- Vitória da Conquista.


Estarei indo para Vitória da Conquista amanhã beeem cedinho. 
Participarei de um retiro com a igreja lá e sabe que estará lá tbm? Sérgio Franco e Gerson Fonseca. *-*
Vou anotar o máximo que puder para depois compartilhar com vocês.
Beijos e feliz páscoa. 

0 comentários:

Jesus, a verdadeira páscoa.

O que é a páscoa para você? 

Ontem vivenciei um momento muito lindo e importante. Faço Biologia na Unijorge, e há duas semanas atrás eu e meus colegas decidimos fazer um amigo secreto de chocolate para 'comemorar' a páscoa. O dia de revelarmos o amigo que tiramos e entregarmos os chocolates chegou e ocorreu tudo como o esperado. Um ia pra frente da turma e dava dicas do seu amigo e os demais tentavam acertar e foi seguindo, seguindo, quando chegou no último colega ele mudou todo repertório. Chegou em frente a turma e disse mais ou menos assim: - Antes de revelar quem é meu amigo secreto eu gostaria de falar sobre o meu amigo revelado.  Ele veio para terra com a missão de morrer por nós. Só que ele não ficou morto, ele ressuscitou  E um dia voltará, queira você acreditar ou não. A sociedade inventou isso aqui que estamos fazendo agora (amigo secreto, ovo de chocolate, coelho,etc) para tirar o foco da verdadeira páscoa que é passagem de Jesus da morte para a vida. Temos que nos atentar para isso. Muita gente no dia que se comemora a páscoa faz tantas coisas ruins e erradas, desprezando o grande sacrifício de Jesus por cada um de nós. Porque ele fez isso por amor a mim e a você. É claro que eu não consegui escrever aqui exatamente o que meu colega disse mas pode acreditar que está bem próximo. Enquanto ele falava a maioria deu ouvidos. E o que eu sei é que a verdade foi dita. A semente foi lançada naqueles corações e no momento certo irá gerar frutos. (EU CREIO)! O tempo todo eu permaneci atenta ao que ele dizia e em oração pois o meu maior desejo é ver vidas sendo transformados ali naquele lugar. 
Quando ele terminou eu disse um amém que não tinha mais tamanho. rsrs

  • Resumindo e acrescentando.

 Páscoa significa Passagem: para os judeus foi a passagem da escravidão para a liberdade (Êxodo 12:1 ao 51, quer ler? clique aqui -> http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/12). Para nós, é a passagem da morte para a vida. Vida com Cristo. Mas Cristo não permaneceu morto, pois ao terceiro dia ressuscitou. E hoje vive ao lado do Pai, no céu. E um dia Ele voltará! Jesus Cristo é a verdadeira Páscoa!

Vale a pena ver esse vídeo:


1 comentários:

Coração escondido.


- O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus, que o homem deve procurar a Deus a fim de encontrá-lo.

Autor: Max Lucado

0 comentários:

- Um amor pra recordar.

"Como eu tinha de aceitar que não tinha o poder de curá-la, queria lhe dar o que ela sempre quis. Era o que meu coração me dizia para fazer durante todo esse tempo. Foi naquele momento que eu entendi que Jamie já havia me dado a resposta que eu procurava, aquela que o meu coração precisava encontrar (…) Quando eu exalei, estas foram as palavras que fluíram: - Quer se casar comigo?"




0 comentários:

De todo o coração I.



Autor: Sérgio Franco


 Deus sempre fala muito comigo através dos livros e das palavras de Sérgio Franco. Tive a grande felicidade de conhecê-lo pessoalmente e ele é uma pessoa maravilhosa que transmite paz e amor aos que o ouvem. E de todos os muitos livros que tenho dele aqui, o que Deus ministrou mais profundamente comigo foi esse: De todo o coração. Irei fazer um resumo do livro, compartilhando os pontos que considero mais importantes.

CAP 1- A IMPORTÂNCIA DA CIRCUNCISÃO

Deuteronômio 30:6, "E o SENHOR teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares ao SENHOR teu Deus com todo o coração, e com toda a tua alma, para que vivas." Em algum momento da nossa caminhada cristã Deus exige de nós profundidade. Não é uma questão de opção. Ele trabalha para que experimentemos uma vida mais profunda e excelente com Ele – isso é a circuncisão de coração-. A excelência da igreja está fundamentada intimamente no que somos e não no que fazemos ou possuímos. Podemos fazer algo somente com aparência de santidade e no profundo do nosso coração não sermos santos. Romanos 11:16,E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são. Se o interior é puro, o que fazemos também o é. I Tessalonicenses 2:4-5, Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras, nem houve um pretexto de avareza; Deus é testemunha." Neste texto podemos observar que Deus além de provar os corações, testemunha nossos intuitos. Se lá dentro não é santo, como poderei produzir obras santas? Existem muitos ministérios e serviços que posso fazer, mas posso fazer apenas por fora. Minha produção pode não ser o resultado do que sou. II Timóteo 2:15, "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."  Precisamos desejar a aprovação de Deus e não dos homens. Deus não vê só as obras, ele vê o nosso coração. Então se o meu coração é impuro, incircunciso, o que faço não tem valor diante de Deus.


