estudo maravilhoso de férias! Muito bô! :)
ResponderExcluirNunca pensei em ser tão abençoada.. Agradeço pela maravilhoso estudo de férias! Muito bô! #EuNaoTiroFeriasDeJesus
ResponderExcluirÓtimo assunto jam esse eu curti e recomendo.
ResponderExcluirConcordo com Felipe todos os homens deveriam ver ;)
Me edificou bastante
M. Vinicius
Amém! Que Deus construa em mim uma mulher guiada pelo Espírito Santo!
ResponderExcluirPalavra edificante!
ResponderExcluirQue a cada dia seja formada em mim uma mulher guiada pelo Espírito Santo!!
Amém, muito boa palavra. Também concordo com Vini e Felipe, todos homens deveriam ver ^^
ResponderExcluirQue Deus nos ajude a sermos homens de Deus tanto em palavras como atitudes, que possamos permitir que a cada dia sejamos moldados à imagem de Cristo.