Diário de um dia 4.


SAIUUUUUUUUU!!!

Gravação do dia 25/05, no Doron. 

Temos: Reunião de jovens e adolescentes com Jacemã, reunião geral, reunião de crianças, Beatriz falando, Gui cantando, Erros de gravação e muito mais. :D

Assistam!!!


1 comentários:

Louve igreja.




0 comentários:

Faça GUERRA e Aniversário de Alana.

“Ora, na GUERRA CONTRA O PECADO
ainda não tendes resistido até o extremo
de derramar o próprio sangue” 
(Hb 12:4)

“Violência contra toda a luxúria em nós mesmos. Todos os desejos escravizantes por comida, cafeína, açúcar, chocolate, álcool, pornografia, dinheiro, louvor de homens, aprovação de outros, poder, fama. É esse o nosso inimigo! É contra isso que devemos guerrear!

Nós tendemos a pensar na campanha de guerra espiritual como uma pequena coisa onde você encontra algum jeito de orar, ou algum jeito para impor as mãos, ou alguma maneira de fazer algo contra Satanás. Bem, isso é importante. Acredite, isso é importante. Efésios 6:12 : “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Isso é importante! Mas, sabe de uma coisa? Não chega nem perto da importância disso porque a única base de operações que Satanás tem em sua vida está em sua carne e em seu pecado.Ninguém vai ao inferno por causa de Satanás. A única razão para irmos ao inferno é o pecado. Muito mais importante do que combater Satanás é lutar contra o pecado!

Se você sentir que está sendo uma pessoa cruel contra os outros, uma pessoa áspera, uma pessoa crítica, você sabe qual o seu problema? Você não aprendeu a guerrear! Você não aprendeu a ser cruel! Você não aprendeu a ser violento contra a SUA violência, contra a SUA maldade, contra o SEU espírito crítico. E você se queixa disso, você fala sobre isso, mas você guerreou constantemente contra isso? Se você quer saber como guerrear, recorra ao manual. ‘’


Trecho retirado do vídeo abaixo. Assista.



Autora: Alana Mendes

Olá, Jovens Valiosos. Aqui é Jamille Dória. Sei que este é o Cantinho da Alana, mas hoje quero trazer algo especial para ela, pois na segunda-feira (27/05) foi seu aniversário de 18 anos. Aêeeeee!!!

Estive na festinha dela e gravei um vídeo. Confira!

Parabéns Alana, que Deus a cada ano possa fazer transportar em seu coração a alegria por tê-lo em sua vida. Seja sempre Dele.


5 comentários:

Princesa, linda demais.


0 comentários:

M. Radicalize no Doron.

Olá, jovens valiosos. Estou aqui hoje para mostrar  a vocês o RADICAST 11, gravado no Doron (onde eu congrego). Afinal o que é Radicast? RADICAST É O VIDEOCAST DO RADICALIZE, uma série de episódios que mostram o que acontece nos bastidores do Ministério Radicalize durante os mais diversos eventos, viagens e situações em geral. 

Esse dia foi muito especial para mim, pois recebi palavras de Deus que me marcaram além de ter matado a saudade dos meus queridos amigos. 

Foi muiiiiiiiiito bom!

Assistam!




Para convites e mais informações:
Telefones: 71 8889.5834 | 71 9214.0314
E-mail: contato@ministerioradicalize.com.br
www.ministerioradicalize.com.br 

Acompanhe o trabalho do Radicalize na internet:
SounCloud: soundcloud.com/ministerio-radicalize
Facebook: facebook.com/MinisterioRadicalize
Twitter: @radicalizeband

0 comentários:

3 passos para se levantar após o pecado.

Sábado passado, dia 25/06/13 estive em uma reunião de jovens e adolescentes no Doron com pastor Jacemã. Todo último sábado do mês tem acontecido essa reunião, melhor dizendo, bate-papo com ele. Funciona mais ou menos assim: nós jovens e adolescentes escrevemos algumas perguntas no papel e ele escolhe algumas e responde.