0 comentários:

Com o que temos gastado a força da nossa juventude?


Deus domingo passado falou muito comigo sobre os meus anos. Ele me levou a pensar sobre a minha juventude, pois sou uma jovem de 20 anos e o que eu fiz em todo esse tempo para Ele? Nós como jovens temos que aproveitar esse vigor que temos em nosso físico para ir além, pois um dia esse vigor irá acabar e será que só nessa hora nos daremos conta de que nada fizemos?  Vejo muitos jovens parados, se importando somente com as suas próprias vidas. Gastando a “força da idade” com coisas lícitas  até como academia, saídas com amigos, show, esportes, etc... mas para Deus nada fazem. Não estou falando aqui em frequentar reuniões, mas sim em ter um posição de soldado de Cristo.  Se os jovens cristãos da nossa geração entendessem o quanto são importantes para a obra do Senhor Jesus nessa terra, se eles ouvissem o chamado de Deus para as suas vidas e fizessem de tudo para agir em prol dessa grande missão muitas vidas seriam alcançadas.
“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já venceste o maligno.” 1 João 2:14 . João, autor dessa carta, conhecia a força que existe em um jovem que conhece e vive a palavra de Deus e que vence o maligno. Esse é o perfil de uma pessoa valiosa/virtuosa, alguém que tem um grande potencial em Deus. E você é ou pode se tornar essa pessoa, basta querer.  Não deixe a sua juventude passar em vão, mas levante-se como obreiro/trabalhador nessa geração e vá em busca da seara que é grande. “Então, disse Jesus aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os trabalhadores.” Mateus 9:37. 


0 comentários:

Entregue-se a Deus diariamente.


Faça uma dedicação diária, definida e audível de si mesmo a Deus. Diga em voz alta: "Senhor, hoje me entrego novamente a Ti."

- Livro: Uma jovem mulher segundo o coração de Deus. Elizabeth George.

3 comentários:

Como saber se uma pessoa é a "pessoa certa"?


Esse vídeo completa aquelas postagens "Com quem eu devo me casar?", mas algo que achei bastante interessante  foi a questão que se você está vivendo em Deus, sendo guiado por Ele é bem provável que você escolha a pessoa certa, mas quem não der ouvidos a voz de Deus esse sim escolherá a pessoa errada. Então é como ele disse "Escolha quem quiser", mas que essa pessoa te aproxime ainda mais do Seu Senhor e não te afaste Dele.

0 comentários:

Minha liberdade.


Eu nunca falei com vocês de forma pessoal, mas essa semana conversando com um amigo entramos em um assunto que achei bastante interessante e resolvi escrever sobre ele. Esse assunto é a liberdade. Falando um pouco sobre mim, quem me conhece de perto sabe o quanto  eu sou “presa” a direção dos meus pais. Ai você me pergunta: como assim presa? Pra tudo o que eu quero fazer eu preciso consultá-los antes, pedir permissão, ouvi-los, etc. E isso não me faz menos feliz ou revoltada com a vida, pelo contrário, isso me faz bem. Eu cresci assim. E é claro que tive a fase de querer fazer diferente, errei um pouquinho ali outro cá e a consequência disso foi a de perder por um tempo a confiança deles em mim além de desobedecer a Deus o que é pior. Vocês também já devem ter passado por isso. Decepcionado os seus pais. Lembre-se de como você ficou e do que sentiu no momento. Foi orgulho de você? Tenho certeza que não. Eu sei também que existem aqueles que nem se importam em decepcionar os pais. Quando acontece isso, na maioria das vezes, foi porque os pais erraram demais e perderam o respeito dos seus filhos. Isso precisa ser concertado. Deus em sua palavra nos ensina: “Honra a teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Êxodo 20:12). Este é o primeiro mandamento com promessa.

Vemos no texto de João 8:34: “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.” Se você está se achando livre por fazer o que você quer e se isso que faz é pecado contra Deus você na verdade é um escravo do pecado. De livre você não tem nada. Podemos citar como exemplo aqui várias coisas como: bebidas, vícios, sexo fora de hora, pornografias, palavrões, mentiras, depravação, desobediência aos pais, entre outros. Se você não consegue ficar longe dessas coisas, você é escravo delas. Só através de Jesus é que obtemos a verdadeira liberdade: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (João 8:32) e “ Se pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36). E como já sabemos a verdade é Jesus, como está escrito em João 14:6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por mim”. 

 Você quer ser verdadeiramente livre? Receba Jesus em sua vida e deixe-se guiar por Ele.


- Achei essa imagem super interessante, pois o jovem está fazendo o sinal da cruz. E a cruz nos faz lembrar de JESUS, e Ele é a VERDADEIRA LIBERDADE. 

2 comentários:

- Laços de amor.


Existe uma singularidade no amor cuja linguagem não se limita apenas a palavras, mas compõe-se também de todas as expressões da personalidade humana de sorte que sua mensagem é captada por homem ou mulher. Esta mensagem desencadeia sentimentos de afeição e sensualismo, que levam a uma união conjugal.
Há uma linguagem romântica, uma estética, uma linguagem erótica, uma fraterna, uma ética, outra espiritual. Todo esse linguajar termina por criar liames que envolvem o casamento fortalecendo o relacionamento conjugal.
A união matrimonial é a única relação humana nesse mundo que envolve três níveis que são: corpo, alma e espírito. O problema é que a maioria das pessoas dá-se por satisfeita em preencher apenas um desses aspectos e, geralmente, é o físico, “o que agrada aos olhos”.
A bíblia apresenta níveis de relacionamento que são importantes para a estabilidade do casamento. Selecionamos aqui cinco laços: amor romântico, amor eros, amor fraterno, amor ético e amor ágape.

Parte 1: Amor Romântico.

Romantismo, que alimenta a doçura e ameniza as asperezas da vida a dois. Tão reclamado pelas mulheres, tão esquecido pelos homens. Sempre presente na vida dos casais bem sucedidos. O romantismo abre o coração da mulher e predispõe-na ao afeto e vence as resistências. Para ser romântico, necessariamente, não precisa ser poeta. Saiba que há poesia em sua voz, nos atos e gestos gentis, nas palavras suaves e sinceras.
O Livro de Cânticos dos Cânticos começa com o romantismo no preâmbulo do relacionamento de Salomão com a sunamita:  

“... Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi; aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.  A figueira começou a dar seus figos, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te querida minha, formosa minha, e vem. Pomba minha, que andas pelas fendas dos penhascos, no esconderijo das rochas escarpadas, mostra-me o rosto, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e o teu rosto, amável.” (Cant. 2:11 – 14).

Cremos que aqui o homem que mais entendeu de mulher na face da terra nos dá uma preciosa lição: começa com romantismo e prossegue por todos os capítulos do seu livro até o ultimo. O romantismo, no entanto, é apenas uma introdução do amor conjugal. Nenhum casal vive só de romance. No entanto, essa linguagem pode perdurar por toda a vida: até mesmo a maturidade, ela pode se manifestar enriquecendo o matrimônio ate os cabelos ficarem prateados.

“Amor e romance, os maiores presentes da vida, são deles. Estarão unidos e o tempo cada vez mais intensificará seu romance. Eles descerão juntos a colina, com seus cabelos prateados  porém não menos profundamente consagrados um ao outro do que no dia em que se casaram.” Scott

O amor é muito mais forte e requer mais do que belas palavras, gesto e atitudes delicadas e exige algo mais íntimo, algo mais completo e vibrante. É ai que entra o papel do Amor Eros.

- Trecho retirado do livro: Com quem devem se casar as filhas de Zelofaade? Pr. Rosivaldo de Araújo. 

0 comentários:

Com quem eu devo me casar? (Parte 3)


Atração física apenas não basta.

Um jovem forte, bonito, poderoso em força, escolhido por Deus para exercer uma missão, gloriosa e espetacular, levantou-se em Israel como um grande guerreiro, capitão e juiz de seu povo. Esse era Sansão!

Sansão um dia resolveu casar-se e escolheu por mulher uma moça filistéa. Seus pais o advertiram dizendo: Sansão, como tanta mulher em Israel, por que você vai casar-se com uma estrangeira inimiga de nosso povo?
Ele respondeu: “mas esta agrada aos meus olhos”.

Os filhos de Israel eram homens comprometidos com Deus, com o culto verdadeiro ao único Deus vivo – O Senhor Jeová. A proibição da lei era clara, e Sansão bem sabia disso. Além disso, ele era juiz em Israel e tinha a obrigação de dar o exemplo como líder principal. No entanto, ele resolveu passar por cima de tudo e fazer o que bem agradava aos seus olhos, e nada mais.

Esse casamento, no entanto, terminou num desastre: numa das longas ausências de Sansão que andava percorrendo a terra e fazendo proezas, seu sogro, julgando talvez que Sansão não iria retornar mais, deu a mulher de Sansão para outro homem. Ao retornar,        Sansão não encontrou a sua bela mulher, e tomou conhecimento do que havia ocorrido, e revoltou-se contra os filisteus, e tocou fogo nas searas deles quando já estavam prontas para serem ceifadas. Os filisteus, ao saberem do motivo pelo qual Sansão praticou aquele estrago, pegaram a mulher de Sansão juntamente com o pai e tocaram fogo em sua casa.

Um casamento construído apenas sobre essa base da atração física e conduzido da maneira como foi, desconhecendo o conselho dos pais e passando por cima dos mandamentos do Senhor, só poderia terminar como terminou.
“A paixão ou atração física pode ocorrer à primeira vista, mas o amor surge a partir do descobrimento de qualidades dignas de serem amadas e de uma harmonia compartilhada que dá satisfação e proporciona um mútuo enriquecimento.” Scott.
Sansão decepcionou-se, mas não se arrependeu. Pois arrependimento é mudança de atitude e a sua atitude foi à mesma. Passado algum tempo, Sansão usando o mesmo critério, escolheu outra mulher muito bela e agradável à vista, mas que não era do seu povo era também da linhagem dos filisteus – Dalila, e foi esta que o levou à ruína.

Ele por não ter sabedoria no uso de seus olhos ou por procurar agradar seus olhos sem procurar primeiro agradar a Deus, acabou por perder os seus olhos, sua liberdade, sua mulher e por envergonhar seu Deus e seu povo. Por misericórdia, Deus concedeu-lhe o ultimo pedido, e por um instante, restaurou-lhe as forças, e Sansão encerrou seu ministério destruindo toda a elite dos filisteus. “Ainda que sejamos infiéis, todavia ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo”. (Tim 2:15).

Não basta apenas atração física. Para um casamento bem sucedido, é necessário muito mais.
“O amor à primeira vista é um grande tema romântico, no entanto as pessoas sensíveis que percebem com mais facilidade os sentidos do amor, compreenderão que essa complexa emoção exige a passagem dos anos para crescer. O problema é que os indivíduos cuja meta principal é amar e ser amado tendem a se descuidar do desenvolvimento de outros aspectos de sua vida. Podem se descuidar das qualidades e recursos que representariam o mais autentico atrativo interpessoal para ser amado.” Id. 

- Trecho retirado do livro: Com quem devem se casar as filhas de Zelofaade? Pr. Rosivaldo de Araújo.


1 comentários:

Com quem eu devo me casar? (Parte 2)

 Prioridades do casamento.

Notamos que Deus evitou, ao máximo, interferir nas escolhas dos maridos das filhas de Zelofaade e, por isso, procurou falar apenas o necessário e opinar o mínimo possível. Portanto, falou apenas o essencial, que se casassem com aquele que bem parecesse aos seus olhos e que fossem da mesma tribo a que elas pertenciam. Não sei se eram as coisas mais importantes, mas eram as essenciais, pelo menos naquele momento. Ainda que pareça estranho, Deus colocou como primeira prioridade a atração física: “Sejam por mulheres a quem bem parecer aos seus olhos”. Cremos que esta palavra surpreendeu a todos, a começar por Moisés.

Seria esta a prioridade na escolha de alguém para se casar? Bem parecer aos olhos quer dizer pessoas que lhe agradem, com quem simpatizam antes de tudo.Que lhe agrade a aparência física: o sorriso, o timbre da voz, a maneira de falar, o modo de andar, sobretudo que lhe desperte atração sexual. Afinal de contas, o casamento é marcado pela fusão de corpos. Serão dois “uma só carne”.  Isto é fundamental. Portanto, você tem que escolher alguém que, antes de tudo, lhe agrade aos olhos, pois lembre-se de que vai conviver com ela o resto da vida.

Deus não se engana e ele sabe qual é a primeira prioridade do ser humano em relação ao casamento. Não adianta querermos enganar a nós mesmo.
Você pode até gostar de uma pessoa pelos seus talentos, pelo seu caráter, por sua vida de comunhão com Deus: mas isso por si só não são condições para lhe garantir felicidade no casamento. A pessoa pode até ser um excelente cônjuge, tratar o outro com muito carinho, mas nada disso compensará, e esse casamento está fadado ao fracasso total ou, pelo menos, tornar-se uma vida matrimonial sem entusiasmo, sem sabor, monótona, e o pior é quando encontrar aquela pessoa que lhe atraia fisicamente. Não tente a Deus. Só você e Deus sabem qual a pessoa pela qual você sente atração, e mais ninguém. Não se deixe influenciar pelo gosto dos outros.

O Senhor estabeleceu ainda uma condição: “... conquanto que se casem com rapazes da tribo de Manasses” (Números 36:6).  Podemos corresponder essa recomendação de Deus com a de Paulo em I Coríntios 7:39 “ ... conquanto que se casem no Senhor”.

Obedecendo à orientação de Deus, mais tarde, Maalade, Hogla, Tirza, Milca e Noa casaram-se com os filhos de seu tio. Não sei se elas casaram num mesmo dia, é bem possível, e deve ter havido aquela festa! Quem sabe? Festa que tenha durado cinco ou sete dias para “alegria de todos e felicidade geral da nação” (tribo)!



- Retirado e adaptado do livro: Com quem devem se casar as filhas de Zelofaade? Pr. Rosivaldo de Araújo. 
Link do livro em Pdf: http://pt.scribd.com/doc/79750251/zelofaade.
Adaptado por Jamille.

6 comentários:

Com quem eu devo me casar? (Parte 1)



Esta pergunta muitos gostariam de fazer a Deus, caso pudesse obter a resposta em voz audível. Será que Deus interfere na escolha do nosso parceiro ou parceira? Será que ele nos orienta nessa escolha? Como será que ele nos responde? Por profecia? Ou será que, neste assunto, ele se omite completamente e não responde nada?

Em resposta à consulta feita a Deus pelos líderes da tribo de Manasses, acerca do casamento das filhas de Zelofaade, e, baseado em outros tantos textos, poderemos encontrar respostas para todas essas perguntas. A Bíblia tem a resposta.

Zeloofaade era um israelita pertencente à tribo de Manasses, um dos filhos de José que viveu nos dias de Moisés. Ele era herdeiro de uma grande herança. Possuía cinco filhas: Maalade, Noa, Tirza, Hogla e Milca, mas não possuía nenhum filho homem que, por lei, deveria ser o herdeiro do pai e exercer o papel de primogênito.

Os chefes das tribos foram até Moisés e lhe perguntaram: - Com quem devem ficar as terras de Zelofaade quando este falecer? Moisés foi a Deus, e Deus lhe disse: com as filhas dele.

Eles ouviram e acataram a determinação de Deus, mas foram outra vez até Moisés e disseram: - Se estas damas resolverem se casar com rapazes pertencentes a outras tribos que não a nossa de Manassés, como ficará a situação? Pois, nesse caso, a herança passaria a ser dos seus maridos e consequentemente de outra tribo.

Então fica a grande questão: Com quem devem se casar as filhas de Zelofaade? Mais uma vez, Moisés corre aos pés de Deus em busca dessa resposta.

Coitadas das moças Maalade, Noa, Tirza, Hogla e Milca, pois seus casamentos passaram a ser assunto de domínio publico e político. Todo mundo achou-se no direito de opinar. Na tribo não se falar em outra coisa a não ser no casamento das filhas de Zelofaade. Há momentos assim em que todo mundo se acha no direito de opinar no nosso casamento. Familiares, irmãos da igreja, amigos, todos tem algo a falar quanto a isso. E algumas vezes ainda temos os profetas ou profetisas que se acham no direito de trazer uma mensagem de Deus, indicando-lhe um companheiro (a).

Em meio a tanta confusão, Moisés resolveu recorrer a Deus para trazer luz ao problema e aliviar as expectativas dos líderes políticos. E ele perguntou: - Senhor, com quem devem se casar as filhas de Zelofaade? E Deus lhe respondeu.

Quando Moisés retornou daquela tenda construída para a reunião, anunciou a decisão do Senhor sobre o casamento. Além de lideres da tribo, havia uma pequena multidão de jovens ansiosos por ouvir o resultado. Disse Moisés então: - Esta é a palavra que o Senhor falou acerca das filhas de Zelofaade: “Sejam por mulheres a quem bem parecer aos seus olhos” (Números 36:1).
Esta decisão de Deus tornou-se lei em Israel naquilo que se refere à heranças. Além disso ela deixou-nos algumas lições:
  •   Deus reafirmou o direito de livre escolha para ambos os cônjuges.
  •   Ninguém tem o direito de interferir nesta decisão. Pais, mães, parentes, amigos podem opinar, mas a decisão final fica com a própria pessoa.
  •  Deus não escolhe marido ou mulher para ninguém. Ainda sendo ele soberano, ele não impõe a ninguém qualquer decisão que seja da competência do ser humano, o qual é dotado do livre arbítrio. Ninguém se sentirá responsável nem poderá ser cobrado por aquilo que não escolheu livremente e nem opinou. Por causa disso, ele nos deu a livre escolha no que se refere a cônjuge.
A resposta de Deus para Moisés foi esta: “que sejam por mulheres a quem bem parecer aos seus olhos”.

É como se Deus dissesse: Moisés, isto não compete a mim, é uma decisão inteiramente delas. Eu não vou impedir nem decidir nada. É um direito inteiramente delas.

A única vez que Deus “escolheu” uma mulher para um homem foi no Éden, quando Deus trouxe uma mulher já prontinha para Adão, seu filho. Deveria ser a mulher mais bonita do mundo, mas mesmo assim, no primeiro problema que surgiu, Adão procurou dividir com Deus sua culpa, alegando: “a mulher que Tu me deste...”. Deus deve ter pensado: nunca mais escolherei mulher para ninguém! Por isso, Deus responder para Moisés: que se casem com aquele que agradar aos seus olhos.

Mas Ele, como Pai nos da orientações, conselhos e padrões para que essa escolha seja feita da forma mais correta possível e nos traga enorme compensação e felicidade.


Continua na Parte 2. ;) 



- Retirado do livro: Com quem devem se casar as filhas de Zelofaade? Pr. Rosivaldo de Araújo. 
Link do livro em Pdf: http://pt.scribd.com/doc/79750251/zelofaade.
Adaptado por: Jamille Dória.

6 comentários:

Homens que esperam.



Existem algumas pequenas diferenças entre o processo de espera para os homens e para as mulheres, uma vez que, biblicamente, a mulher espera e o homem toma a iniciativa no relacionamento.
Nos últimos tempos temos constatado de que algumas mulheres passaram a tomar as iniciativas e que homens tornaram-se mais passivos neste sentido, revelando uma inversão de papéis totalmente antibíblica e com consequências danosas aos relacionamentos.

Os homens de Deus precisam sim esperar no Senhor, mas também precisam tomar atitude quando tiverem paz em sua decisão. “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração (CL 3:15)”.

Os homens de Deus precisam compreender que esperar é sinônimo de se preparar para constituir uma família. Você espera, mas ao mesmo tempo caminha em direção aos seus objetivos de vida. Jacó foi um homem que não só esperou para ter a esposa que amava, mas também trabalhou por ela. Foram 7 anos de esforço pois ele tinha uma meta: casar-se com a mulher da sua vida: “ Assim Jacó trabalhou sete anos para poder ter Raquel. Mas porque ele a amava esses anos pareceram dias.” (Gênesis 29:20).

Que atitude linda a de Jacó! Ele amava tanto Raquel que pagar o preço de espera por ela não foi tão pesado, pois ele sabia que todo esforço seria recompensado. Você decidiu lutar pela mulher dos seus sonhos, mesmo que talvez você ainda não a conheça ou está preferindo aceitando qualquer oferta por aí? Lembre-se que tudo o que é valioso, vale a pena pagar o preço. Coisas baratas qualquer um tem, pois é muito fácil, não requer esforço. Qual é a sua escolha?

As mulheres de Deus esperam por um homem que lhe dê segurança em, pelo menos, três áreas:

Espiritual: Toda mulher precisa de um sacerdote que seja uma base segura, atraindo a presença de Deus para o relacionamento. Um homem que tome a iniciativa para orar. Um homem que tenha um coração disposto a servir, sem que ela precise estar lhe “empurrando”. Vida com Deus é coisa mais básica na vida de um homem, sem isso fica inviável construir um relacionamento estável, duradouro e feliz.

Emocional: As mulheres de Deus precisam de homens que lhe transmitam uma segurança emocional, que sejam fortes não como machistas, mas suficientemente decididos, determinados, que sabem reconhecer seus próprios erros e os corrigem, que saibam ouvir e dialogar, que saibam expressar e receber amor, que não sejam indiferentes aos seus sentimentos. Se você quer ter uma mulher ao seu lado que seja submissa, seja um homem admirável, o qual seja um prazer se submeter.

Material: Muitos homens confundem o desejo que a mulher tem em ver o seu crescimento profissional como interesse por suas condições financeiras. Isso às vezes pode acontecer, mas não é regra. Nós mulheres só queremos ter ao nosso lado um homem que seja esforçado, conquistador, batalhador para que, juntos, venhamos prosperar. Afinal de contas, ninguém vive apenas de amor. Construir um lar exige dedicação e esforço. Tem homens que querem se casar, mas não estão investindo em sua vida profissional, não buscam qualificação nos estudos e isso passa uma terrível insegurança às mulheres. Homens que são muito parados, que dormem o dia todo, que só querem receber tudo pronto nas mãos feito pela mãe, estão na hora de acordar para a vida!!! No casamento você será o principal provedor. Sua esposa terá o maior prazer em suprir todas as suas necessidades, desde que você seja uma pessoa batalhadora e que assuma o seu papel.

Você homem de Deus precisa desenvolver essas áreas na sua vida enquanto está esperando em Deus. 

Alguns homens talvez se sintam confusos no momento de fazer sua escolha. E como saber qual é a mulher de Deus pra você?

A primeira coisa a ser analisada na vida da mulher pretendida é se ela tem uma vida com Deus. Isso você verá pelos frutos do Espírito Santo na vida dela e também pela forma de como ela O serve. A segunda coisa é analisar o comportamento dela, como ela trata os familiares, os amigos, como ela fala, se suas palavras são como frutas doces ou como fontes amargas, qual o temperamento dela, suas qualidades e seus defeitos. Depois você analisa as afinidades entre vocês, os projetos de vida e os sonhos ministeriais.
Para isso, seja amigo, tome a iniciativa de se aproximar, porém não alimente nenhum tipo de expectativa no coração dela, se você não tiver plena certeza do que está fazendo. Por isso, sua vida com Deus é fator chave para que você seja direcionado nesse processo. Depois que houver uma boa amizade e uma paz suficiente em seu coração, chegou a hora de tomar a atitude e falar com a mulher de Deus, convidando-a para orar pelo relacionamento. Não fique esperando a mulher declarar seus sentimentos, esse é o seu papel homem, não seja tímido.


Quando os homens e mulheres assumirem o seu verdadeiro papel no relacionamento, veremos uma nova geração de famílias lindas e firmadas na Rocha.

“Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor.”
(Provérbios 18:22)





Simone Messina (Artigo - Eu Escolhi Esperar)


7 comentários:

O VALOR da mulher.



Há muito, muito tempo, as mulheres eram respeitadas e honradas. Na verdade, a reputação de um homem dependia de seu casamento com uma donzela. Éramos um prêmio a ser conquistado

A maneira como nos vestíamos, falávamos e nos comportávamos dizia tudo. Éramos exclusivas. Costumávamos ser atraentes por causa da nossa discrição, não por causa de nossas roupas. Certamente, muitas pessoas vão dizer que as mulheres do passado não tinham a maioria das coisas que temos hoje, e elas estão certas; mas uma coisa que elas tinham e que nos falta hoje é valor. Elas eram valorizadas. Podemos até ter conquistado muita coisa nas últimas décadas, mas também perdemos muito; e nos sentimos como um objeto que perdeu o valor, e se tornou barato, comum e sem importância.

As mulheres perderam sua essência feminina. Por alguma razão, agora s padrões de beleza são completamente diferentes; o que importa é a aparência. E, como todas nós sabemos a aparência não dura para sempre; o tempo sugará a sua beleza ate que você se sinta desvalorizada e esquecida.

Os homens passaram a nos ver como objetos; não mais como um prêmio, mas como um fardo. Muitos não querem se casar, não querem se comprometer com uma mulher para o resto de suas vidas – é muito chato! Outros só se comprometem por causa da posição que ocupam dentro da sociedade, porque é necessário para as suas próprias carreiras!

E muitos deles nem precisam mais conquistar as mulheres; eles podem conseguir uma nova num estalar de dedos. Parece que as mulheres perderam todo o seu pudor e respeito próprio. Nos dias de hoje, elas chamam os homens para sair, elas os deixam ver mais do que o necessário, fazer mais do que precisam. Elas os deixam usá-las de graça.

E se os homens fosses os únicos a fazer pouco caso das mulheres, até seria tolerável, mas as mulheres fazem a mesma coisa. Elas não se ajudam de maneira alguma! Estão sempre olhando para os erros das outras, criticando umas as outras como se não jogassem no mesmo time. Pois bem, se as próprias mulheres não se valorizam, você acha que os homens vão valorizá-las? 

Temos a mídia nos oprimindo com todo o seu “poder”, dado não sei por quem, dizendo às mulheres o que é bonito e o que não é.

Não é de admirar que elas se sintam tão pra baixo. Não é de admirar que se contentem com o primeiro homem que se interessa por elas.

Como a mulher de hoje é diferente da mulher criada por Deus. Costumávamos ser bonitas por dentro e por fora. Os outros se importavam conosco. Éramos amáveis, compreensivas e delicadas. Criaturas incríveis, cuja bondade ia alem de qualquer coisa no mundo.

Como é triste ver o quanto descemos, o quão desvalorizadas e insignificantes somos os nossos próprios olhos, ao ponto de nos contentarmos com tão pouco. Vamos e destruímos a nossa imagem com qualquer coisa que encontramos a fim de atrair os homens. Fazemos qualquer coisa, custe o que custar, não importa como, só para receber um pouco de atenção, ser notada, ser atraente, ser desejada, ser valorizada. 

Talvez precisemos descobrir quem exatamente temos sido para que, então, possamos nos tornar a pessoa certa. 

Quer ser respeitada? Respeite-se primeiro. Quer ser valorizada? Valorize-se primeiro. Trate-se bem, como uma dama e não como uma qualquer. Você quer atrair o homem certo? Seja a mulher certa para ele.



"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." Provérbios 31:10



- Trecho retirado e adaptado. Livro: A Mulher V. Cristiane Cardoso

6 comentários:

Ao encontro de Deus.



" Deus vai ao encontro daqueles que vão ao encontro Dele. Não precisamos ser perfeitos, só precisamos tomar iniciativa."

- Livro: A Mulher V.

3 comentários:

- Planeje, depois obtenha.


E, mas uma vez Deus fala comigo sobre planos, objetivos e projetos de vida. É preciso visualizar o futuro para assim conseguir alcançá-lo.  Se você não planeja, não sabe o que busca e por isso nunca irá encontrar. No texto sobre o mulher virtuosa em Provérbios 31:21 que diz: "Não teme por seus familiares quando chega a neve, pois todos eles vestem agasalhos.", vemos que ela é precavida, ela planeja e se prepara para o futuro. E é assim que devemos ser. O texto em Provérbios 21:5 diz: "Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria. "


SONHE ---> PLANEJE ---> BUSQUE


Não deixe a vida te levar...
Esteja exatamente no lugar esperado, com a pessoa desejada e no futuro planejado.

- Jamille Dória.


1 comentários:

Seja uma mulher ajudadora.


Em Gênesis 2:18 "E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma AJUDADORA idônea para ele.", vemos a importância de Eva para Adão naquele momento. 

A palavra AJUDADORA é bastante interessante nesse texto. Nós mulheres surgimos de uma necessidade. Não fomos criadas para nos tornarmos peças decorativas da maravilhosa criação de Deus; somos a peça que estava faltando no quebra-cabeças. 


Foi para colaborar que Deus nos chamou. Um homem de verdade não irá procurá-la somente pela sua beleza e sim pela sua utilidade, seu valor e por aquilo que você tem que poderá agregar a ele. 


Deus te criou para a obra Dele, não gaste todo o seu tempo na frente do espelho, pois é como está escrito em Provérbios 31:30 " Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. "

Sendo assim: trabalhe, colabore e seja ÚTIL.

Quanto mais você dá aos outros, mais você recebe de Deus

Autora: Jamille Dória


1 comentários:

Usada.



- Deixe de ser usada por homens e experimente ser usada por Deus. (Jamille Dória.

1 comentários:

Perdida em meus pensamentos.



Eu e meus botões. 
Não consigo descansar. 
Minha mente a todo momento vaga e 
quando eu reparo já estou novamente pensando nisso. 
Porque é tão difícil tomar certas decisões? 

Porque nos entendemos tão superficialmente? 
Porque não sabemos o que é melhor nem para nós mesmos?
Porque temos tanto medo de errar em nossas escolhas? 


A resposta para essas perguntas não sei. 
O que eu sei é que preciso continuar buscando tais respostas 
porque sem elas acabaremos cansados. 

É só procurar nos lugares certos. 
As fontes de busca são: 
o verbo vivo (JESUS), a palavra de sabedoria e a fé. 
Buscando-as é certo as encontrar. 

Não são questões simples,
mas sim aquelas que tomam 
nossos pensamentos a cada minuto,
principalmente, quando não sabemos o que fazer.

Autora: Jamille Dória

5 comentários:

Mulher sábia, bondosa e doce.


"Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua." 
- Provérbios 31:26

Essas são algumas características da mulher virtuosa descrita em Provérbios. Ela é sábia, mas a sua sabedoria não faz ninguém se sentir mal, pois ela também é gentil. A sabedoria tem muito a ver com a maneira com que falamos e com a bondade. Fale brandamente, sem ofensa e dureza. Fazendo isso as pessoas darão mais crédito ao que diz e você se tornará uma mulher sábia e apreciada.


Que tipo de atitude gentil/doce você pode começar a pôr em prática em relação às pessoas?

Fonte: A mulher V.



0 comentários:

Quero um(a) homem/mulher de Deus.


O problema de muitos é querer que Deus prepare um homem/mulher de DEUS pra si mas não se comprometer em ser um homem/mulher de Deus. Peça a Deus aquilo que você sabe que está ao seu alcance. E se você deseja o(a) melhor, deseja bem, mas para isso seja esse(a) melhor. 

0 comentários:

Há coisas que Deus pode fazer e o homem não.


"Se o homem se esforçar para compreender as suas limitações na vida da companheira, amará a sua dama e depois permitirá que ela encontre a suprema satisfação nos braços do Senhor. O homem não pode ter ciumes de Deus. Há coisas que Deus pode fazer e o homem não. Se um homem amar uma mulher, ele irá ajudá-la a encontrar o Senhor. Deus é o manancial da suprema satisfação. Ele é o médico supremo que cura as cicatrizes infligidas pela vida. São as palavras do Senhor sussurradas e cheias de sabedoria que fazem com que a mulher repouse a noite. É a segurança da sua presença que a alivia os muitos sofrimentos que a vida lhe traz. Nunca tenha ciumes. Nunca tente competir, pois o Senhor dela é o seu Senhor. Quanto mais ela se aproxima Dele, tanto mais completa é com você. "

- Trecho do livro: A dama, seu amado e seu Senhor. T.D.JAKES.




0 comentários: