Quando não queremos mais ninguém.



Para mim é imprescindível a presença da família, irmãos em Cristo e amigos, em geral. Mas, existem alguns momentos que tudo que eles fazem, dizem, ou não fazem, ou não dizem, não é suficiente. É comum que isso aconteça, principalmente, nos maus dias. Eles se esforçam para dizer a coisa certa, para nos animar, nos "colocar pra cima", e acabam sem sucesso. A nossa angústia é maior do que qualquer frase bonita do pensador "tal", ou qualquer versículo poderoso que de tanto ser usado para essas situações já perdeu seu poder. Eles falam, falam e então pensamos: - Eu já sei de tudo isso, e agora? Eu não estou querendo anular o valor dessas pessoas ou do que elas dizem e fazem, pelo contrário, para mim amigos leais são aqueles que estão ao nosso lado também em maus momentos, tornando-se irmãos. Como diz Provérbios 17: 17 "Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão." 

Porém, eu também não posso negar que em algumas situações o que mais queremos, na verdade PRECISAMOS, é ficar a sós. Longe de tudo! Vozes, frases, versículos, músicas, abraços, ombros, colos, carinhos, toques ... todos. A única solução para o que sentimos está Nele, vem Dele, é Ele! Jesus basta! Ele sabe quando falar, como falar e o que falar. Ele consegue ler o nosso coração. Ele vê o que há detrás dos nossos olhos. Em Salmos 119:2 lemos, "Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos." Não há ninguém nesse mundo que se compare a Jesus. Ele é perfeito!

Eu Te desejo Jesus! A Tua presença me acalma! O Teu amor me satisfaz!

Autora: Jamille Dória.

Um comentário:

  1. Essa é uma verdade importantíssima na vida Cristã. Saber que o silêncio e a solidão nem sempre é um lugar de tristeza, mas de um lugar único em que a unica voz que queremos ouvir é Deus falando. É a hora em que tudo para, e existe somente eu e Ele e nada mais.

    Excelente post! ^^

    ResponderExcluir