Uma das perguntas respondidas foi: Como se levantar após o pecado? Achei a pergunta e a resposta bastante interessante e por isso estou trazendo-a para vocês. Agora vou escrever da minha maneira, mas eu fiz um vídeo dele falando. Esse vídeo estará no próximo Diário de um dia. Aguardem. 

3 passos para se levantar após o pecado.

1º - Confessar o pecado a DeusDevemos confessar os nossos pecados a Deus para receber perdão. João escreveu aos cristãos: "Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:8-9). A confissão aqui é feita pelo cristão ao Pai, com ajuda do Advogado Jesus Cristo. 


2º - Pedindo ajuda: Muitas vezes quando pecamos e queremos nos livrar do pecado, tentamos por nós mesmos fazer isso. Mas, quem vai por esse caminho de auto-ajuda não está vivendo debaixo dos princípios contidos na bíblia, que é a palavra de Deus. A bíblia nos ensina em Tiago 5: 16 "Confessai os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Portanto, para sermos sarados precisamos confessar os nossos pecados a um irmão em cristo.

E é ai que entra uma questão importante: Mas, que irmão? A quem confessar o meu pecado? A resposta é simples: Confesse a alguém que poderá te ajudar a sarar-se. 

Muita gente com vergonha de confessar o pecado, porque o pecado é vergonhoso, acaba escolhendo uma pessoa que nada poderá fazer por ela ou poderá apenas ouvi-la. Ás vezes, recorrem a amigos que ainda não são maduros para ajudá-los ou a pastores e lideres que nunca mais verão, etc. 

O pecado é como um ferida que precisa ser cuidada por um bom tempo para sarar. A bíblia usa exatamente essa palavra sarar. É preciso ser tratado acompanhado e fortalecido na fé para não cair novamente. Deus se alegra quando obedecemos a Sua palavra. Procure pessoas maduras e seja totalmente sarado na alma, na mente, no corpo e no coração. 

3º - Fuja do que te fez pecar: No texto de provérbios 14:16 vemos 2 tipos de pessoas: " O sábio teme, e desvia-se do mal, mas o tolo se encoleriza, e dá-se por seguro."  O sábio é aquele que conhece a si mesmo e o pecado que mais lhe atrai e por isso se desvia dele. Já o tolo, mesmo sabendo do pecado que lhe atrai, confia em si mesmo, em suas próprias forças e chega perto/rodeia o que te faz(fez) pecar. 

É preciso evitar a ocasião/pessoa/objeto que te fez pecar. Procure se afastar do que te levaria a cometer o mesmo erro. Provérbios 16: 17 "O caminho dos retos é desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma."

Em resumo, os 3 passos para se levantar após o pecado são: confessá-lo a Deus, confessá-lo ao irmão maduro que poderá ajudar a sarar-se e ser sábio fugindo do que te fez(faz) pecar.



Vamos viver essas coisas. Deus os abençoe.

Autora: Jamille Dória

2 comentários:

Diário de um dia 2.


Olá, jovens valiosos.
Esse vídeo é referente a reunião geral evangelística no Doron no dia 19/05.

0 comentários:

Valorizando a solteirice.


Você já parou pra pensar em como está vivendo os seus dias de solteira?, se lamentando o tempo todo, saindo a caça por um marido, chorando com medo de ficar sozinha ou aproveitando o tempo livre para trabalhar de forma mais árdua para Deus? Eu constantemente converso sobre esse assunto com minha discipuladora/amiga/irmã/tia Marília. Ela sempre fala de como era seu tempo de solteira, do quando trabalhava para a obra do Senhor. Mas hoje, por ser casada e ter um filho (lindo por sinal, rs) o tempo é bem mais corrido. Ela continua fazendo é claro, mas não como antes. Agora tem casa, marido, trabalho e filho para cuidar. Apesar disso, uma coisa é certa: O que tempo livre que ela teve como solteira com certeza foi “gasto” de forma adequada. Dentre tantas outras mulheres, Lila é um exemplo para mim.

Pois bem, eu tenho uma “má” notícia para dar a vocês. Aquela idéia que temos quando adolescente de que quando fizermos 18 anos já estaremos prontas para um relacionamento é falsa. Na maioria dos casos, isso não acontecerá. Então, tenho um conselho para dar a vocês jovens valiosas: Não façam do casamento a meta de suas vidas. Vivam com intensidade em Deus esta fase tão preciosa que é a de solteira.  Erga as mangas e trabalhe. Há muita coisa para fazer. Se faça útil a igreja do Senhor. Não deixe a sua mente vazia, porque se assim estiver com certeza pensamentos ruins virão. E vocês sabem quais são eles. Lembrando daquele texto que diz: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33.

"A liberdade da vida de solteira é motivo de inveja. A mulher solteira possui algo que a casada deixa de ter no momento em que diz "aceito": tempo extra para Jesus. Muitas moças desperdiçam anos preciosos esperando que a vida comece depois do casamento. Normalmente só percebem o valor incalculável do tempo livre que possuem quando o perdem. "
- Trecho retirado do livro: À Espera do Amado. 

Autora: Jamille Dória.




4 comentários:

Para onde ir- Davi Sacer


0 comentários:

Diário de um dia 01.


Olá, jovens valiosos. Este é o nosso primeiro vídeo de muitos que virão. Foi gravado na Assembléia de Deus- Tancredo Neves, (18/05).

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (I Coríntios 15:58)


Obs: A qualidade não está das melhores, mas a culpa é da minha câmera. rs. Perdão. 

Abraços: Jam.

2 comentários:

Derrubando muralhas.


Você já precisou de uma saída em sua vida? Ou de algum tipo de livramento de Deus?

O lado bom de saber que é preciso de muito mais que a própria força para derrubar os muros em sua vida é que isso o obriga a confiar no poder de Deus. O livramento e a liberdade estão sempre além do que podemos imaginar. Deus quer que você dependa D’ele e de Seu poder sempre que enfrentar obstáculos na vida. Toda vez que sentir-se incapaz de superar o que o ameaça, disponha-se a aprofundar-se na Palavra de Deus. Dedique-se mais fervorosamente à oração. Opte por adorar a Deus com toda sinceridade, sem se importar com os acontecimentos.

Os israelitas andaram em volta da cidade de Jericó treze vezes durante 7 dias. Portanto, não fique apenas parado (a) olhando para os muros que lhe obstruem o caminho. Comece a rodeá-los com gritos de louvor hoje e tantos dias que forem necessários.
                                                                                       Josué 6.1-20


Autora: Alana Mendes.

2 comentários:

NOVIDADE!


O primeiro vídeo do JV. Diário de um dia já está ficando pronto. Será sobre a ida dos jovens e adolescentes do Doron à Assembléia de Deus em Tancredo Neves (18/05). Fiquem ligados! Abraços.

2 comentários:

O solteiro e o propósito de Deus. p2

Continuando o nosso estudo. (Se não leu a 1º parte, clique aqui)

Alguns critérios básicos: Critério é aquilo que serve de norma para julgamento e apreciação. 

1) Submissão aos pais e ao Senhor: "Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa" (Ef 6:1,2). O que leva você a pensar que, se ele(a) mente e engana aos seus pais, não vai fazer o mesmo contigo?  

2) Não há jugo desigual: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" (2 Coríntios 6:14). Ambos devem ser cristãos, não apenas crentes nominais. Não deve haver jugo desigual, pois entre luz e trevas não há sociedade, comunhão, harmonia, união e ligação. Não deixe-se enganar por satanás, que coloca em nossa mente aquela frase: Ele(a) não é cristão(ã), mas é mais certinho(a) do que vários cristãos que existem por ai. Quando você diz isso, você está avaliando seu relacionamento por baixo. Apegue-se a bons exemplos de homens (mulheres) de Deus, eu sei e você também sabe que existem pessoas dignas de reconhecimento. Espelhe-se nelas.

3) Está preparado(a) para deixar pai e mãe?: "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." (Gênesis 2:24). Tem muita gente que pensa que só porque sente desejos sexuais(carnais) já está preparado para deixar casar-se.  Casamento vai muito além de sexo.

Os homens que desejam casar-se devem começar desde já(como solteiros) a desempenhar papeis responsáveis em suas casas. Homens que andam na aba do vestido da sua mãe ou pai, ainda não estão prontos. 

As mulheres que desejam casar-se, também devem começar logo (como solteiras) a desenvolver suas funções como senhora da casa. Existem muitas que pensam que quando se casarem terão alguém para ajudá-las no trabalho de casa. Se, felizmente, isso for possível, ainda assim você terá que pelo menos saber orientar. É para isso é preciso saber fazer. 

Estou vivendo uma amizade comprometida. O que fazer?

Antes de tudo, os dois comprometidos são irmãos, e no relacionamento deve existir amizade, respeito, serviço, conversas profundas e sinceras, oração, edificação com a palavra, preparação para o casamento, lazer, relacionamento com a familiares, etc.

Devem manter-se em toda pureza. I Ts 4:3-7 Clique aqui para ler o texto. nos mostra que a vontade de Deus é a nossa santificação. Devemos nos abster da prostituição (todo tipo de sexo ilícito), e saber possuir o nosso corpo em santificação e honra. Não devemos ofender (tocar em propriedade alheia- do Senhor- roubado a honra e a santidade). 

Até se casarem os comprometidos são solteiros. Não podem praticar nenhuma carícia que estimule a sensualidade. Se ele(a) fizer algo inconveniente, peça-lhe para parar. Se insistir, vá embora. Se você resistir, o (a) outro pode ficar magoado no momento, mas confiará que você é alguém séria(o) e fiel a Deus. Se você ceder, isso trará amargas consequências e desconfianças para o relacionamento.  

Se atente a todas essas palavras, e tudo na sua vida acontecerá bem.


-> Texto retirado e adaptado do livro: Módulo I: Para novos discípulos. Editora: AMD



2 comentários:

O solteiro e o propósito de Deus. p 1

Objetivo do estudo: Aprender qual é a vontade de Deus para o solteiro, revelada em Sua palavra.

Introdução: É necessário aprender o papel que você deve desempenhar como solteiro que decidiu viver para Deus. O diabo tem usado muitas estratégias para desviar o solteiro do seu propósito. Mas não deixe-se levar por ele. Guie-se pela palavra que Deus tem para a sua vida.

O relacionamento cristão: Tudo o que Deus criou tem um propósito, um objetivo a ser alcançado (Ef 3:11), e nós, como seus filhos, não devemos deixar de imitá-lo (Ef 5:1). Nosso relacionamento também precisam de propósitos claros e definidos. No mundo, há um relacionamento entre rapazes e moças chamado namoro. Geralmente o objetivo do namoro no mundo é "experimentar", "curtir", "conhecer", porém sem compromisso para o casamento. Alguns pensam que podem namorar várias pessoas até encontrar a pessoa "certa" Infelizmente, em muitos casos, são consideradas normais as relações sexuais durante o namoro. Em que esse tipo de relacionamento coopera com o propósito de Deus? Em nada!

No Reino de Deus não há espaço para essa forma de namoro. O relacionamento entre jovens cristãos (que vamos chamar de amizade comprometida) deve ser diferente do namoro do mundo em quatro aspectos: no fundamento, propósito, desenvolvimento e critérios. 

Um fundamento diferente: Fundamento é a base sobre a qual construímos algo. Muitas pessoas começam a namorar por causa da atração física, um sentimento, um interesse financeiro ou, até mesmo uma paixão destruidora. O relacionamento entre discípulos deve ter o amor de Deus como fundamento, e não o amor sentimental. O amor de Deus não é um sentimento instável e volúvel, mas sim uma atitude. Amar como Jesus amou é entregar-se a Deus em favor de alguém.

Um propósito distinto: No Reino de Deus os casais se relacionam para casar. Não há espaço para relacionamentos superficiais e irresponsáveis. Como discípulos, devemos ter compromisso no relacionamento. Não devemos declarar os nossos sentimentos se não temos como objetivo o casamento. Você só pode declarar seu amor por aquela pessoa se você vai honrar com a sua palavra. Ninguém tem o direito de fazer afirmações inconsequentes. 

Desenvolver contrário ao mundo: Tanto no mundo, como no Reino de Deus, o relacionamento começa com o conhecimento. Porém o desenvolvimento é em direção contrária: no mundo o namoro começa a partir do conhecimento físico(beijos, abraços, carícias, etc), mas no Reino de Deus o conhecimento deve iniciar no espírito(coração), seguindo para a alma(intelecto) e, após o pacto do casamento, deve haver um conhecimento físico(sexo-corpo).

Conduza-se nos critérios básicos: "Quanto aos moços, de igual modo, exorta-os para que, em todas as coisas sejam criteriosos" (Tt 2:6). É preciso avaliar bem a pessoa que desejar ter como esposo(a). Não se deixe levar somente pela inclinação do seu coração, mas pare e pense, peça conselhos a Deus e a outras pessoas antes de dizer SIM!



-> Texto retirado e adaptado do livro: Módulo I: Para novos discípulos. Editora: AMD
Autor: Sérgio Franco.


6 comentários:

O tempo e o templo. Radicalize


0 comentários:

Vivo para Ti.


Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Gálatas 2:20.

0 comentários:

Você tem sido um cristão de fé, perseverante e humilde?

E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. 
E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.

E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. 

Mateus 15:21-28


Quero falar um pouco das atitudes dessa mulher.

As qualidades da mulher cananéia são dignas de admiração e como cristãos precisamos adquirir tais qualidades para que cada vez mais possamos acreditar nas promessas de Jesus.

Essas qualidades são:

FÉ - Ela enxergou além da visão natural.

PERSEVERANÇA  Ela procurou saber onde estava o filho de Davi e ao encontrá-lo moveu um clamor, e mesmo diante do silêncio dele pediu misericórdia.

HUMILDADE- Acreditou nas promessas, conhecia o poder do Senhor Jesus e pediu com fé e foi um grande exemplo de simplicidade. Ela sabia que apenas uma palavra ou um gesto de Jesus traria a cura da sua filha.

Muitos de nós ainda não temos as qualidades apresentadas por aquela mulher em desespero, por isso não conseguimos adorar ao Senhor Jesus e entender seu silêncio.

Muitas vezes vivemos o nosso dia a dia caminhando de salto alto sobre um pedestal nos achando maior e melhor do que os outros, vivemos num mundo em que tudo parece que nos atinge. Por qualquer motivo sentimos-nos agredidos. O menor problema nos deixa desanimados, tristes, sem vontade de continuar.

Se recebêssemos uma resposta como a mulher cananéia recebeu qual seria o nosso comportamento?

Em nossos dias é comum ver dento da igreja crentes muitos sensíveis. Mas não sensíveis a voz do Espírito Santo. Se estas palavras: “v. 26 Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-los aos cachorrinhos”, fossem ditas por um de nossos irmãos, seria motivo para brigas, rancores, e até mesmo uma justificativa para o membro deixar a igreja. O irmão ofendido se sentiria descriminado, perderia o foco e esqueceria da benção que buscava, enquanto a ira alcançaria seu coração e a vitória não seria alcançada.

 O que são as ofensas perto do milagre que Deus pode fazer por nós?

Seja qual for o teu problema, Jesus quer, curar-te. Ele quer que venhas a Ele e sejas sincero. Vai e diz o que te preocupa e verás que não receberá de Deus migalhas, mas sim o verdadeiro e filho de Deus o qual deu a sua vida por resgate de muitos.

João 1:12  " Mas, todos quantos receberam, deu-lhes o poder de serem filhos de Deus, a saber, aos que crêem em seu nome."

Autora: Delzuita Santos.





1 comentários:

Desistir jamais.


0 comentários:

Você tem se esforçado para ser um homem ou mulher segundo o coração de Deus?


Achei a Davi, filho de Jessé, 
homem conforme o meu coração,
 que executará toda a minha vontade. Atos 13:22b.

 Podemos ter um coração como de Davi, um homem segundo o coração de Deus, começando a:

1 1.  Guardar o nosso coração: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23

2. Fazer o que é certo: Quando Deus olhou para Davi, viu nele um coração que faz a Sua vontade, é isso que o Pai quer ver, um coração que deseja fazer a vontade Dele. Não devemos fazer nada até que saibamos o que é certo, devemos orar primeiro a Deus,” E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. “  Tiago 1:5

3. Confessar o nosso erro: Devemos parar de fazer o que é errado e confessar porque, Deus “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. “ 1 João 1:9

4.  Nunca desistir: Depois de termos confessados, ter mudado nossa atitude (arrependimento), não podemos desistir de seguir o caminho de Deus . O inimigo se alegra quando desobedecemos e nos afastamos de Deus, afinal “não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. “ Efésios 6:12

ANIME-SE, lembre-se da palavra de Deus Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13-14.

Dê o seu melhor a Deus, procure obedecê-lo, seja comprometido com o Senhor e não com as coisas deste mundo, seja diferente, seja um homem ou uma mulher segundo o coração de Deus!


Autora: Alana Mendes.

1 comentários:

Palavra impactante.


Não tenho palavras para descrever essa pregação. Espero que vocês assistam e recebam o avivamento do Espírito Santo de Deus como eu recebi. Às vezes não temos noção do que se passa com os nossos irmãos longe daqui. Essa palavra me trouxe um novo olhar para eles e mais ainda para a minha vida.
Se a perseguição viesse para o Brasil, será que eu negaria Jesus?
Pense sobre isso você tbm!


0 comentários:

Reunião de meninas.

Há um tempo atrás Deus colocou em meu coração o desejo de estar mais próxima as meninas pré-adolescentes (9 -11 anos). Eu via uma necessidade de promover a amizade entre elas, de 'prepará-las' para essa fase tão importante e, às vezes, crítica que é a adolescência e de ajudá-las a conhecer Jesus verdadeiramente. É comum pensar assim: Ah, elas são filhas de pais cristãos, isso basta. Filho de crente, crentinho é. Porém eu não vejo dessa forma. Vale ressaltar aqui que já existia (existe) lá no Doron, onde congrego, um trabalho com as crianças. Mesmo assim, quis aprofundar esse trabalho. Orei e pedi direção ao Senhor, até porque não queria entrar nessa sozinha. Ter uma irmã ao meu lado seria essencial. Foi quando conversei com Alane, que logo de primeira aceitou participar do grupo. E depois dela veio Karen, que é uma amiga que eu sempre posso contar. Começamos a nos reunir todos os domingos a tarde, antes da reunião geral da igreja. Já tem alguns meses que esse encontro acontece e tem sido uma benção. As meninas sempre que podem estão presentes e todas nós temos aprendido muito com Deus nesse tempo. Peço que orem por esse trabalho.










1 comentários:

Seja forte e corajoso.


Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, disse o Senhor a Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés:

"Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo, preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas (Josué 1:1-2). 

Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.

"Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados.

Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar.

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar" (Josué 1:5-9).

- Deus chamou Josué para conduzir o povo de Israel à terra prometida aos israelitas. Mas Ele sabia que essa não era uma tarefa fácil. Até porque aquele povo havia 'vacilado' diversas vezes. Murmuraram, foram ingratos, desejaram retornar ao Egito, etc. Por isso Ele prometeu que estaria com Josué sempre, em todos os momentos e dificuldades que ele enfrentaria. Deus pediu que Josué fosse forte e corajoso e que cuidadosamente cumprisse as ordens (leis) que Ele havia imposto. Esse forte e corajoso, ao meu ver, pode ser substituído por firme. Firme na fé. Firme na confiança Nele. Firme nas decisões. Firme nas atitudes corretas perante Ele. Firme no caminho e no alvo. Era isso que Deus deseja de Josué. Só dessa forma ele seria bem sucedido na missão que lhe foi designada. E depois de dito tudo isso Ele o anima prometendo estar com ele por onde ele andar.

- Saiba que da mesma forma que Deus chamou a Josué, Ele também te chamou. Uma missão foi dada a TODOS, que é a da proclamação do evangelho. Não será uma tarefa fácil. Até porque o mundo é mais atrativo e melhor para a carne e as pessoas estão cegas. Mas Deus estará sempre com você. Assim como Deus pediu que Josué fosse firme (Forte e corajoso), Ele também exige isso de nós. Para conduzir alguém a Deus é necessário que se tenha uma vida Nele e cumpra as suas ordenanças. Tenha uma vida de busca por Ele, de oração, de leitura da palavra e principalmente de prática da palavra. Porque você é uma testemunha de Deus. As pessoas serão atraídas pelo o que você reflete Dele. 


Foi o Senhor quem chamou? Então Ele garante.

Autora: Jamille D.

1 comentários:

A HORA DA VERDADE.

Existem, duas maneiras de fazer com que um homem nos note. Na primeira, a "armadilha do corpo perfeito", o que chama a atenção dele é a aparência. O único problema é que nosso aspecto físico muda com o tempo.  Não estou querendo dizer que é para nos tornarmos mulheres desleixadas, que não cuidam de si mesmas. É claro que isso também é importante, porém o que eu digo aqui é que não podemos fazer disso a nossa maior 'arma'. A beleza externa é superficial. A segunda é a santidade de caráter, que foi o que levou Boaz a notar Rute, e Isaque a sentir-se atraído por Rebeca. Seja sincera. Qual das duas táticas você utiliza? Faça o teste a seguir, marcando os itens que mais se aplicam a você. Para cada item que selecionar, conte um ponto. Ao terminar, some o total de pontos em cada coluna e verifique quais das duas "belezas" está desenvolvendo com maior diligência.





* CLIQUEM NA IMAGEM ACIMA PARA VER EM TAMANHO MAIOR.  Peço desculpa a vocês, porque tentei fazer essa tabela de todos os jeitos e não consegui nenhum melhor do que esse. 

Como se saiu? 

Se a sua pontuação maior foi na beleza externa procure mudar de atitude e se tornar uma dama que vive em santidade a Deus. Seja verdadeira com si mesma e com Deus, assuma os seus 'erros' e endireite os seus caminhos. Se você continuar sendo essa mulher, que vive na 'ilusão do corpo perfeito', você atrairá homens que só a desejam fisicamente. E com certeza um dia esse homem irá conhecer/ver alguma outra mulher com o corpo mais perfeito que o seu e você correrá o risco de ser trocada. Por isso, busque ser uma mulher santa, aquela que busca a beleza interior. Em primeiro lugar coloque Deus e a Sua vontade. Tenha paz em seu coração. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês (Mateus 6:33). 

Se a sua pontuação maior foi na beleza interior, Muito bem! Você está andando no caminho correto. Mas não para por ai. Busque cada vez mais e mais.

Mulher santa. Beleza interna.
Mulher que vive na 'armadilha do corpo perfeito' -Beleza externa.


Procure possuir a beleza interior e exterior. Mas saiba que entre elas, a beleza interior é a que durará para sempre. 



- Texto adaptado por Jamille D. do livro: À espera do amado.

0 comentários:

Honre quem merece ser honrada.

Hoje é o dia das mães, mas como o blog é mais direcionado aos jovens, decidimos escrever sobre a nossa atitude em relação a nossa mãe. Espero que  neste dia possamos nos avaliar e mudar, se necessário.

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá (Êxodo 20:12). Você quer viver por quantos anos? Muitos? Se a resposta foi sim. Deus tem o caminho para você. Basta honrar seus pais.

Quantas mães hoje vivem desprezadas, esquecidas, ignoradas, tratadas com grosseria e indiferença dentro de casa? Mães que dedicam sua vida a um filho que, depois de adulto e crescido, não lhe dá um mínimo de valor. Infelizmente, na nossa sociedade, há uma grande e triste tendência de desprezá-las. Muitos filhos negligenciam as necessidades dos pais ou até os abandonam em lares da terceira idade ou outras instituições, porque não querem assumir a responsabilidade deles."Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer." Provérbios 23.22

Muitos jovens e adolescentes desprezam essa oportunidade de ter esse relacionamento profundo com seus pais. Preferem-se arriscar com outras amizades. Não que isso seja ruim, ter amizades é fundamental para uma vida saudável, mas, é a sua mãe que lhe apoiará nos momentos mais difíceis da vida. Sim, até mesmo naquelas situações em que seus amigos vão virar as costas quando você mais precisar de apoio.

Não perca a oportunidade de fazer de sua mãe sua MELHOR AMIGA. Com ela, você aprenderá as melhores lições que uma mulher precisa saber ao longo da vida. Invista nessa amizade e não tenha medo de contar seus receios, temores, sonhos... com certeza ela já viveu experiências bem parecidas e vai te entender, afinal a mãe tem um grande poder de influenciar nossas vidas, encontramos duas mulheres que tiveram influência muito boa e importante na vida de um jovem. Timóteo, um evangelista bem respeitado, foi instruído desde a infância nas coisas de Deus (2 Timóteo 3:14-15). A avó dele (Lóide) e, depois dela, a mãe (Eunice) educaram Timóteo no caminho de Deus (2 Timóteo 1:5). Muitas mães têm feito a mesma coisa, guiando os filhos ao Senhor pela palavra e pelo exemplo de vidas retas e dedicadas no serviço de Deus. Uma mãe dessas merece todo respeito e honra dos filhos.

“Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe, porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e colares ao teu pescoço” (Provérbios 1:8-9). Para quem não sabe diadema é um tipo de joia. Vejo esses 'acessórios valiosos' como qualidades que poderão ou não fazer parte da nossa vida se primeiro ouvirmos e acatarmos aos ensinamentos dos nossos pais. Uma frase que é bastante dita é: Os seus pais só querem o melhor para você. Mas essa frase é uma verdade. Mesmo sua mãe não sendo uma discípula de Jesus, tudo o que ela lhe falar será pensando no seu bem. Porque ela te ama. Por isso, cabe a você obedecer.


"O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe" (Provérbios 10:1). No dicionário o significado da palavra insensatez é: Procedimento de quem não reflete antes de agir. Essa definição deixa claro porque essa atitude causa tristeza a sua mãe. O filho insensato é aquele que não leva em conta a instrução que recebeu da sua mãe,  simplesmente vai vivendo sem parar para pensar qual o melhor caminho, qual a melhor decisão, qual a melhor escolha. No final, ele só trará para si maldição e tristeza para a sua mãe.




Seja um filho(a) amável, responsável,  comprometido, leal, amigo e que saiba honrar a quem merece. Dai honra a quem tem honra (Romanos 13:7).



Mãe é um presente de Deus, enquanto tiver o privilégio de tê-la por perto, honre-a com suas atitudes, não importa a idade, e estará honrando ao próprio Deus!


Autoras: Jamille e Alana.

2 comentários: